Série: Resenha – Brothers and Sisters

03 março 2012




Por Elana (@elanamoreira / Huntersculture)



Oi gente, tudo bem?

Hoje a resenha vai ser da série Brothers and Sisters. Espero que gostem!




Brothers & Sisters é uma série de televisão dramática criada por Jon Robin Baitz que narra os conflitos e acontecimentos da família de classe média-alta Walker. Estreou na ABC em 24 de setembro, de 2006 depois de. Em 13 de maio de 2011, a ABC anunciou o cancelamento da série.
FONTE: WIKIPÉDIA

Enquanto crianças, irmãos e irmãs partilham de muitas risadas, conseguem ultrapassar muitos argumentos e formam muitos laços fortes. Enquanto adultos as mesmas regras aplicam-se mas é de certo modo mais complicado quando todos crescem e tornam-se pessoas muito diferentes unidas pelo mesmo gene comum. Os filhos adultos de William Walker, e as suas respectivas famílias, juntam-se para celebrar um aniversário. O que não sabiam é que o patriarca da família iria morrer naquela noite. Com a sua morte, o elo mais forte entre eles rompe-se e todos são forçados a enfrentar a realidade das suas próprias vidas. O sucesso de rádio de Kitty leva-a a um emprego em Los Angeles, mas o seu namorado de Nova Iorque acaba por pedi-la em casamento. O terno Thomas junta forças com a sua irmã, Sarah, uma poderosa executiva e mãe de dois filhos, para tentar consertar o negócio de família. Kevin é um bem sucedido advogado gay que nao consegue manter um relacionamento por muito tempo. Justin, um veterano da Guerra do Afeganistão, deixou a nicotina, mas outras adicções não vão deixá-lo progredir com a carreira e vida amorosa. Os Walker vão descobrir que por detrás da fachada idílica de uma família, escondem-se muitos segredos que podem ou acabar irremediavelmente com os laços familiares ou torná-los ainda mais fortes. Passado em Los Angeles, esta família multi-generacional funciona para balançar as vidas pessoais com o negócio de família, os filhos e a dor de uma mãe, interpretada por Sally Field.
FONTE: ORANGOTAG




Bom, essa série não é nova, tenha visto que estreou em 2006 e já está na sua 5ª temporada, tendo sido cancelada no ano passado.

Tenho que dizer que até agora não entendi o motivo desse cancelamento. Pelas pesquisas que fiz, a maioria das pessoas estavam bastantes satisfeitas com a série. Porém, quando se trata de cancelamentos, na maioria das vezes a gente não entende né?

Mas, apesar de já ter 5 anos desde sua estréia e apesar de todos os elogios, eu ainda não tinha tido vontade de vê-la. Sinceramente, não sei porque. A idéia era bacana, me agradava, eu gosto de dramas, ótimos atores, enfim...Mas toda vez que pensava em assistir, alguma outra série me encantava mais e eu ia adiando. Até que um dia não deu mais e eu resolvi arriscar.




Não posso dizer se me arrependi ou não pois só vi 3 episódios apenas. O que posso dizer é que, de acordo com antes eu pensava (idéia boa, dramas, otimos atores, etc), até agora não me decepcionei. Vamos entender.

Na sinopse lá em cima, já podemos ter uma idéia do que se trata. A familia Walker é uma familia de classe média alta, onde eles possuem uma empresa bem sucedida. Os filhos já estão bem crescidos, cada um com sua vida. Kitty vive em Nova York há alguns anos e comanda um programa de rádio por lá. Ela é totalmente envolvida com politica e super patriota. Nos ultimos dois anos, conversou pouco com a mãe, no qual logo podemos perceber que elas tem algum problema uma com a outra. Sarah é uma mulher casada, mãe de dois filhos, empresária bem sucedida, trabalha na empresa da familia e está com problemas no seu casamento. Kevin é um advogado, também bem sucedido, homossexual assumido. Tomas também é casado, sem filhos, que também trabalha na empresa da familia e é uma boa pessoa, menos quanto se trata de negócios. E o mais novo, Justin, que foi para a guerra do afeganistão, logo depois dos ataques de 11 de setembro. Ele ainda não se recuperou totalmente do horrores que presenciou lá e participa de alguns grupos de apoio. É um cara irresponsável, que ainda não se encontrou na vida depois que voltou da guerra.




No primeiro episódio, o pai dos 5 irmãos sofre um ataque do coração e morre. Ele deixa de herança muitos segredos e problemas e é ai que as coisas começam a complicar. A empresa não está indo bem, uma amante de muitos anos aparece e essa familia tem que lidar com tudo isso da melhor maneira possivel. Mas não é tão facil quando cada um já tem sua vida e os seus proprios problemas para resolver. No entanto, precisam estar unidos para apoiar sua mãe, que parece uma mulher frágil, mas que logo descobrimos que é mais forte que todos juntos.



Enfim, é uma história de drama, sobre uma familia que precisa enfrentar várias situações inesperadas, tanto dentro do clã quanto em suas proprias vidas, tentando permanecer unidos e fortes. Claro, nem sempre conseguindo. Mas podemos esperar muitas cenas gostosas e engraçadas de se ver, observando o companheirismo, o carinho e a força dessa familia.




Como eu disse, assisti só os 3 primeiros episódios então muita coisa ainda pode mudar e posso estar errada com algumas das minhas observações. Depois eu conto para vocês. E quem já assistiu mais temporadas ou mesmo já terminou, podiam deixar suas observações também né?

Eu não encontrei nenhum site oficial brasileiro, mas encontrei um de Portugal que é bem bacana: http://brothersandsistersportugal.blogspot.com/

Também não encontrei um trailer, mas encontrei um video com as melhores cenas da 1ª temporada:
[youtube=www.youtube.com/watch?v=qvaLIM4Ivl8&feature=fvsr]

6 comentários :

  1. Fernanda Souza03 março, 2012

    Já tinha ouvido falar dessa série, mas como não sou de acompanhar nenhuma, nunca assisti.
    Parece ser boa, inexplicável esse cancelamento.

    Beijos
    Leitora Incomum

    ResponderExcluir
  2. Essa série eu não conhecia, e depois de assistiras cenas, parece ser uma série legal, vi alguns rosros familiares até.=D É realmente uma pena o cancelamento e não ter em nenhum site oficial brasileiro.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Eu já assisti alguns episódios desse seriado, eu amo seriado e sempre que posso acompanho os meus favoritos, mas Brothers and Sisters não está entre eles. O seriado é até bacana, mas não me atraiu.

    leiturasdapaty@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Yohanna Elizabeth06 março, 2012

    Nunca ouvi falar dessa série, mas é maravilhosa..

    ResponderExcluir
  5. Eu amo essa série!! Eu a descobri quando fiquei três dias internada no hospital, ninguém estava no quarto comigo e sempre que eu ligava a TV estava passando! rs... Assisti todas as temporadas de uma vez assim que saí de lá. Incrível a minha capacidade de me apaixonar por uma série e depois descobrir que ela vai acabar! Hehe... Acabou de acontecer a mesma coisa com House!! :P

    Ju
    entrepalcoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu assisti somente 5 capítulos da série e confesso que me apaixonei. Muita coisa mudou realmente, como você disse e alguns personagens novos apareceram e tals... mas mesmo assim, eu recomendo viu. Quem ainda não teve tempo de assistir está perdendo uma grande história. Não é o típico drama, nem suspense, tem terror, nem comédia... é um pouco de tudo e sempre deixa um gostinho de quero mais. É como se nós fossemos os protagonistas, porque é uma história que pode ser vivida por qualquer um, apresenta algo real, sabe?

    -Vih

    ResponderExcluir