Livro do mês de Janeiro: Julieta Imortal.

22 janeiro 2012


Oieee, finalmente a primeira resenha do livro do mês de 2012 *o*(Não aguentei até dia 23 e estou com a resenha feita a dias)
Foi muito duro escolher um livro para esse mês, fiquei em dúvida entre Julieta Imortal e Um Homem de Sorte, como “Julieta” foi o que mais tive vontade de ler então ele será aque vai abrir as resenhas.

Julieta Imortal – Stacey Jay.



Sinopse: Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219572
Ano: 2011
Páginas: 237

_____________________________________________________________________________________________________

A primeira vez que li a sinopse de Julieta Imortal fiquei surpresa. A ousadia da autora em mudar totalmente uma das histórias de amor mais lidas e contadas no Mundo não é tarefa fácil e o risco de ser rejeitada é muito maior.
No começo quando ouvia falar do livro e o grande murmurinho que se fazia sob ele fiquei com o pé atrás, pensando se valia a pena ler uma outra versão da história.
Por via das dúvidas não sabia se comprava ou deixava essa onda toda passar. Eis que fui pega de surpresa quando recebi o livro de cortesia da Editora Novo Conceito – não tinha mais jeito, a curiosidade matou o gato, fiquei com o livro e li e me surpreendi com o que li.

Stacey Jay usou a história de amor de Romeu e Julieta e criou algo mais trágico e muito mais assombroso.
Somos apresentados ao espírito de Julieta, que a 700 anos luta pelo amor, entrando em corpos que precisam achar sua alma gemea ou precisem de paz em suas vidas.
E somos apresentados a um Romeu que ao contrário de Julieta a 700 anos luta para matá-la para assim ambos terem a paz que precisam – é o que ele acha.
Quem narra grande parte da história é Julieta, alguns poucos capítulos são de Romeu.
Esses dois “espíritos” que trabalham de lados diferentes tem ajudas de poderes superiores, Julieta dos Embaixadores e Romeu serve os Mercenários.

Julieta encarna no corpo de Ariel, uma menina de 17 anos solitária, deprimida no qual ninguém gosta, ninguém conversa e que tem como única amiga Gema, uma menina riquinha e soberba que vive pisando em Ariel.
Romeu encarna em Dylan, um playboyzinho bem bad boy que fez uma aposta com os amigos que iria transar com Ariel, porém o planos não sai como eles queria.
Julieta acha que seu trabalho é juntar as almas gêmeas Gema e Bem – ele por sua vez um carinho lindo, encantador que ela conhece já no começo do livro... Bem se apaixona por Ariel, enfim já deu para imaginar toda a confusão da história.

Sem spoliers ok?

Stacey nos leva a uma trama super envolvente, o leitor consegue entrar na história de tal forma se colocando no lugar da Julieta, tentando tomar as decisão que ela precisar tomar e o quanto ela sofre.
Algumas partes do livro, como por exemplo quando Julieta está em um plano espiritual conversando com a Enfermeira, sua tutora, no caso, ficaram meio confusos pra mim e não conseguir imaginar essa cena de nenhuma forma.
Fora isso, o livro é perfeito. A leitura é rápida, a história muito bem desenvolvida. Stacey Jay tem toda a minha admiração, parabéns.





“ O amor não é um incidente isolado, Julieta. O amor está em qualquer lugar. Sempre esteve.
Você apenas precisa escolher a luz ao invés da escuridão, o sol ao invés da chuva.”
Pag. 199


 


Visitem os demais participantes do desafio e as resenhas do mês de Janeiro.
- Tathy/Eu sou assim. O Segredo de Emma Corrigan
- Patricia/Leituras da Paty. Clube dos anjos - Gula
- Fernanda/Leitura Incomum. Um homem de sorte.

- Marília/Toc Por leitura. Sussurro.

18 comentários :

  1. Eu também me surpreendi com esse livro,no final adorei o que li.

    ResponderExcluir
  2. EPA! Calma ae esse livro é fofo demais \o/ amei o que você escreveu dele Lana,super curioso e apaixonante....
    beijão!!!
    http://fomesedeevontadedeler.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Helana Ohara22 janeiro, 2012

    Ele é bem lindo mesmo ♥
    Stacey escreveu super bem.
    Obrigado menina

    ResponderExcluir
  4. Helana Ohara22 janeiro, 2012

    Também curti o final, ótimo

    ResponderExcluir
  5. obaaaaaaaaaaaaaaa adorei sua resenha..ganhei o livro da blogueira Rudy e estou ansiosa para começar a leitura!!! A resenha me deixou com mais vontade ainda!!!! bks

    ResponderExcluir
  6. Tenho uma enorme curiosidade de ler esse livro! Quero saber como a autora fez essa mudança, realmente ela é muito corajosa, quero ler!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Fernanda Souza22 janeiro, 2012

    O final deixou um gancho para a continuação.
    No geral é uma boa leitura, mas não é tudo aquilo que eu esperava de algumas resenhas.
    Enfim, um livro que cada leitor tem uma opinião diferente.
    A minha resenha de 'Um homem de sorte' sai amanhã *o*
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Julieta Imortal é uma história atípica, diferente... Que divide opiniões! Tenho e não tenho vontade de ler... Mas, acho que leria... Para conhecer o ponto de vista da autora sobre os personagens e formar minha opinião! Excelente resenha!

    ResponderExcluir
  9. Helana Ohara23 janeiro, 2012

    É um livro que uns gostam outros não.Eu gostei, achei o livro ótimo, história flui bem. E ver o ponto de vista da história de Romeu e Julieta contato de um jeito diferente foi bacana

    ResponderExcluir
  10. [...] Julieta Imortal (Helana) | Clube dos Anjos – Gula (Patricia) | Um Homem de Sorte (Fernanda) | Sussurro (Mah) [...]

    ResponderExcluir
  11. [...] e ver quem participa do desafio Livro do mês – 2012! Aqui segue a minha resenha – Julieta Imortal, você pode acessar as demais resenhas atraves dos links no final do [...]

    ResponderExcluir
  12. [...] O Segredo de Emma Corrigan – Sophie Kinsella Helana: Julieta Imortal – Stacey Jay Patricia: Clube dos anjos | Gula – Luis Fernando Verissimo Fernanda: Um homem de Sorte [...]

    ResponderExcluir
  13. Yohanna Elizabeth04 março, 2012

    Ele deve ser muito de se ler. Tem uma história ótima.

    ResponderExcluir
  14. Yohanna Elizabeth04 março, 2012

    Eu não tenho o costume de ler romances, com excessão aos do Nicholas Sparks. Mas este livro, eu de fato tenho a intenção de lê-lo. É um livro diferente, e cheguei até a procurá-lo no submarino para comprar, mas não achei ele.

    ResponderExcluir
  15. Helana Ohara04 março, 2012

    Sabe que muitas pessoas não acham ele pra comprar? Acho que é um livro que tem uma boa saída

    ResponderExcluir
  16. Nossa, acredita que eu ainda não li esse livro, nem tenho ele ainda, preciso correr e ler antes de lançarem a continuação...eu to tão atrasada. Suas resenhas são sempre muito atrativa e criativa com essas imagens.

    leiturasdapaty@gmail.com

    ResponderExcluir
  17. Quando comecei a ler este livro, confesso que fiquei mais empolgada com a capa do que com a sinopse que vi... mas em cada virada das páginas, uma nova emoção era despertada, pois é um livro muito dinâmico, onde os pensamentos vem e vão!!
    Acredito que isso fez com que algumas pessoas não gostassem, mas eu amei.
    O final então, nem se fale, além de emocionante, nos ensina também, que o amor pode estar ao nosso lado, pode ser aquela pessoa que nem imaginamos ser a nossa alma gêmea (como diz no livro kkk) e que não precisamos ir muito longe!

    Enfim, este é um livro que recomendo, e um dos meus livros de leitura simples favorito!

    Beijos.


    PS: Gostei da sua opinião!

    ResponderExcluir
  18. Helana Ohara08 julho, 2012

    Julieta Imortal é um livro ótimo! Gostei muito dele. Fiquei impressionada com a ousadia da autora.

    ResponderExcluir