Série: THE 4400

16 dezembro 2011



Por Elana (@elanamoreira / Huntersculture)


Oii gente, tudo bem?

Hoje eu vou falar para vocês sobre uma série que eu descobri não tem muito tempo e ainda estou no comecinho, mas está me surpreendendo positivamente: THE 4400.
Pra falar a verdade, eu nunca tinha ouvido falar muito dela até que meu pai comentou comigo e eu resolvi conferir. Baixei a primeira temporada e assisti alguns episódios. Ela foi cancelada na 4ª temporada, mas pelo que eu pude verificar da opinião das pessoas, vale a pena ver, mesmo que seja só as 4 temporadas. Vamos saber mais um pouco.



The 4400 é uma série de ficção científica, escrita por Scott Peters e René Echevarria, exibida nos EUA pela USA Network. Foi cancelada em dezembro de 2007
Fonte: Wikipedia

No último século, milhares de pessoas desapareceram. Quando um cometa muda de rota, vindo em direção a Terra, a extinção do ser humano parece iminente. Países de todos os cantos do planeta lançam mísseis nucleares na esperança de destruir o cometa, mas inexplicavelmente os mísseis não fazem efeito. Não era um cometa. A bola de luz entra na atmosfera e quando tudo parece estar acabado, a luz reduz a velocidade e toca o chão. Logo depois, a luz diminui em um ponto intenso até explodir, deixando 4400 pessoas. Todas essas pessoas estavam desaparecidas, algumas há meses, outras há mais de 50 anos, e nenhuma envelheceu nem um dia. Todos os que retornaram ficaram em quarentena, receberam uma pulseira de identificação e eventualmente iam voltando para suas famílias.

A série gira em torno da vida de algumas dessas 4400 pessoas que retornaram e agora tem de retomar a sua vida interrompida. Logo após serem liberados, alguns dos que retornaram começam a experimentar novas e inexplicáveis habilidades. Está nas mãos de Tom Baldwin e Diana Skouris, dois agentes, descobrir o mistério por trás dos 4400. A linha mestra da história sugere que os 4400 foram abduzidos por seres humanos do futuro por serem a única esperança de salvação da humanidade no seu tempo. Portanto, existe um plano por trás dos 4400, embora ainda não esteja claro qual seja.
FONTE: ORANGOTAG.




Bom, eu confesso que me interesso muito por séries e filmes desse tipo. Enfim, assuntos de ficção cientifica. E o que mais me chamou atenção nessa série é o fato de, após tantos anos desaparecidos, as pessoas que foram raptadas simplesmente não envelheceram nem um pouquinho. Deveria ser o sonho de muita gente né? Mas não é bem assim. Pensem comigo. Imagine você ter 50 anos, desaparecer por 50 anos, e quando volta, deveria ter 100, mas ainda tem 50. Ou seja, as pessoas que conviviam com você, a sua familia, os seus amigos, os lugares que você costumava frequentar, as coisas que você conhecia...Simplesmente sumiram. Nada mais existe e você está sozinho em um mundo que você não conhece, em uma era totalmente nova para você. Sozinho.

Imagine você ter 8 anos, e desaparece por 50 anos. Quando volta, seus pais não mais existem e você é apenas uma criança de 8 anos também sem ninguem no mundo.
Imagine que, um pouco antes de você desaparecer, você tem uma familia feliz, composta por um marido amoroso e uma filha pequena. E quando você volta, seu marido já tem outra vida e sua filha nem sabe que você existe.
E mesmo que você só tenha ficado 2 anos desaparecido. Mas quando você volta, seus amigos já estão na faculdade e você ainda tem que frequentar o colégio. O seu irmão que era mais novo de repente agora é mais velho e se torna muito insuportavel, pois antes de você voltar, ele tinha se tornado o rei do pedaço.
Além de todas essas dificuldades enfrentadas pelas pessoas que voltaram, ainda tem o fato de que eles começam a mostrar poderes. Poderes que eles não entendem e não conseguem controlar. E pra piorar a situação, a sociedade começa a ficar contra essas pessoas, pois não sabem o que foi feito com eles e começam a achar que pode ser uma ameaça para a humanidade.




Pois é. Então pelo que eu percebi, a série vai além da ficção cientifica. Ela aborda a dificuldade dessas pessoas de se reintegrarem na sociedade, e como a propria sociedade é contra isso. Aborda o fato que isso tudo está acontecendo sem que eles pedissem ou quissesem, e nem eles proprios conseguem responder as perguntas: Por que, pra que e quem?
O que será que realmente aconteceu? Quem foram os responsáveis por isso? Porque essas pessoas desapareceram, porque elas voltaram, porque agora elas tem poderes, porque ELAS foram escolhidas e o que fazer com elas agora?
São perguntas importantes e que vão ter que ser respondidas pelos agentes Tom Baldwin e Diana Skouris.


Como eu disse, assisti apenas alguns episódios, mas me prendeu totalmente e mesmo que tenha sido cancelada, acho que vale muito a pena conferir o final dessa história e ver se essas perguntas irão ser respondidas ou não.

A série é muito comparada com Heroes, por causa dos poderes que as pessoas acabam descobrindo que tem. Pelo que pude perceber, algumas pessoas concordam e outras não. Está bem dividido as opiniões. Eu não posso dizer nada, pois nunca vi Heroes, mas quando assistir, conto para vocês, ta?

Eu não achei nenhum site voltado totalmente para a série, mas existem vários falando um pouco sobre ela. Mas deixo com vocês o trailler, que dá pra ter uma ideia do que eu estou falando.


[youtube=www.youtube.com/watch?v=8Wey_sso-fk&feature=related]

Um comentário :

  1. Essa série é muito boa. Gostava muito dela, acompanhei até a 3ª temporada... *-*
    beijos
    adorei o post... deu até uma saudadezinha.
    boa sexta

    ResponderExcluir