Sexta Cinéfila. - 2 Coelhos

20 janeiro 2012

Enquanto a televisão anunciou timidamente e friamente que Tropa de Elite está fora do Oscar 2012 (grande novidade se tratando da premiação), outro filme nacional parece dispertar a curiosidade.

Diante de uma produção cinematográfica formada predominantemente por comédias com atores globais e filmes que retratam a realidade em favelas, 2 Coelhos, de Afonso Poyart, soa como um estranho no ninho no cinema brasileiro. Afinal de contas, o diretor, em sua estreia no comando de um longa, explora com apuro técnico elementos típicos de filmes de ação hollywoodianos. (Jornal de Santa Catarina 20/01/2012).

No filme,há explosões de carros, perseguições, tiroteios, animações baseadas em mangás e muitos efeitos especiais. O melhor é que nada é gratuito ou tosco, como poderia ser em um filme que custou “apenas” R$ 4 milhões – quase nada comparado aos filmes rodados nos EUA.

2 Coelhos narra a história de Edgar (Fernando Alves Pinto), que decide fazer justiça com as próprias mãos aniquilando, literalmente e de uma só vez – daí vem o título do longa –, uma quadrilha de ladrões comuns liderada por Maicon (Marat Descartes) e um deputado corrupto (Roberto Marchese).
Nessa sua jornada, o rapaz conta com a colaboração de Julia (Alessandra Negrini). São Paulo também é uma personagem de 2 Coelhos, que também tem Caco Ciocler no elenco. Ao longo da história, é possível notar a região da Rua Augusta, a Avenida Paulista e outras áreas da cidade.

Quem sbae venha aí mais alguns bons filmes que nos dê uma esperança de prêmios importantes lá fora? A qualidade dos filmes nacionais é evidente, cresce a cada um deles produzido e junto a nossa esperança de reconhecimento.


Trailer:
[youtube=www.youtube.com/watch?v=A-0IBXgeMfU&feature=fvst]

2 comentários :

  1. Fernanda Souza20 janeiro, 2012

    O filme parece muito bom.
    O cinema nacional tem melhorado visivelmente nos últimos anos.
    Espero que seja um sucesso.
    Beijos
    Leitora Incomum

    ResponderExcluir
  2. Nossa gostei do trailer parece um filme muito bom apesar de bem violento.

    http://leiturasdepaty.blogspot.com/

    ResponderExcluir