Quarta Literária: Lycia Barros

28 março 2012

Faz bastante tempo que não faço uma #quartaliteraria aqui no blog.
Na segunda-feira já estava pensando em falar da Lycia e seus lançamentos aqui, mas depois do presente que recebi dela, não poderia mais adiar.

Primeiramente vamos falar dos lançamentos dela.

A Garota do outro lado da rua, já teve lançamento, com sessão de autografo (invejo quem foi, sério, quem manda morar tão longe :().

A garota do outro lado da rua - Lycia Barros


Enzo é um menino intelectual e aplicado nos estudos que não se importa em ser ridicularizado pela maioria dos colegas de turma. Ao lado de seu amigo Leandro, entra e sai do colégio com uma vida monótona e sem grandes emoções. Entretanto, há alguém que sempre balança a serenidade de Enzo: Rafaela, sua vizinha de frente, por quem Enzo é apaixonado desde a infância e é sua colega de turma. Porém, linda e popular entre os estudantes, Rafaela não se dá conta da sua existência até que um dia, em uma excursão do colégio, ambos se perdem juntos na mata. Rafaela e Enzo começarão a se conhecer melhor e perceberão o quanto estavam enganados a respeito um do outro. Mas será que esse conhecimento resultará em uma grande amizade? Será que o amor de Enzo sobreviverá além das aparências? Afinal, quem é verdadeiramente a garota do outro lado da rua?

Edição: 1
Editora: Novo século
ISBN: 0
Ano: 2012
Páginas: 113

O livro tem um booktrailer super bacana! Adorei a sessão de fotos que foi feita com os dois atores interpretando Enzo e Rafaela.

[youtube=www.youtube.com/watch?v=seZP6j8GgV4]
Não deixem de assistir!


____________________________________________________________________________________________

Foi divulgada a uns dias a capa de mais um livro da Lycia que promete deixar seus leitores mais uma vez emocionados - e não duvidem disso ok?

Uma herança de amor
Quando o fim pode ser o começo


Amanda é uma jovem de 23 anos que foi criada pela avó materna, vivendo no Rio de janeiro, e que passou a vida com uma grande lacuna em relação à lembrança dos pais. Devido a esse hiato de memória, ela atravessou um período de revolta na adolescência, onde trouxe grandes aborrecimentos a sua tutora, que infelizmente acabara de falecer, devido a um súbito câncer. Em seu testamento, a avó pede que Amanda encontre-se com a mãe e permaneça ao lado dela durante trinta dias antes que tome posse de sua herança. E, em homenagem a figura materna que a mesma representou, muito a contra gosto, a neta a obedece. Porém, a única coisa que Amanda sabe sobre a mãe, é que ela era uma alcoólatra e que por isso passou muito tempo vivendo em uma clínica de recuperação. Sobre o pai, Amanda só sabe que o mesmo está morto.

Edição: 1
Editora: Ágape
ISBN: 0
Ano: 2012
Páginas: 320

Leiam o 1° capitulo 



Li até agora dois livros da Lycia, inclusive tem resenha no Blog:
A Bandeja - qual pecado te seduz?
Entre a Mente e o coração..
Uma dica para vocês: leiam autores nacionais, é uma qualidade incrível, histórias fantásticas. Deixem o preconceito de que tudo que é nacional é ruim - isso é mentira!
Lycia Barros e tantos outros autores estão ai para provar isso. LEIAM AUTORES NACIONAIS ♥
___________________________________________________________________________________________________________
E para terminar o presente que recebi dela:



Obrigado pelo carinho. E olha nem me importei com a cartinha digitada não ok? :p
Beijos ♥

4 comentários :

  1. Yohanna Elizabeth28 março, 2012

    De fato são muitos os livros nacionais com qualidade.
    Lindos o presente , sucesso a Lycia ;)

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nada dela, mas quero muito. Vi poucas resenhas sobre os livros mas gostei muito de A Bandeja – qual pecado te seduz? e de A Garota do Outro Lado da Rua.
    Me interessei muito pelo novo. Espero poder ler os livros dela em breve.
    Beijos Flor.

    ResponderExcluir
  3. Helana Ohara28 março, 2012

    Bruna,
    os livros da Lycia que li são muito bons, é uma excelente leitura.

    ResponderExcluir
  4. Estou ouvindo vários elogios e bom comentários sobre as obras dela, eu quero ler "A garota do outro lado da rua" e também este "uma herança de amor" fiquei bem interessada. é ótimo saber que temos bons escritores nacionais ultimamente, tenho lido alguns e confesso que estou surpresa com tanta gente boa que está no mercado literário brasileiro. Temos que valorizar a nossa literatura aqui tbm!
    Assim que eu tiver a oportunidade lerei algum livro da autora :)
    Bjs
    Daiane
    nouniversodaliteratura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir