Prometo que hoje mostro para vocês minha lista do Livro do mês 2012, fui deixando e deixando e não é justo vocês não saberem o que vou ler.
Terminei de ler a Jornada ontem, contabilizando 4 livros no mês de Janeiro (para quem consegue ler pouco por dia, acho que foi uma boa meta). E hoje trago para vocês a resenha dele.
Para quem não sabe, esse livro foi cortesia da Novo Conceito. Falei dele no mailbox.
Vamos ao que interessa?
A Jornada - Erin E. Moulton
Sinopse: Grandes coisas estão prestes a acontecer na casa dos Maple. A mãe vai ter um bebê,o que significa que agora haverá quatro irmãs Rittle em vez de apenas três. Mas quando a bebê Lily nasce prematura e não pode vir do hospital para casa, Maplesabe vai até ela para salvar sua irmã. Então, ela e Dawn, armada com um mapa e alguns restos do jantar, descem rio abaixo e atravessam uma montanha para encontrar a mulher sábia que pode conceder milagres. Agora é não apenas a sobrevivência de Lily que eles têm que se preocupar, mas também a sua própria. Os perigos que Maple e Dawn encontram em sua jornada as fazem perceber uma ou duas coisas sobre milagres - e sobre elas mesmas.
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 0
Ano: 2011
Páginas: 200
Tradutor: Mariângela Vidal Sampaio Fernandes
______________________________________________________________________________________________________
Esse é um dos livros que mais queria ler ano passado, foi quando pedi ele para a Novo Conceito, gostaria muito de ler e escrever uma resenha para vocês.
Como falei no mailbox, o livro é lindo, tem uma diagramação linda, todo enfeitado com borboletas.
A história começa com Maple na janela observando uma borboleta meio perdida naquele dia frio de outono. A menina fica desconfiada que algo está errado - pois uma borboleta completamente sozinha é algo estranho.
Sua mãe está grávida de Lily e as meninas estão ansiosas para o Dia das Bruxas - feriado preferido de Maple.
Até que de repente a mãe das meninas é leva as pressas para o hospital, sua irmã Lily, nasce fraca e precisa de um milagre para viver - é nesse ponto que começa toda aventura de Maple e sua irmão mais velha Dawn. Elas fogem no meio da madrugada indo mata a dentro a procura de uma cura para sua irmãzinha Lily.
Maple acredita que existe na floresta uma Mulher Sábia, no qual tem o poder da cura - sua mãe sempre cantarolava para as meninas a canção da Mulher Sábia e no meio de todo o problema com a irmãzinha mais nova Maple tem a ideia de entrar na Floresta e procurar a tal mulher.
O livro é encantador. Devo dizer para você caro leitor que o livro não me prendeu tanto assim, embora ele seja lindo, talvez seja o fato de ser uma leitura super rápida. Ele tem apenas 200 páginas e se você for contabilizar no papel mesmo, bem menos de 200 são escritas. E mesmo assim não deixa de ter uma história linda.
Erin conseguiu detalhar os fatos cuidadosamente enquanto lia consegue sem esforço ver a imagem delas no barco, na floresta e todos os problemas que aconteceram depois. A Jornada não é aquele tipo de livro detalhista demais que ás vezes cansa, ele é na medida certa.
E posso ainda dizer para vocês que a autora conseguiu passar com muita clareza a mensagem do livro, amar ao próximo, ter uma união familiar, acreditar no que é possível e ter um pouco de inocência em nosso coração nos fazem pessoas melhores e o mais importante o AMOR.
Maple e Dawn mostraram isso o livro todo, uma confiando na outra, acreditando que a Mulher Sábia poderia ajudar sua irmãzinha. Juntas nos mostram como a força do amor ajuda aqueles que tanto precisam.
Recomendo muito esse livro,. principalmente para aquelas pessoas que já tem filhos.Acho importante você ter esse tipo de leitura e poder contar para as crianças a importância da confiança, da família na vida as pessoas e o amor em nosso coração.

"Pela força da natureza,
A cura então acontece.
Poderes maiores se juntam,
Quando o amor nos fortalece.
Amar e amar, o mais puro amor
Cura as feriadas do homem.
Amar e amar, o mais puro amor
Garante o milagre ao que creem. Pag. 194
A Jornada



Que linda resenha amore. Meus parabéns. De verdade. \õ
ResponderExcluirNunca tinha lido uma resenha desse livro antes, com esse ... "toque", essa ótica diferente, que é a sua. Valeu a pena ter lido. hehe
Quero muuuito ler esse livro agora. Sem contar que ele é lindo neh? *--*
Valeu a dica. ;D
Sucesso SEMPRE viu? Beeijão ;*
Ewerton Lenildo - Academia de Leitura
papeldeumlivro.blogspot.com
@Papeldeumlivro
Oi, que bom que gostou da minha resenha, fico super feliz com isso *o* É bom ter esses comentários assim ♥ Estimulam
ResponderExcluirEntão o livro é bem gostoso de ler, super simples, é fino, a história é bem bonita, vale a pena.
Sucesso. ♥
Nossa que resenha delicada Lana!Nossa eu li varios tipos de resenhas desse ivro,mas a sua fez com que eu ficasse interessada pelo livro,ela é tocante,delicada e extremamente simples.
ResponderExcluirVocê fez com que as palavras ficassem mais leves,o seu sentimentalismo foi muito bem escrito!Muito perfeita,está de parabéns....
beijão....
http://fomesedeevontadedeler.blogspot.com/
O ponto alto pra mim foi a fé. As meninas me deram uma lição linda de amor e fé.
ResponderExcluirA Erin sobre mostrar as delicadas relações em família de forma doce e para todas as idades.
Realmente a sua resenha ficou linda.
Beijos
Acho que você conseguiu passar todo o sentimento que o livro trás, bem com a sua mensagem. Com detalhes, mas não exageradamente e com sutileza. Gosto bastante de livros que não são tão grandes no tamanho, mas que passam uma mensagem grandiosa.
ResponderExcluirEsse livro deve ser muito fofo! Só leio resenhas positivas dele e que despertam a vontade de ler! Desde seu lançamento que tenho vontade de ler... Laira leu, eu acho...
ResponderExcluirTenta ler ele, é bem gostoso, é um livro simples, mas com um significado grande.
ResponderExcluirA capa desse livro é muito linda, e a sua resenha me chamou a atenção quando você aconselhou a leitura pra quem já tem filho, fiquei curiosa.
ResponderExcluirBeijos
é que a leitura é leve Paty, vale a pena, sem falar que é muito bonita a história.
ResponderExcluirSua resenha ficou incrivelmente maravilhosa. Queria tanto ter este livro *-*
ResponderExcluirmas nao vi ele no Submarino para comprá-lo. ):
Mas sua resenha está otimo, e o livro é otimo :)
Olá, Helana! Primeira vez que passo no seu espaço. Muito bonito, por sinal. :)
ResponderExcluirEstou louca para receber esse livro! Embora não tenha parceria com a Novo Conceito (POR QUÊ??? D:), consegui ganhá-lo num sorteio. O kit dele é particularmente lindo - mesmo para os níveis da Novo Conceito - e a história me deixa curiosa. Estou precisando de uma leitura mais leve e com uma bela mensagem. Acho que "A Jornada" atenderá a esse propósito.
Parabéns pelo blog. Voltarei mais vezes. Já dei uma olhada no seu trabalho artesanal. Lindíssimo!
Beijos,
Fátima Menezes - @fatimamd - http://recantodecaliope.blogspot.com.br
Fátima não consegui entrar em seu blog :(
ResponderExcluirBom o livro A Jornada é lindo demais, gostei bastante da história das meninas e o kit muita graça mesmo!!!
Obrigado de verdade, volte mais vezes aqui no In The Sky e passa na Petites também, sera muito bem vinda nos dois viu!
Beijos no coração