Panorama - A Fine Frenzy (One Cell In The Sea)

16 janeiro 2012



Por Michael (@MichaelBaleeiro)


 

2012 mal começou e já estou completamente apaixonado musicalmente. Já havia um tempo em que sempre encontrava essa foto ao lado na internet aleatoriamente, mas nunca havia me despertado o interesse para saber quem era. Então há uma semana, mais ou menos, achei um link do trabalho da cantora e achei lindo. Corri para ver alguns vídeos. Vocês acreditam em paixão a primeira vista? Eu sim.

One Cell In The Sea foi lançado em 2007, tendo uma grande repercussão. O álbum é o primeiro trabalho da cantora que se chama Alison Sudol, apresentada com o nome artístico de A Fine Frenzy, nome retirado de uma das obras de Shakespeare, Sonhos de Uma Noite de Verão. Em seu primeiro trabalho temos um pop totalmente focalizado em sentimentos pessoais, em arranjos leves. Come On, Come Out deixa isso claro já no início do álbum, fazendo com que seus ouvintes se apaixonem na primeira música. Começando devagar e ganhando uma energia maior em seu arranjo, Whisper possui notas vocais que são lindamente exercidas pela Alison, de um jeito próprio e sincero. You Picked Me é um dos grandes pontos altos do disco. O piano tocado pela Alison está presente em todo o CD, e nessa canção em específico, tem uma presença digna de muito reconhecimento. A banda é sensacional e a voz de Alison de encaixa perfeitamente ao modo como cada acorde meche com os sentimentos mais profundos da alma humana.

Rangers, primeiro single do álbum chega para ser classificada como a minha canção preferida. A letra descreve um lugar parecido com um conto de fadas, mas com uma sensação mais sombria do que as estórias para crian
ças. Sendo provavelmente a música mais triste do álbum, Almost Lover mostra todo o sofrimento que carrega a perda de alguém amado. A música também rendeu mais um single para One Cell In The Sea que é filmado de uma maneira lindamente admirável.


Mostrando um lado mais pop, Think of You chega trazendo um ritmo mais alegre e contagiante ao álbum. Ashes and Wine é a minha segunda música favorita e traz de volta um grande lado melancólico que é conduzido nesse CD de forma bela, sem ser meloso ou totalmente triste. A banda A Fine Frenzy consegue lidar com os lados da moeda como poucos. Last of Days começa apenas em piano e voz, mas logo o resto da banda faz companhia à voz de Alison ao piano, que se destaca nessa canção. Hope For The Hopeless e Borrowed Time fecham o CD de forma magistral, sem deixar pontas soltas, e mesmo depois de quatorze faixas, ainda deixa aquele sabor de ‘Quero Mais.

Não tenho palavras para dizer como esse álbum foi especial para mim e em como estou apaixonado por essa banda. Já existem outros CDs deles lançados e em breve mais resenhas sobre eles estarão por aqui.


 


Vídeos:
Come On, Come Out
[youtube=www.youtube.com/watch?v=JY52MfkLWNQ&ob=av2e]

You Pecked Me
[youtube=www.youtube.com/watch?v=J1BaeC5fJxo]

Almost Lover:
[youtube=www.youtube.com/watch?v=lsWsasqIoyk&ob=av2n]

Rangers
[youtube=www.youtube.com/watch?v=JZU3FX-iiyo]

2 comentários :

  1. Ainda não conhecia o trabalho dessa cantora, mas tbm me apaixonei a primeira vista.
    Eu voz linda que ela tem, e o ritmo tbm eu amei. Já vou procurar as músicas pra baixar aqui.

    Bjok

    ResponderExcluir
  2. Érica Santana17 janeiro, 2012

    Já curti só pela cabelo dela, da cor do cabelo dos meus sonhos. hahaha
    Fora isso, dei uma ouvida nas músicas, e adorei. QUE VOZ! *-*
    Já vou colocar pra baixar aqui!
    Beijos.

    ResponderExcluir