Livros do mês 2012

01 fevereiro 2012

Hoje estou inspirada com os post's do Blog. E como prometido vou listar aqui os livros que vão ser lidos em 2012.

Essa postagem serve para o desafio Livro do Mês 2012.

1 - Janeiro.


Julieta Imortal - Stacey Jay.
Sinopse: Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.

Resenha: Livro do mês de Janeiro
______________________________________________________________________________________________________

02- Fevereiro.


Em Fevereiro minha meta particular são dois livros.
A Jornada (resenha aqui)


Glimmerglass: O Encontro de Dois Mundos - Jenna Black
Sinopse: Dana Hathaway ainda não sabe, mas vai acabar se metendo em apuros quando decide que é a hora de fugir de casa para encontrar seu misterioso pai na cidade de Avalon: o único lugar na Terra onde o mundo real e o mágico se cruzam. No entanto, assim que Dana põe os pés em Avalon, tudo começa a dar errado, pois ela não é uma adolescente comum – ela é uma faeriewalker, um indivíduo raro que pode viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia a cidade de Faerie. . Não demora muito e Dana envolve-se no jogo implacável da política do mundo da magia...

____________________________________________________________________________________________________

03 - Março.


Aqui serão novamente dois livros que quero muito ler, um é Meta do livro do mês outro é particular meu.
Mariana - Carlos Ruiz Zafón.
Sinopse: Neste livro, Zafón constrói um suspense envolvente em que Barcelona é a cidade-personagem, por onde o estudante de internato Óscar Drai, de 15 anos, passa todo o seu tempo livre, andando pelas ruas e se encantando com a arquitetura de seus casarões. É um desses antigos casarões aparentemente abandonados que chama a atenção de Oscar, que logo se aventura a entrar na casa. Lá dentro, o jovem se encanta com o som de uma belíssima voz e por um relógio de bolso quebrado e muito antigo.(+)


 

 

 

O Céu está em Todo Lugar - Jandy Nelson.

Sinopse: Lennie Walker, de dezessete anos de idade, gasta seu tempo de forma segura e feliz às sombras de sua irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre abruptamente, Lennie é catapultada para o centro do palco de sua própria vida - e, apesar de sua inexistente história com os meninos, inesperadamente se encontra lutando para equilibrar dois. Toby era o namorado de Bailey, cujos sentimentos de tristeza Lennie também sente. Joe é o garoto novo da cidade, com um sorriso quase mágico. Um garoto a tira da tristeza, o outro se consola com ela. Mas os dois não podem colidir sem que o mundo de Lennie exploda...

_______________________________________________________________________________________________________

04 - Abril


Um Mundo Brilhante - T. Greenwood
Sinopse: Quando o professor Ben Bailey sai de casa para pegar o jornal e apreciar a primeira neve do ano, ele encontra um jovem caído e testemunha os últimos instantes de sua vida. Ao conhecer a irmã do rapaz, Ben se convence de que ele foi vítima de um crime de ódio e se propõe a ajudá-la a provar que se tratou de um assassinato. Sem perceber, Ben inicia uma jornada que o leva a descobrir quem realmente é, e o que deseja da vida. Seu futuro, cuidadosamente traçado, torna-se incerto, pois ele passa a questionar tudo à sua volta, desde o emprego como professor de História, até o relacionamento com sua noiva.

____________________________________________________________________________________________________

05- Maio.


O Pássaro - Samanta Holtz
Sinopse: Caroline Mondevieu é filha de um poderoso Barão e tem tudo o que uma dama da época poderia querer: status, riqueza e um ótimo partido para se casar. Seus sonhos, no entanto, vão muito além de vestidos caros ou um bom marido; ela quer ser dona do próprio destino. Sua vida muda completamente quando encontra Bernardo, um charmoso domador de cavalos que parece ter o dom de irritá-la. Eles não conseguem se entender até quando percebem que, para alcançar o sonho em comum da liberdade, terão que passar por cima das suas diferenças e se unirem num arriscado plano que promete transformar suas vidas para sempre. Grandes emoções os aguardam em sua jornada; perseguição, mistérios, ciganos e o despertar de um sentimento que insiste em se manter escondido. Mas o que parece tão simples envolve muito mais magia e coincidências que eles podem imaginar, além da descoberta de segredos, até então, muito bem guardados. Uma história romântica e surpreendente que irá prender sua atenção desde a primeira página. Você está preparado?

_______________________________________________________________________________________________________

06 - Junho.


Shadowspell: O misterioso Reino de Avalon - Jenna Black.
Sinopse:Magia, ilusão, ameaças... Dana descobrirá o preço da liberdade O reino de Avalon nunca mais será o mesmo. Um grupo de caçadores bárbaros liderados pelo poderoso Erlking está a caminho do reino e promete causar a destruição total do único lugar em que humanos e feéricos convivem em harmonia. Porém, nem tudo está perdido. Dana Hathaway, uma faeriewalker com a capacidade rara de viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia ao reino de Faerie, é obrigada a selar um pacto sombrio com o Erlking, que pode colocar a perder todos os seus poderes, deixando-a vulnerável perante um inimigo sedutor. Magia, sedução e muito suspense estarão presentes na vida de Dana, que nunca mais será a mesma...


___________________________________________________________________________________________

07- Julho.


Mais uma vez duas metas e uma delas é particular.

Outono de Sonhos - Adriana Brazil.
Sinopse: Outono de Sonhos é o primeiro volume da Série Foi Assim que te Amei. Nesse romance Helen é uma jovem cheia de sonhos e objetivos a conquistar, filha única de uma família estruturada e feliz. No início da trama ela se vê envolta à expectativa do primeiro dia de aula na faculdade de Letras da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina. O talento para escrever rende a Helen o convite para dar continuidade a um projeto parado na faculdade, terminar um conto de amor entre um príncipe e uma plebeia, iniciado pelo escritor e estudante de teatro, Andrew Gamberini, que sofreu um acidente há um ano e abandonou a faculdade. Conforme entra em contato com a trama, Helen descobre-se apaixonada pelo seu autor e viverá intensamente um romance pelas quatro estações do ano. Outono dos Sonhos é uma obra apaixonante, levando o leitor a mergulhar em uma surpreendente e emocionante história de amor.

Beijada por um anjo - Revelações -Elizabeth Chandler.
Sinopse: Depois que Ivy descobre que Tristan está no corpo do assassino Luke, a vida deles toma um outro rumo. Tristan se esconde da polícia e Ivy não sabe onde localizá-lo. Para piorar as coisas, Beth está cada vez mais distante e estranha, e só Ivy sabe o que realmente está acontecendo com ela. Ao descobrir o paradeiro de Tristan, Ivy não se contém e corre para ele, apesar do risco de ver seu amor descoberto. Para conquistar sua liberdade, Tristan, com a ajuda da namorada, tentará descobrir em que encrenca se meteu o garoto que lhe empresta o corpo. E, na busca de evidências, Tristan e Ivy percebem que existem mistérios sobre os quais eles não têm controle e que podem levá-los por um caminho sem volta. Além disso, a interferência de Tristan sobre o destino de Ivy deverá ser punida duramente. Pode ser que um deles não viva por muito mais tempo.

Ps: não ia ler esse livro, iria passar pra frente, pois li apenas dois neles e não foi na ordem, não entendi nada e deu que abandonei o livro, agora vamos ver.
_______________________________________________________________________________________________________

08- Agosto.


Lago dos Sonhos - Kim Edwards.
Sinopse: Lucy Jarrett é uma jovem de espírito aventureiro que, depois da morte do pai, saiu de casa para cursar a faculdade e, desde então, não teve mais pouso certo. Bem-sucedida em sua carreira, ela vai aonde a vida a leva, sempre pulando de um país para outro, de um bom emprego para outro ainda melhor. De repente ela se vê estagnada: morando com o namorado no Japão, Lucy não consegue arrumar trabalho e a relação deles está visivelmente abalada. Ao saber que sua mãe sofreu um acidente sem gravidade, Lucy decide ir visitá-la em Lago dos Sonhos.

___________________________________________________________________________________________________

09 - Setembro.


Quando ela se foi - Harlan Coben.
Sinopse: Dez anos atrás, Myron Bolitar e Terese Collins fugiram juntos para uma ilha. Durante três semanas, eles se entregaram um ao outro sem pensar no amanhã. Depois disso, eles se reencontraram apenas uma vez, quando Terese ajudou Myron a salvar seu filho. E ela foi embora, sem deixar vestígios.Agora, no meio da madrugada,ela telefona:“Venha para Paris.” Terese pede a ajuda de Myron para localizar o ex-marido, Rick Collins, que telefonara depois de anos implorando que ela o encontrasse em Paris. Eles logo descobrem que Rick foi assassinado e queTerese é a principal suspeita do crime.

_____________________________________________________________________________________________________

10 - Outubro.


Cilada - Harlan Coben.
Sinopse:Haley McWaid tem 17 anos. É aluna exemplar, disciplinada, ama esportes e sonha entrar para uma boa faculdade. Por isso, quando certa noite ela não volta para casa e três meses transcorrem sem que se tenha nenhuma notícia dela, todos na cidade começam a imaginar o pior. O assistente social Dan Mercer recebe um estranho telefonema de uma adolescente e vai a seu encontro. Ao chegar ao local, ele é surpreendido pela equipe de um programa de televisão, que o exibe em rede nacional como pedófilo. Inocentado por falta de provas, Dan é morto logo em seguida. Na junção dessas duas histórias está Wendy Tynes, a repórter que armou a cilada para Dan e que se torna a única testemunha de seu assassinato. Wendy sempre confiou apenas nos fatos, mas seu instinto lhe diz que Mercer talvez não fosse culpado.


_____________________________________________________________________________________________

11 - Novembro.


Um Homem de sorte - Nicholas Sparks.
Sinopse: Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fm de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto. Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade. (...) Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas....

Ps: Tenho esse livro, ganhei de cortesia da Novo Conceito, mas já tentei ler ele outro dia e não me animou. Não sou uma grande fã de Nicholas Sparks, por isso ele ficou para o final do ano.

_____________________________________________________________________________________________________

12 - Dezembro.


Bem, por enquanto o mês de Dezembro vai ficar sem livro. Como já deixei avisado para os participantes, podem trocar de livro uma vez por mês. Então pode ser que venha fazer alguma troca, mas isso não é de certeza.

Lembrando que alguns livros nacionais são de Book Tour que estou participando então tirei eles do Livro do mês, pois não sei quando eles vão chegar.
Beijinhos para todos.


8 comentários :

  1. Nossa que maneiro essa sua lista!\o/ ainn eu fiquei apaixonada!
    beijão!
    http://fomesedeevontadedeler.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. AAAAAA, quero ler TODOS hahahaha
    São muito lindos os livros que estão na sua meta de leitura diva. Meu Deus do céu. Tõ babando *---*
    Tomara que você consiga ler todos até antes do prazo estimado \õ
    Sucesso SEMPRE, beeijão ;*


    Ewerton Lenildo - Academia de Leitura
    papeldeumlivro.blogspot.com
    @Papeldeumlivro

    ResponderExcluir
  3. Fernanda Souza01 fevereiro, 2012

    Todos livros que eu já li ou quero ler por aqui hahahaha
    'Um homem de sorte' era um que eu esperava muito mais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Nossa!!! Os livros são maravilhosos!!!
    É claro que vc vai conseguir!!!!
    Beijooooooooooooooossssssss querida!

    ResponderExcluir
  5. Cilada, aaaaaah. Todos nos livros do Harlan Coben pra mim ♥ Quando Ela Se Foi está na minha lista pra terminar, estou na metade.

    ResponderExcluir
  6. Ah, é tão bom quando a gente está inspirada para fazer posts né?! Eu particularmente adoro :) Dos livros que você escolheu já li Julieta Imortal, que apesar de ter uma narrativa fluida não chega a ser um livro maravilhoso e O céu está em todo lugar que fiquei literalmente apaixonada, a autora soube conduzir muito bem a história. Enfim, ótima leitura :D

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  7. Helana Ohara03 fevereiro, 2012

    Gostei bastante de Julieta Imortal, achei bem interessante.

    ResponderExcluir
  8. Muito legal a sua listinha,eu fiz uma também mas não divulguei prq não sei se serei tão fiel a ela.

    leiturasdapaty@gmail.com

    ResponderExcluir