Série: Alcatraz

12 fevereiro 2012




Por Elana (@elanamoreira / Huntersculture)


Oii gente, tudo bem?
Em primeiro lugar, peço mil desculpas pelo sumiço. O meu computador ficou louco de repente, e eu não estava conseguindo fazer mais nada com ele, então foi inevitável sua visita à assistência. Fiquei off durante um tempo e perdi as resenhas que estavam prontas.

Mas aqui estou eu de volta com uma resenha fresquinha de uma série que praticamente acabou de ser lançada. Vamos lá?



Alcatraz é uma série de televisão dos Estados Unidos e seu episódio de estreia foi ao ar em 16 de janeiro de 2012 nos Estados Unidos.
Fonte: Wikipédia

Alcatraz centra-se num grupo de prisioneiros e guardas desaparecidos da famosa prisão de Alcatraz e que misteriosamente reaparecem nos dias de hoje, e conta a história de uma equipe do FBI que os procura e tenta desvendar o segredo por trás do seu desaparecimento cinquenta anos antes.
Fonte: Orangotag

Alcatraz era uma prisão de segurança máxima que existia no EUA, mais precisamente em uma ilha próxima à Los Angeles. Lá estavam encarcerados os mais perigosos criminosos do país.
Mas devido aos altos custos para mantê-la, foi fechada em 1963.
Ate ai tudo é verdade. Mas indo para a ficção, no dia do seu fechamento, quando faltavam 300 e poucas pessoas, entre criminosos e policiais a serem tirados da ilha e transferidos para outra prisão, essas pessoas desapareceram. Assim, do nada. Sem nenhuma explicação.



É claro que o governo não iria deixar isso vir a público, então eles fingiram que essas pessoas foram transferidas e depois forjaram certidões de óbito.

Agora, em 2012 essas pessoas começaram a voltar. Não se sabe de onde e nem porque sumiram, quem as levou ou porque voltaram. A única coisa aparente é o fato de que, para essas pessoas, o tempo não passou. Elas voltam com a mesma aparência de quando desapareceram. Ou seja, se era pra eles parecerem velhos, de 80 e poucos anos, eles ainda tem a aparência de 30 e poucos, por exemplo.

Alguma semelhança com The 4400? Sim, eu também pensei isso de cara.

Mas depois que você assiste, dá para ver que as semelhanças param nessa idéia.
Porque, para começo de conversa, em The 4400, as pessoas se sentem totalmente perdidas no mundo atual, sem saber o que realmente aconteceu. E tem aquela história de poderes também né?

Em Alcatraz, um dos mistérios é o fato de que os criminosos que vão voltando se sentem totalmente à vontade no mundo de hoje e com a sua situação. Como se eles soubessem o que aconteceu, porque voltaram e como se alguém estivesse facilitando tudo para eles.




E quando eles voltam, eles fazem exatamente o que faziam antes. O cara gostava de seqüestrar crianças? Quando volta, a primeira coisa que faz é seqüestrar uma criança.

Mas alguém tem que impedir isso e tentar descobrir o que existe por trás de tudo, certo?

E é ai que entra nossos personagens principais. Rebecca (Sarah Jones), uma investigadora que se transfere para essa organização policial misteriosa, pois tem um bom motivo para isso. Ela recruta um estudioso, Dr. Diego Soto (Jorge Garcia) que já escreveu quatro livros sobre Alcatraz para ser parceiro dela. Ele não tem nada de policial, começando pelo estomago fraco, mas sabe tudo sobre todos os criminosos que estavam presos lá, ajudando assim Rebecca ir ao encalce deles. E a mente por trás disso é o ex- diretor de Alcatraz, Emerson Hauser (Sam Neill) e a Lucy Banerjee (Parminder Nagra). E na verdade, para mim, esses dois são o outro mistério da série. É claro que existem muitos mistérios que vão sendo nos apresentados no decorrer da trama, mas ai eu não posso dizer para não soltar Spoilers.




Enfim, eu gostei bastante da série e acho que tem potencial para ser um sucesso. E quem assistir o piloto e não se empolgar, assista os próximos, porque melhora MUITO.

Beijos

5 comentários :

  1. Fiquei muito curiosa pra assistir essa série.

    leiturasdapaty@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Ainn agora quero assistir essa série =(
    Otima dica Lana \o/
    beijão...
    http://fomesedeevontadedeler.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Fernanda Souza12 fevereiro, 2012

    Nossa, se eu tivesse paciência pra acompanhar séries, eu voltaria com essa com certeza.
    Parece ser maravilhosa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Acho que vou gostar. Tem um filme sobre Alcatraz que eu adorava, assisti umas dez vezes, rs, se chama "A Rocha". Não sei porque, mas comecei a me interessar por tudo que diz respeito a Alcatraz depois do filme. E essa série parece bem interessante, faz uma abordagem diferente.

    Ju
    entrepalcoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Helana Ohara14 março, 2012

    Alcatraz é tudo de bom, a série é muito maluca.

    ResponderExcluir