Resenha - Fallen – Lauren Kate

15 dezembro 2011



Por Keila (@Keilakk20 Skoob)


Título Nacional: Fallen
Ano de Lançamento: 2010
Número de Páginas: 406
Editora: Galera
Tradutor: Alda Lima


Sinopse:
Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no reformatório. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso – que provocou a morte de seu namorado – levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder— uma verdade que poderia matá-la. Algo que, em suas vidas passadas, Daniel não conseguiu evitar.


Resenha:
Desde pequena Luce enxergava sombras, isso sempre a assustou lógico, ela não conseguia entender as sombras e atribuiu um significado negativo a elas, principalmente depois que seu namorado na adolescência morreu carbonizado em decorrência da aparição das sombras, todos suspeitavam que ela tivesse matado o próprio namorado e não se lembrava do ocorrido. A vida de Luce que já era bem estranha ficou pior quando ela foi mandada para o reformatório Sword Cross, ao menos era isso que ela pensava um lugar sombrio e com adolescentes com algum desvio de personalidade, na Sword Cross a vida de Luce muda completamente, um novo caminho se abre trazendo com ele, acontecimentos e revelações, e Luce está envolvida diretamente com tudo isso. E onde entra Daniel nessa história bem ele é o precursor de todas as mudanças na vida de Luce, apesar dela desconhecer totalmente esse fato, de uma forma que nem ela própria consegue entender ela se sente atraída por Daniel, e ele tenta manter-se o mais afastado possível dela, situação que ela está longe de compreender.


 

Meu ponto de vista:


Devo dizer que como essa foi à primeira história que li nessa temática, eu gostei muito, eu ganhei esse livro da minha mãe e sinceramente nunca me interessei muito por esse tipo de literatura, mais bem como tinha ganhado o livro e devo dizer me apaixonei de cara pela capa, resolvi lê-lo, e realmente gostei da história, mais tem suas atenuantes, em 1º lugar eu acho que a história poderia ter sido resumida em apenas dois livros, alguns fatos não precisava de tido tanto destaque, 2º fiquei bem frustrada com autora pelo fato dela prender muito os fatos importantes, tudo bem que você queira prender a atenção, mais achei que ela segurou demais as situações importantes e nos deixou na expectativa, fiquei bem frustrada por ela não revelar o que nós realmente queríamos saber. Bem em resolução, eu só recomendo a história se você não tiver lido um livro na mesma temática, se não com certeza vai achar a história repetitiva.

2 comentários :

  1. Fernanda Souza15 dezembro, 2011

    Peguei ele na livraria na quarta, folheei alguns capítulos e não gostei de algumas poucas coisas que li.
    Acho que esse eu só vou ler se for por parceria rsrsrs
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Helana Ohara15 dezembro, 2011

    Não gosto da capa desse livro, além de me lembrar tanto esse modismo chato de vampiro, acho a capa feia. Nunca tive vontade de ler Fallen e olha que não falta gente falando bem.

    ResponderExcluir