Bons Ventos Sempre Chegam – Luiza Possi

02 janeiro 2012



Por Michael (@MichaelBaleeiro )



Olá galera. Hoje estou aqui para falar de um CD muito especial para mim. Bons Ventos Sempre Chegam é o nome que leva o último trabalho que a cantora Luiza Possi preparou em estúdio. Descobri o trabalho da Luiza em 2010 e fui correndo atrás desse CD. Sabe aquela lista de CDs que você escuta até furar? Bons Ventos Sempre Chegam sem dúvida está nessa lista.

O álbum inicia de forma maravilhosamente linda. Vou Adiante trás uma emoção indescritível em meio ao dedilhado, que se transforma em uma levada mais agitada no refrão. Um trecho em Francês é cantado, fechando a primeira faixa do disco. Tudo Certo, o primeiro Single do álbum, chega trazendo um ritmo leve e delicioso ao trabalho da Luiza Possi. A música foi lançada em Maio de 2009. A mesma já era conhecida na voz de Thaeme Mariôto. Em seguida, chega uma canção com autoria própria da cantora, que também compõe boa parte do disco. Queixo Caído, música que deu origem ao nome do CD, mostra um arranjo lindo, com a voz suave da Luiza complementando cada parte da canção, fazendo assim está ser uma das melhores faixas do álbum.

Toda Vez chega de forma pequena, intimista, mas com o decorrer da canção vai ganhando espaço maior, m decepcionar os ouvintes que mergulham em total felicidade com um trabalho tão sincero e completo que a Luiza Possi nos presenteia. Em parceria com o Dudu Falcão, Luiza dançou e rolou pela música que provavelmente é a melhor do álbum. A letra incrível atinge em cheio qualquer pessoa que já tenha se dado ao luxo de sentir saudades de alguém especial. O arranjo, tão bom quanto à letra, vai crescendo aos poucos, acompanhado de um piano tocado pela própria Luiza Possi.

O CD segue com Pode Me Dar, uma música mais agitada, retomando um ritmo mais dançante do álbum. Cantar chega para mostrar toda a felicidade da Luiza Possi nessa faze do seu trabalho. A música emociona por mostrar, com todos os sentimentos possíveis, que o trabalho realizado pela Luiza é feito totalmente de coração. Em uma incrível homenagem a sua mãe Zizi Possi, Luiza escreve Minha Mãe diretamente declarando seu amor pela mãe. Pipoca Contemporânea mostra um arranjo muito diferente do que estamos acostumados a ver no meio musical hoje em dia, sendo assim outro grande destaque do disco. Com alguma levada mais eletrônica, Agora é Tarde ganha muito espaço no álbum, com a letra composta pelo Moska. Em um momento em que Luiza viaja para um lado mais “Rock n’ Roll Baby”, somos apresentados a Ao Meu Redor (culpada por despertar o meu interesse nesse álbum e ir atrás do trabalho da Luiza). Essa canção tem uma das melhores apresentações ao vivo das canções desse álbum. De Graça volta para um ritmo suave do disco, encontrado no início com Tudo Certo. Uma levada totalmente agradável chega para se despedir dos ouvintes. Antes de ir embora, Luiza Possi ainda preparou Paisagem. Em um arranjo apenas com voz e violão, uma das músicas mais simples do álbum se torna a mais importante para mim. É indescritível a beleza que essa canção carrega. E se não bastasse, nas suas apresentações ao vivo, Luiza Possi nos apresenta a canção em uma versão em piano e voz. É lindo. Simplesmente lindo. Sem mais comentários.

Bons Ventos Sempre Chegam foi uma das melhores surpresas que tive em 2010 e era impossível continuar essa coluna sem comentá-lo. Luiza Possi apresenta um trabalho formidável na música popular brasileira. Quem não acompanha, está perdendo uma grande chance de observar um dos trabalhos mais incrivelmente belos dos últimos tempos no Brasil. Corram, corram, corram.

Videos:
Eu Espero;
[youtube=www.youtube.com/watch?v=85hwag1xUvY]

Ao Meu Redor
[youtube=www.youtube.com/watch?v=aT-eJKRNung]

Paisagem
[yotube=www.youtube.com/watch?v=Le7eBex_dMA&feature=related]

2 comentários :

  1. Érica Santana05 janeiro, 2012

    Ahhh, eu já fui em um show dela! *-----------*
    Quer dizer, eu cheguei no final e só ouvi três musicas, mas valeu muuito a pena! A Luiza é uma das melhores cantoras desse mpb pop da atualidade, se não for a melhor. Fico horas e horas ouvindo esse cd, putz.. é demais!

    ResponderExcluir
  2. Helana Ohara05 janeiro, 2012

    Também gosto da Luiza Possi, ela tem uma voz incrivél e não precisa estar em programas de televisão o tempo todo para mostrar seu talento.

    ResponderExcluir