Recomendações e afins

18 março 2012

Oie amores tudo bem?
Estão lendo a resenha do livro "Se eu morrer antes de você"? Leiam, quero saber a opinião de todos.

Bem... O Post de hoje é diferente, desafiador e de muita importância pra mim! Muitas pessoas, amigos, colegas, galera que comenta no blog me pedem para recomendar alguns livros - o pessoal nunca sabe o que ler, pois raramente escrevo algo de um livro que não gosto.
Já estava querendo escrever um post sobre o assunto a tempo, mas ultimamente a galera tem mesmo me procurado perguntando de livros que gosto e não gosto!

Não escrevo resenhas de livros que não gostei por um simples motivo: CUIDADO! Quando se lê algo e não gosta daquilo e escreve sobre ele, automaticamente a gente acaba falando "não gostei" e essa frase tem um poder muito grande na opinião dos leitores. Devo dizer que blogueiros são formadores de opinião também, se você diz que gostou de um autor, livro seus leitores vão procura-lo, pois você escreveu super bem do tal autor/livro. Quando você diz que não gostou de tal leitura, você está indiretamente fazendo um deles não procure tal livro e tire suas próprias conclusões: GENTE TEM QUE CUIDAR MUITO COM ISSO. Você tem que escrever algo muito neutro para então fazer seus leitores terem a opinião deles: é por esse motivo que não me arrisco mais a escrever sobre o que não gosto, entenderam?

Respondida a perguntinha?
Agora vamos as recomendações. Listei 10 livros que acho interessante a leitura, todos eles são livros que gosto muito e tem uma trama que prende bastante. Espero do fundo do meu coração que a lista agrade vocês.


01 - O Mundo de Sofia.
Jostein Gaarder.

Sinopse: Cartas anônimas começam a chegar à caixa de correio da menina Sofia. Elas trazem perguntas sobre a existência e o entendimento da realidade. Por meio de um thriller emocionante, Gaarder conta a história da filosofia, dos pré-socráticos aos pós-modernos, de maneira acessível a todas as idades.

Esse livro é bem grosso. Conta a história de Sofia, uma garota que vai completar 15 anos, ela acaba embarcando na história da Filosofia conhecendo vários filósofos. Ele é um livro um pouco didático devido o assunto abordado. Mas muito bom!!


Resenha aqui.
___________________________________________________________________________________________
02 - O Demônio e a Srta. Prym
Paulo Coelho.

Sinopse: Uma cidade dividida pela cobiça, a covardia e o medo. Um homem perseguido pelo fantasma de um passado doloroso. Uma jovem em busca da felicidade. São apenas sete dias, decisivos para que anjos e demônios lutem por aliados. Nesta longa e única semana, cada personagem fará seu pacto - Bem ou Mal?
A pequena Viscos, um vilarejo esquecido no tempo e no espaço, será o palco dessa batalha inquietante.
Ao receber o misterioso estrangeiro, a cidade se torna cúmplice de uma trama ardilosa, que marcará para sempre a história de cada um de seus poucos habitantes.

Muita gente vai torcer o nariz para Paulo Coelho. Li muito Paulo Coelho quando nova, seus livros mais velhos são ótimos. Um exemplo feliz é O Demônio e a Srta. Prym, Veronika Decide Morrer, tem uma trama envolvente e interessante.
Resenha aqui


___________________________________________________________________________________________
03 - Nada Dura para Sempre
Sidney Sheldon.

Sinopse: Kate Hunter, Betty Talf e Paige Taylor são as únicas mulheres em um grupo de médicos residentes de um hospital de São Francisco. Além de trabalharem juntas, elas dividem o mesmo apartamento e protagonizam situações, no mínimo, insólitas: a primeira, por pouco não provoca a interdição do hospital; a segunda mata um doente em troca de 1 milhão de dólares; e a terceira é assassinada. Em "Nada Dura Para Sempre", Sidney Sheldon envolve o leitor em uma trama na qual transitam profissionais da medicina e mafiosos, pacientes e viciados em drogas. Um jogo de gato e rato capaz de tirar o fôlego, com todos os elementos que transformaram os livros de Sheldon em campeões de vendas.

Nada Dura para Sempre é o livro que mais gosto do Sidney Sheldon, a história das médicas é surpreendente e me prendeu muito.


___________________________________________________________________________________________
04 - A menina que roubava livros
Markus Zusak

Sinopse: Entre 1939 e 1943, Liesel Meminger encontrou a Morte três vezes. E saiu suficientemente viva das três ocasiões para que a própria, de tão impressionada, decidisse nos contar sua história, em "A Menina que Roubava Livros", livro há mais de um ano na lista dos mais vendidos do "The New York Times". Desde o início da vida de Liesel na rua Himmel, numa área pobre de Molching, cidade desenxabida próxima a Munique, ela precisou achar formas de se convencer do sentido da sua existência. Horas depois de ver seu irmão morrer no colo da mãe, a menina foi largada para sempre aos cuidados de Hans e Rosa Hubermann, um pintor desempregado e uma dona de casa rabugenta. Ao entrar na nova casa, trazia escondido na mala um livro, "O Manual do Coveiro". Num momento de distração, o rapaz que enterrara seu irmão o deixara cair na neve. Foi o primeiro de vários livros que Liesel roubaria ao longo dos quatro anos seguintes.E foram estes livros que nortearam a vida de Liesel naquele tempo, quando a Alemanha era transformada diariamente pela guerra, dando trabalho dobrado à Morte (...)

Dispensa comentários. Quase impossível alguém não gostar desse livro.


___________________________________________________________________________________________
05 - Eu Sou o Mensageiro
Markus Zusak

Sinopse: Ed Kennedy leva uma vida medíocre, sem arroubos. Trabalha, joga cartas com cúmplices do tédio, apaixona-se por uma amiga que dorme com todos os vizinhos do subúrbio e divide apartamento com um cão velho. O pai alcoólatra morreu há pouco; a mãe parece desprezá-lo.(...)

Pode parecer bobo, mas gostei mais de Eu Sou o Mensageiro. Ed tem essa coisa de estar ferrado na vida, com um coração enorme. Bem diferente do livro mais famoso de Markus, porém tão cativante quanto.
Resenha aqui.


___________________________________________________________________________________________
06 - A Sombra do Vento
Carlos Ruiz Zafón

Sinopse: A Sombra do Vento é uma narrativa de ritmo eletrizante, escrita em uma prosa ora poética, ora irônica. O enredo mistura gêneros como o romance de aventuras de Alexandre Dumas, a novela gótica de Edgar Allan Poe e os folhetins amorosos de Victor Hugo. Ambientado na Barcelona franquista da primeira metade do século XX, entre os últimos raios de luz do modernismo e as trevas do pós-guerra, o romance de Zafón é uma obra sedutora, comovente e impossível de largar. Além de ser uma grandiosa homenagem ao poder místico dos livros, é um verdadeiro triunfo da arte de contar histórias.(...)

Já falei tanto dele aqui no blog que até enjoa né? Leiam apenas isso!
Resenha aqui.


___________________________________________________________________________________________
07 - O Milagre
Nicholas Sparks

Sinopse: Vestido de preto da cabeça aos pés e com a aparência de alguém sempre pronto para ir a um velório, Jeremy Marsh reflete em seu estilo uma forte vocação para encarar a vida de uma forma racional. Badalado pela mídia, respeitado pela comunidade científica, aos 37 anos o jornalista assina uma coluna na prestigiosa revista Scientific American - sem, contudo, emplacar um relacionamento feliz. A saída que Jeremy encontra para exorcizar o fantasma de um casamento desfeito é negar a existência de outros tipos de fantasmas: aqueles que arrastam correntes e aparecem sob lençóis.
Seu trabalho como freelancer já o fez viajar pelo mundo à cata de lendas urbanas como a do monstro de Losh Ness. Por isso, não se surpreende ao receber a carta de Dori McClellan, uma senhora com poderes divinatórios que o convida a investigar as misteriosas luzes de Cedar Creek, um antigo cemitério de escravos que teria sido alvo de uma maldição.
Acionando seu agente e um cameraman tatuado e beberrão, Jeremy deixa Nova Iorque e parte em direção ao sul dos Estados Unidos. Essa é a terra da sofrida Lexie Darnell - alguém que longe de ser uma mocinha ingênua do interior, se mostra vacinada contra os avanços de qualquer conquistador da cidade grande. Mas será que um forte sentimento pode ultrapassar as fronteiras que separam a fé da descrença?

ÚNICO livro de Nicholas Sparks que gostei. Nada mais.
Resenha aqui.


___________________________________________________________________________________________
08 - Amazônia
M. C. Jachnkee

Sinopse: Em "Amazônia- um caminho para o sonho", os personagens são de Ascurra e em busca de uma mudança na vida, partem para a maior Floresta Tropical Úmida do Mundo. Da majestosa Manaus dos Barões da borracha, passando pela festeira Parintins, subindo o rio Tapajós ao encontro de Fordlândia- a cidade americana construída em meio à selva até a Belém dos índios Tupinambás que observaram a chegada dos conquistadores na Baía. Eles precisarão se adaptar e encarar realidades diferentes. Irão conhecer muito dos pontos turísticos e também da história da região norte do Brasil. É um livro que traz muita informação histórica e de uma maneira sutil vai-se apresentando os personagens e a trama.

Nossa, não preciso nem falar muito, esse livro foi uma grande surpresa, sério, além de aprender com ele, a história é genial.
Resenha aqui.


___________________________________________________________________________________________
09 - O Céu Está em Todo Lugar
Jandy Nelson

Sinopse: Este é um livro de estreia vibrante, profundamente romântico e imperdível. Lennie Walker, de dezessete anos de idade, gasta seu tempo de forma segura e feliz às sombras de sua irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre abruptamente, Lennie é catapultada para o centro do palco de sua própria vida - e, apesar de sua inexistente história com os meninos, inesperadamente se encontra lutando para equilibrar dois. Toby era o namorado de Bailey, cujos sentimentos de tristeza Lennie também sente. Joe é o garoto novo da cidade, com um sorriso quase mágico. Um garoto a tira da tristeza, o outro se consola com ela. Mas os dois não podem colidir sem que o mundo de Lennie exploda...

É um livro cativante, aquele tipo de você chora rir, sente raiva. É um livro de simplicidade enorme e lindo demais.
Resenha aqui.


___________________________________________________________________________________________
10 - Alta Tensão
Harlan Coben

Sinopse: Myron Bolitar ficará frente a frente com um passado de mentiras e traição. Uma mensagem anônima deixada no Facebook da ex-estrela do tênis Suzze T põe em dúvida a paternidade de seu filho. Grávida de oito meses, ela pede a ajuda de seu agente e amigo Myron Bolitar para descobrir o responsável por essa intriga e trazer de volta seu marido, o astro do rock Lex Ryder, que saiu de casa depois de ler o texto. Descobrir o paradeiro de Lex não é tarefa difícil para um ex-agente do FBI. Mas, na mesma boate onde o encontra, Myron é surpreendido ao ver Kitty, a mulher que fugiu com seu irmão, Brad, e o afastou para sempre da família. Tentando ajudar a amiga e reencontrar o irmão mais novo, Myron se vê preso numa rede de segredos obscuros que põe em risco as pessoas que ele mais ama.(...)

Não iria deixar meu queridinho lindo Harlan Coben fora dessa lista NUNCA. Poderia recomendar todos os livros dele, até os que não li, são ótimos gente.
Resenha aqui.


___________________________________________________________________________________________

Bom gente são essas as recomendações de hoje. Se o post for positivo, semana que vem chega outros livros para vocês. Foi difícil montar essa lista viu! Deixar alguns títulos de lado não é fácil!
Espero que gostem ♥

7 comentários :

  1. Yohanna Elizabeth18 março, 2012

    Post maravilhoso *-*
    Ah o Sidney Sheldon, ele é maravilhoso. Esse livro dele eu nunca li, mas eu tenho outros como "Depois da Escuridão" por exemplo. É um dos meus livros prediletos. E a "Meninas que Roubava Livros" eu tbm tenho, e é o segundo livro meu predileto. Esse livro é absurdamente bom, já emprestei ele para quase todas minhas amigas lerem. Dessa lista, que eu tenho, são só esses dois.

    ResponderExcluir
  2. Yohanna Elizabeth18 março, 2012

    "A Sombra do Vento", "Eu Sou o Mensageiro" e "O céu esta em Todo Lugar" são três livros que eu já era louca para comprá-los, e de tanto elogios vindo daqui do blog, me convenceu ainda mais, haha. Eles já estão na minha lista para comprá-los em breve. Todos os livros que vc recomenda são maravilhosos meudeus *-* Mas como não falar do Coben ? Esse é demais. Não conte a ninguem e etc. Esse não tenho ainda. Enfim, ótima lista Helana e só livros bons!
    :)

    ResponderExcluir
  3. Eu tô lendo Alta Tensão. Harlan Coben é simplesmente MARAVILHOSO! Eu meio que me baseio nele quando começo a escrever e tal, mas ele é insuperável. Amei amei amei, e quero ler alguns livros dessa lista, sis.

    ResponderExcluir
  4. Eu detestei O Mundo de Sofia, quanto ao Paulo Coelho já conheço sua literatura, Sidney Sheldon nem se fala( é o melhor pra mim). Amazônia é uma maneira excelente de estudar história. A Menina que Roubava Livros é espetacular.

    leiturasdapaty@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Da lista toda, eu só li "A Menina que Roubava Livros". É um livro maravilhoso mesmo!! Me apaixone por ele instantaneamente! Os que eu mais quero ler são "O Céu Está em Todo Lugar", "Eu Sou o Mensageiro" e "A Sombra do Vento" (esse eu não conhecia antes de conhecer o seu blog, mas seu encantamento com ele me fez querer ler!).

    Ju
    entrepalcoselivros@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Sidney Sheldon, Nicholas Sparks e Harlan Coben são sempre ótimas escolhas, né? Não tem erro!
    Os outros ainda não li, mas vou procurar para ler!
    Dizem que O Céu Está em Todo Lugar é perfeito!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  7. Eu amo Paulo Coelho e Jostein Gaarder, e amo "A menina q roubava livros" tb.
    É complicado escrever sobre o q não se gosta pq obviamente vc vai dar a sua opinião negativa, o q vai bater de frente com quem gosta e claro q quem gosta vai defender até o último e normalmente não vai entender o seu direito de não gostar.
    Tb prefiro nem falar sobre o q não gosto.

    ResponderExcluir