Série: Smash.

11 março 2012




Por Elana (@elanamoreira / Huntersculture)



Oii gente, tudo bem?

Quem aqui gosta de musical??? Eu estou adorando e isso é culpa da nova série da NBC: SMASH.


Smash é uma série musical estreante, criada por Theresa Rebeck e produzida por Steven Spielberg,que estreou dia 6 de fevereiro de 2012 na emissora americana NBC
Fonte: Wikipédia

“Smash” apresentará os bastidores de produção de um musical da Broadway sobre a vida de Marilyn Monroe. Com músicas originais compostas por Marc Shaiman e Scott Wittman, ambos de “Hairspray”, a série também reutiliza trilhas de outras produções. A série criada por Theresa Rebeck (Law & Order: CI), com base em uma ideia de Steven Spielberg, tem 15 episódios encomendados para primeira temporada.
Fonte: orangotag



Gente, confesso que no primeiro momento não me identifiquei com essa série. Pensei que seria algo do tipo de Glee, que apenas assisti um episódio e nunca mais. Então, não, obrigada, vou passar.

Mas como não me contento com as 20 séries que assisto, queria uma nova para começar. E resolvi dar uma chance para Smash. E claro, quebrei a cara e me surpreendi!

Em primeiro lugar, Smash é uma história de adultos. Não são adolescentes na escola, mas sim, artistas que lutam por um lugar na broadway.



Ela gira em torno da produção de um musical inspirado na vida de Marilyn Monroe.

O bacana de se ver é exatamente toda a produção por trás dos musicais. Os testes para elenco, as dúvidas dos produtores, os ensaios, a luta por patrocinadores e por capital, entre outros. E ainda os personagens tem problemas na vida pessoal, onde a série mostra como isso se relaciona com a vida de artistas que levam.



Os personagens são bem cativantes. Temos Julia Houston (Debra Messing), compositora e co-escritora do musical. Ela é casada com um homem que não tem nada a ver com a vida artística, sendo ele professor de ciências. Tem um filho adolescente e estão tentando adotar uma criança. Ela tinha prometido ficar parada por um tempo, mas com essa ideia do musical, voltou a trabalhar, para desgosto do seu marido. Tom Levitt (Christian Borle), co-escritor do musical e parceiro de Julia no projeto. O diretor Derek Wills (Jack Davenport), brilhante e mulherengo, que tenta dormir com o elenco feminino. Eileen Rand (Anjelica Huston), produtora do musical. Está passando por um divórcio conturbado. Karen Cartwright (Katharine McPhee), uma garçonete que se torna uma das favoritas para o papel de Marilyn, apesar da sua inexperiência. Ivy Lynn(Megan Hilty), rival de Karen e já tem 10 anos de experiência na Broadway, entre outros, não tão principais, mas também cativantes e importantes dentro da história.



Eu vi os dois primeiros episódios e estou bastante empolgada. A qualidade da série é totalmente aparente. As danças são lindas, as músicas maravilhosas e tem tudo para ser um sucesso! Recomendadissima!

Site: SMASHBRASIL

Video:
[youtube=www.youtube.com/watch?v=5mwHDfl_GIE]

9 comentários :

  1. Quando vc fez a pergunta 'quem gosta de musical', logo veio em minha mente Glee, que assisti uma vez e larguei de lado, mas pelo que diz essa série não se compara, é um musical com um diferencial...então vou dar uma chance, adoro séries. Beijos.

    leiturasdapaty@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Yohanna Elizabeth11 março, 2012

    Todas as séries que você posta são de bom gosto.
    Essa série, pelas fotos e etc, parecem ser do estilo Glee ou High School, pouco assisti ambas, mas pelas fotos lembra :)

    ResponderExcluir
  3. Helana Ohara11 março, 2012

    Não gosto de Smash, achei meio fraco, enfim.

    ResponderExcluir
  4. Helana Ohara11 março, 2012

    Não gostei de Smash achei fraca a história perto de Glee.
    Se querem fazer algo para disputar com a série deveria fazer algo semelhante a eles. Smash não teve graça pra mim.

    ResponderExcluir
  5. Já ouvi falar dessa série... mas bem por cima, confesso que no primeiro momento gostei. EU assisti poucos episódios de Glee, não sou mto fã da série klkk
    mas quero ver esta :) depois eu volto e te digo se gostei hauahuahaa
    Bjs
    Daiane
    nouniversodaliteratura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adoro séries!!! Mas nunca assisti uma série musical... Essa parece muito boa para começar.

    Sou viciada em musicais, mas no teatro. Acredito que vai ser muito bom assistir uma série que trata dos bastidores!! Vou procurar por essa!

    Ju
    entrepalcoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Fernanda Souza12 março, 2012

    De cara quando vi as fotos antes de ler o post já pensei em algo similar a Glee. Acho a série até interessante, mas mesmo que acompanhasse séries, não acompanharia. Veria os clipes dos covers e fim.
    Ótima dica para quem gosta de acompanhar séries musicais.

    Beijos
    Leitora Incomum

    ResponderExcluir
  8. Yohanna Elizabeth16 março, 2012

    Eu particularmente, não gosto de séries musicais. Mas assisto Glee e dentre outros por que minhas primas assistem, ai acabo que vejo uns episódios. Mas acho sem graça, ou talvez, simplesmente porque não faz meu estilo mesmo. Smash voce disse que é mais fraco. Deve ser de fato fraco :)

    ResponderExcluir
  9. Talita Menezes19 março, 2012

    Simplesmente estou apaixonada por Smash!Há muito tempo não ficava encantada por uma série, como estou por essa.É tudo muito bem feito,desde as músicas ao brilhante elenco.Destaco Debra Messing, Will Chase (que estão incriveis como o casal Julia e Michael), Christian Borle e Anjelica Houston (lógico).Super recomendo a série!

    parabéns pelo post. :)

    ResponderExcluir