Livro do mês de Dezembro - A Janela de Overton.

26 dezembro 2011

Bom dia amores, tudo bem?
Finalmente consegui terminar de ler A Janela de Overton!!!
Uma cortesia da Novo Conceito (na qual sortiei dois Kits do livro no blog).
Foi bem difícil termina-lo por conta das festividades do mês, mas sem dramas, terminei de ler, fechando então o ano de 2011 com ótimos livros para todos vocês lerem


A Janela de Overton - Glenn Beck.


Sinopse: Um plano para destruir a América, há centenas de anos sendo planejado, está prestes a ser colocado em prática. Uma poderosa técnica chamada Overton Window que pode modificar nossas vidas, nossas leis e nosso futuro. Ela funciona manipulando a percepção pública para que nossas ideias pensadas anteriormente pareçam ser radicalmente aceitas. Mude a Janela e mude o debate. Mude o debate e mude o país. Para Noah Gardner, um executivo de Relações Públicas com 20 e poucos anos, é seguro dizer que a teoria política é a única coisa em sua mente. Inteligente, solteiro, bonito e isolado dos problemas do mundo com a riqueza e o poder de seu pai, Noah é muito mais preocupado com o futuro de sua vida social do que o futuro de seu país. Mas tudo isso muda quando Noah encontra Molly Ross, uma mulher que é consumida pelo conhecimento de que a América que conhecemos está prestes a ser perdida para sempre. Ela e seu grupo de patriotas se comprometeram a recordar o passado e lutar por um futuro, mas Noah, convencido de que são apenas teorias de conspiração erradas, não está interessado em emprestar suas habilidades consideráveis para a sua causa. E, então, o mundo muda. Um ataque sem precedentes sobre o solo dos E.U.A. sacode o país para o núcleo e coloca em movimento um plano assustador, décadas sendo formulado, para transformar a America e demonizar todos os que se interpõem NO caminho. Em meio ao caos, muitos não sabem a diferença entre a teoria da conspiração e conspiração realidade ou, mais importante, em qual lado lutar.Mas para Noah, a escolha é clara: Expor o plano, revelando os conspiradores por trás dele, é a única maneira de salvar tanto a mulher que ele ama quanto sua liberdade.

Edição: 1 .Editora: Novo Conceito .ISBN: 9788563219350 .Ano: 2011 .Páginas: 384


___________________________________________________________________________________________
Ousado, essa seria a palavra para definir A Janela de Overton. Escrever sobre os problemas e teorias conspiratórias envolvendo os EUA não fácil. Glenn nos deixou muitas deixas para os leitores fazerem sua própria caçada e tirar suas conclusões sobre a história que ele escreveu.

Achei o livro confuso. Voltei muitas vezes certas partes do livro (principalmente no começo), para então entender direito onde o autor me levaria.

Os Estados Unidos da América parece viver de conspirações e uma das mais famosas pode-se dizer foi o atendado "terrorista" as Torres Gêmeas, alguns dizem que o próprio governo manipulou tudo, muitos fazem vídeos e escrevem textos tentando provar tal teoria. Um Governo que manipula assim apenas para tingir seus próprios objetivos, parece um tanto absurdo.

Absurdo é sim! Nosso País é um exemplo de Corrupção, mostrando diariamente politicas roubando dinheiro público na cara dura, e ninguém faz nada.
Um exemplo de manipulação fácil Nacional é o que algumas ou melhor uma Emissora faz com a cabeça de muitos brasileiros, lançam jogadores, tais como Neymar, cantores, tais como Paula Fernandes e Maria Gadú e parece que nos obrigam a escutar e ver tudo isso. Um exemplo fácil de manipulação é a televisão - ela nos dita em sua grande maioria o que é bom ou ruim.

Mas deixando o tema do livro um pouco de lado, vamos falar de sua história. A Janela de Overton, nos apresenta Noah, um marqueteiro jovem filho de um grande homem dos negócios. O rapaz que achava seu trabalho "nada demais" descobre que está envolvido em um plano do Governo estranho onde seu pai está envolvido.

Noah apaixona-se por Molly, uma moça que de certa forma o usa, para saber mais quais são as tramoias elaboradas pelo Governo e tentar derrubar isso. Uma mulher misteriosa, "justa" que tenta fazer a coisa certa e salvar seu País.
O rapaz fica surpreso com tanta coisa que descobre do Governo e até de seu pai, tenta salvar Molly, Noah decepciona-se com ela.

"Nos estamos em toda parte. Fique conosco. Vejo você em breve. A luta continua." pag 350.

A história de Noah é bem envolvente. Ele, Molly, acabei torcendo para ficarem juntos. O final do livro meio ruim, fiquei decepcionada com tal. Mas a critica politica do livro vence qualquer história.
Glenn Beck ainda deixa vários links de páginas e vídeos para você depois da leitura tirar suas conclusões - "Então, o Governo manipula tais acontecimentos, ou não?" Cada um tem sua resposta.

8 comentários :

  1. Esse livro deve ser incrivel \o/ a historia envolvendo política sempre me interessa!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Primeira vez que li uma resenha sobre esse livro. Aliás, eu nem o conhecia. Talvez porque eu não procure por este gênero de livro. Ainda por cima mistura teorias conspiratórias com o 11/11? Isso já não ficou cansativo?
    Por isso mesmo não fiquei muito interessada em ler, mas gostei da resenha!

    Beijocas,

    Lu

    ResponderExcluir
  3. Helana Ohara26 dezembro, 2011

    A história não é tão envolvente, mas o livro é bom recomendo

    ResponderExcluir
  4. Helana Ohara26 dezembro, 2011

    Para quem gosta de politica é um livro ótimo. Primeira vez qie leio algo relacionado aao tema, até que gostei.

    ResponderExcluir
  5. Yohanna Elizabeth06 março, 2012

    Eu não costumo ler livros dessa categoria, mas essa resenha parece ser interessante

    ResponderExcluir
  6. Yohanna Elizabeth06 março, 2012

    Li poucos livros do tema. Esse livro parece um pouco com "A batalha do Apocalipse".

    ResponderExcluir
  7. Yohanna Elizabeth06 março, 2012

    Realmente Lu. Concordo contigo.
    Esses temas políticos, de batalhas, e até histórias fictícias não agradam muito, Como por exemplo o "2012". Mas a resenha é boa.

    ResponderExcluir
  8. Helana Ohara06 março, 2012

    Ah não li A Batalha do Apocalipse não sei te dizer.

    ResponderExcluir