Resenha: 2 Broke Girls

25 fevereiro 2012




Por Elana (@elanamoreira / Huntersculture)



Oi gente, tudo bem?

E ai, animados para o carnaval? Eu estou super! rs
Bom, depois da resenha de Alcatraz, que é uma série de suspense, hoje trago algo mais leve. A comédia 2 Broke Girls.

2 Broke Girls é uma série de comédia da televisão americana, criada por Whitney Cummings e Michael Patrick King, que estreou nos Estados Unidos em 19 de setembro de 2011 na CBS. É transmitida no Brasil pela Warner Channel.
FONTE: Wikipédia

Max é trabalhadora, esperta e está sempre dura. Caroline veio de família rica, sempre teve tudo o que quis, mas pela primeira vez na vida está sentindo na pele o que é não ter dinheiro. Duas mulheres de mundos diferentes que são unidas pelo destino por compartilhar da mesma precária situação financeira.
FONTE: Orangotag



Eu assisti apenas o episódio piloto, então só posso dizer sobre as minhas primeiras impressões.

Max é uma garota pobre, que trabalha como garçonete em uma lanchonete, divide o apartamento com seu namorado e é muito séria e compenetrada no seu serviço, porém não leva desaforo pra casa. Um dia descobre que a outra garçonete foi demitida e pede para o seu chefe não contratar ninguém, pois ela pode dar conta de tudo sozinha. Mas segundo ele, “todo mundo precisa de ajuda”, então contrata outra garota, Caroline, que diz ter trabalhado nos melhores restaurantes da cidade. Porém, logo se vê que a garota é uma patricinha rica e mimada, que nunca trabalhou na vida e não sabe fazer nada, principalmente como garçonete. Max descobre que ela é filha de um rico empresário que foi preso e perdeu tudo. Max não gosta nada da nova colega e deixa isso bem claro, porém, as coisas podem mudar de acordo com a convivência delas, pois logo percebe-se que, apesar de Caroline ter tido tudo na vida, ela não se deixou abater pela perda e correu atrás. Com garra. Igual à Max.



Max é muito séria, mas eu acredito que seja porque ela sempre teve que batalhar por tudo. Não sei sobre o seu passado, mas pelo que pude perceber, parece que a vida dela nunca foi fácil. Ao contrário, Caroline sempre teve tudo, e perdeu da noite para o dia. Mas eu a admirei bastante por sua força de vontade para lutar, em vez de ficar se lamentando por todas as suas perdas, que diga-se de passagem, não foram poucas, tenha visto que ela era Bilionária.


O episódio me arrancou bastantes risadas, mas consegui perceber, no meio da comédia, um pouco de drama. São duas pessoas, jovens, que tem que lutar para a sua sobrevivência, e isso, de comédia, não tem nada né? Mas nenhum problema em pegar esses problemas e deixá-los mais leves, mas sem perder a importância.

E devido elas partilharem desses problemas, elas acabam se aproximando e virando amigas. Com certeza, protagonizarão muitas cenas hilárias, cada uma com seu jeitinho particular. E talvez Max aprenda a relaxar um pouco e, em contrapartida, Caroline aprenda o valor do dinheiro e do trabalho.



Particulamente, eu acho que tem muito potencial. Li muitas pessoas dizendo que no meio da temporada, a qualidade começa a cair. Mas eu vou continuar assistindo, pois como eu disse, me arrancou boas risadas. Se caso eu perceber que realmente a qualidade cai, conto para vocês, ok? E quem já assistiu mais episódios, conte pra gente se continua tão bom quanto o piloto ou não.

Fiquem com o trailler e divirtam-se também! Ah, e bom carnaval pra todo mundo!

Vídeo:
[youtube=www.youtube.com/watch?v=HrsxkP9wTEs]

2 comentários :

  1. Eu ainda não assisti a essa série, mas pelo que vi no video parece legal, eu adoro comédias.

    leiturasdapaty@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Parece bem divertida!! Vou procurar pra assistir assim que conseguir terminar House!! Adoro essas séries que mostram pessoas que não se dão bem de repente começarem a se entender. Me lembra da minha vida!! Já me aconteceu cada coisa no trabalho! rs... As pessoas têm muitas defesas, e é muito legal ver os muros que elas criam ao redor delas começarem a desabar! :)

    Ju

    ResponderExcluir