Sétima Arte - Jogo de Poder.

13 janeiro 2012

Tenho assistido alguns bons filmes ultimamente. Jogo de Poder é um filme de 2010 que assisti no cinema e assisti novamente, pois na época além de não entender direito a história acabou a energia no cinema *o* Sim, é verdade.
Vamos a ele.

Jogo de Poder.



Título original: (Fair Game)
Lançamento: 2010 (Emirados Árabes, EUA)
Direção: Doug Liman
Atores: Naomi Watts (), Sean Penn, Ty Burrell, Sam Shepard.
Duração: 104 min
Gênero: Drama

Sinopse: O diplomata Joseph Wilson (Sean Penn) escreveu um editorial para o jornal New York Times, no qual alega que a administração do presidente George W. Bush manipulou informações de relatórios sobre a existência de armas de destruição em massa no Iraque, de forma a justificar a invasão. Como retaliação Valerie Plame (Naomi Watts), esposa de Wilson e agente secreta da CIA, tem sua identidade revelada intencionalmente. É o início da luta de Wilson para que os responsáveis por este ato, um crime federal, sejam punidos. Ao mesmo tempo Valerie precisa se adaptar à nova realidade, afastada do trabalho e com a vida exposta pela imprensa.
____________________________________________________________________________________________________

Vamos esclarecer os fatos, Jogo de Poder é um filme baseado em fatos reais. A personagem Valerie Plame foi realmente uma agente secreta da CIA, teve inúmeros problemas depois que sua identidade foi revelada.
O filme mostra toda a trajetória até a identidade de Valerie ser revelada. E como seu marido começou a desconfiar dos problemas políticos nos quais poderiam estar envolvidos.

Sean Penn e Naomi Watts, já trabalharam juntos no filme 21 gramas,a química dos dois nesse filme é evidente, tanto Sean como Naomi trabalham muito bem - e mesmo assim com o trabalho deles sendo excelente achei o filme super confuso e devo dizer meu caro leitor que até você poderá entender o filme apenas no final.

Valerie tem toda uma vida dupla, mãe, mulher e supostamente trabalha em uma empresa importante, colocando os pés para fora de casa ela é uma agente da CIA que sabe dos problemas mais sérios do Governo. Faz viagens secretas, vive uma vida tão perigosa que pode morrer a qualquer momento.

E no meio disso tudo o seu marido, um diplomata do governo aposentado, não sabe exatamente no tipo de trabalho que sua mulher se mete.
Ele começa a ficar desconfiado de alguma coisa mais séria quando suspostamente sua mulher o usa como para saber de armas de destruição no Iraque. E claro, as viagens interminaveis.

Durante o filme todo podemos ver muitos discuros televisivos do ex-Presidente Bush. Discursos reais que ele deu na época de todo problema da verdadeira Valerie. Achei o filme muito interessante nesse ponto. Gosto quando no meio da trama existe pontos reais dos fatos. No caso desse filme, pra mim, repito, eu achei confuso e entendi apenas no final.

Ou ponto que devo citar e gostei muito é a relação de Joe e Valerie, depois que a identidade dela é revelada, ele luta com todas as suas armas para mostrar ao governo e aos cidadãos americanos que as coisas não são como foram mostradas. Apesar de Joe fazer isso pelo bem dele é evidente o quanto ele ama a esposa e os filhos.

Vale a pena assistir Jogo de Poder? Sim vale. Ele nos mostra o quão sujo é um Governo, seja ele qual for. Não é um filme cheio de tramoias e pessoas morrendo, mas a critica dele é interessante.
E uma coisa que provavelmente todos vão gostar é o real depoimento de Valerie Plame, o filme mostra a verdadeira Plame dando seu depoimento.

Assistam e me digam sua opinião.


Trailer:
[youtube=www.youtube.com/watch?v=oL5EFX5_I-g]

8 comentários :

  1. Bela indicação! Este filme me lembrou "Salt", acredito que deva ser bem parecido, pelo que vc disse.
    Gostei de Salt, e tmbm era assim, só entendemos tudo no final...acho legal filmes neste estilo, mas contando que eu não fique perdida d+ ao longo da trama. kkk
    Vou procurar pra comprar!

    Ah! Agradeço o bilhetinho fofo que vc me enviou junto com o livro da Lycia... Achei lindo! Obrigada mesmo querida e gostei muito do teu espaço! beijinhos...♥

    ResponderExcluir
  2. Fernanda Souza13 janeiro, 2012

    Nossa Lana, o filme parece ser muito bom.
    Vou atrás dele já.
    Beijos
    Leitora Incomum

    ResponderExcluir
  3. Helana Ohara13 janeiro, 2012

    Que bom que recebeu o livro, imagina era o minino que poderia fazer, te mandar um bilhetinho ♥
    Muitas leituras gostosas pra ti.

    Sobre o filme, ele não é tão emocionante quanto Salt, mas é bom

    ResponderExcluir
  4. Thamires Perrone16 janeiro, 2012

    o filme parece mt bom, gosto quando é baseado em fatos reais, e ainda mais esse que mostra realmente uns discursos feitos. quando eu tiver u tempinho vou aluga-lo com certeza

    ResponderExcluir
  5. Helana Ohara16 janeiro, 2012

    O filme é ótimo. Meio confuso, mas ótimo.

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto mt desses filmes de agentes secretos e coisa e tal.
    Esse, por ser baseado em fatos reais, apesar de um pouco confuso, me parece bem interessante.
    QUero mt assistir.

    Bjok

    ResponderExcluir
  7. Érica Santana17 janeiro, 2012

    Caramba, quero muito ver esse filme!
    Adoro todos os que envolvem esse suspense policial, história e política, ainda mais quando são baseados em fatos reais *-*
    Já vou procurar aqui e colocar pra baixar. rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Jogo de Poder,é o Filme.Trabalho maravilhoso!Desde o diretor;atores escolhidos a dedo...Um filme que,nos deixa preso do começo ao fim.Nos deixando comovidos,com a realidade e dia a dia de agentes secretos.Que se matam;se doam...Sacrificam até mesmos os seus...Por amor a profissão.E,no fim,como em toda as demais profissões...Não são reconhecidos e amparados na hora crucial.

    ResponderExcluir