Série: Sherlock

11 fevereiro 2012

(Por Laís. @scungilligirl)



Bom gente, as resenhas de séries agora vão ter outra colunista, além da Elana (gente ela não saiu do In The Sky), como os pedidos de séries foram grandinhos por e-mail, chamei minha sis (sis=sister=irmã, mais ela não é minha mana de verdade #todoschora) Laís para dar um help. Boas vidas a minha gatchênha Como a resenha da Laís chegou 1° postarei hoje a dela e amanhã da Elana, ou seja, final de semana de séries aqui *o*




Sherlock



O legendário detetive imortalizado na ficção literária por Sir Arthur Conan Doyle ganhou, em 2010, uma versão moderna estrelada pelo ator britânico Benedict Cumberbatch. Lançada pelo canal BBC, a série acompanha a rotina do peculiar detetive particular Sherlock Holmes e seu amigo Dr. John Watson, que vivem em um apartamento na 221B, Baker Street em uma Londres moderna. Ao longo dos três episódios de 90 minutos da primeira temporada, acompanhamos a dupla correndo de um lado para o outro resolvendo assassinatos e desaparecimentos usando de técnicas nada convencionais, apoiados pela polícia local. A segunda temporada também contou com o mesmo numero de episódios.
Outros personagens recorrentes que podemos observar são o irmão de Sherlock, Mycroft, seu arquiinimigo Moriarty, Mrs. Hudson e o investigador Lestrade.



A Study in Pink


O primeiro episódio da série logo nos dá uma impressão de como o personagem se desenvolverá no decorrer da história. Apesar de citado, ele aparece somente aos oito minutos, sendo precedido pela introdução do amigo John Watson, recém chegado da guerra com um ferimento em uma das pernas e procurando por um apartamento. Na apresentação do personagem principal, temos a nítida impressão de estar assistindo a um show de peculiaridades. Após espancar um cadáver, ele faz uma rápida analise de Watson, mostrando que o título de ótimo detetive lhe cai como uma luva. Além do que, na opinião de alguns telespectadores que escreveram sobre a série, o ator que dá vida ao personagem-título é quase que exatamente (se não exatamente) igual à descrição dada pelo autor dos livros.
Fato interessante é que John Watson, além de médico, passa também a ser uma espécie de blogueiro, responsável por espalhar a fama do colega de quarto pelo mundo virtual. E não só isso, mas podemos perceber a modernidade em cada cena apresentada. Os celulares são veículos altamente utilizados, seja em ligações ou troca de mensagens entre os personagens.

Minha sincera opinião? Bem, não tive a oportunidade de ler os livros sobre Sherlock Holmes, mas sou muito fã da série. Gosto do dinamismo, do entrosamento entre os atores principais, da atuação de Benedict Cumberbatch, dos cenários apresentados, enfim, de tudo. A série já ganhou uma terceira temporada, como anunciado no Daily Mail.

Vídeo.
[youtube=www.youtube.com/watch?v=04qYz-ipwME]

3 comentários :

  1. ainn que legal...adorei \o/ quero assistir agora!!! aaaaaaaaa
    beijinhos!
    http://fomesedeevontadedeler.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Não sou fã de Sherlock Holmes, nunca li nada dele, mas como adoro séries vou tentar assistir.

    leiturasdapaty@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Amo Sherlock Holmes e acredito que a série vá me agradar muito! Ansiosa pra descobrir o que a modernidade acrescentou às habilidades dele! :)

    Ju
    entrepalcoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir