Sétima Arte - The Descendants

03 fevereiro 2012

Oi amores, hoje vou falar de mais um filme que está concorrendo ao Oscar.




Título original: The Descendants



Ano: 2011
Tempo: 2horas
Gênro: Drama
País: EUA.
Diretor: Alexander Payne
Atores:George Clooney, Judy Greer, Shailene Woodley, Matthew Lillard, Beau Bridges, Robert Forster, Rob Huebel, Michael Ontkean, Mary Birdsong, Sonya Balmores, Amara Miller
Estreia: Janeiro de 2012.

Sinopse: Matt King (George Clooney) é um marido indiferente e pai de duas meninas, que é forçado a reexaminar seu passado e abraçar seu futuro depois que sua esposa sofre um acidente de barco em Waikiki. O trágico acontecimento acaba por aproximar Matt das filhas, o que o ajuda na difícil decisão de vender um terreno herdado da família.

The Descendants concorre ao Oscar de Melhor filme, Melhor ator (GeOrge Clooney),Melhor Edição, Melhor roteiro Adaptado.
______________________________________________________________

O filme devo dizer que achei bem surreal, situações que podem acontecer em nossas vidas, mas de tão óbvio que isso possa ser, fica meio surreal pensar nisso.


Matt é um advogado de meia ideia, casado, pai de duas filhas e um homem meio ausente em casa. Ele vê sua vida virar de cabeça pra baixo quando sua esposa sofre um acidente, a deixando de coma durante tempo. Ele precisa saber lidar com sua filha mais nova que não aceita a real situação e com a filha adolescente que brigará com a mãe no Natal.

Para colocar um pouco de pimenta na receita, a esposa vai morrer, ela não tem chances de vida e Matt tem a terrível missão de avisar amigos e parentes, lidar com a descoberta de uma traição.

Achei o filme bem parado, apesar da trama, mas não deixa de ser bom. Quando ele descobre que sua esposa o traia, você se imaginando naquela situação, o que você iria fazer se descobrir que seu parceiro no leito de morte tinha outra pessoa foi nesse aspecto que achei o filme surreal, a revolta do personagem Matt, da filha mais velha do casal e as discussões que eles tem no quarto do hospital (sim gente eles brigam com ela em coma AHSUAHSUAHSUAHS, não é surreal??)

No meio de toda essa confusão ainda tem a parte da família de Matt que são donos de um terreno que passou de gerações e querem vender. Fico me perguntando se essa parte da trama não seria para dar uma leveza ao filme, não sie, me questionei isso depois por um tempo, pois todos os assuntos abordados no filme tem uma certa gravidade e o filme conseguiu fazer com que se tornasse leve.

The Descendants tem uma pitada de humor muito interessante, não é aquela coisa apelativa. Uma cena que achei interessante e vale ressaltar é quando Matt esbarra na praia com o homem que sua mulher o traia, uma cena que me chamou atenção e bem realista.

Não sei se Descendants seja o grande vencedor do Oscar, está longe disso, mais Clooney fez um trabalho maravilhoso na pele de um homem com uma família meio desestruturada - vale a pena assistir.

Trailer:
[youtube=www.youtube.com/watch?v=CWHNXJ1K4yA]

3 comentários :

  1. Hei! Adorei a dica de filme....obaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa hehehehe

    Deixei um selinho para vc lá no blog com muito carinho.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Helana Ohara03 fevereiro, 2012

    Obaa vou lá ver, adoro selinhos

    ResponderExcluir
  3. Bom como não sou muito de assistir filmes, eu não conhecia essa filme, mas parece ser bem interessante.

    leiturasdapaty@gmail.com

    ResponderExcluir