Resenha: Cilada, Harlan Coben!

19 abril 2012


Oie amores tudo bem?
Bom hoje é quinta-feira, hoje é dia de resenha no Blog! Segurei essa resenha deste domingo, pois como estão ainda sem colunistas para me ajudar, preferi deixá-la para quinta-feira.

Ainda estou aceitando inscrições para colunistas no Blog, para se inscrever clique em “Procuramos colunistas – urgente.” E também participem do sorteio do blog: Cruzando o Caminho do Sol.

Vamos à resenha?


Cilada - Ninguém Consegue Escapar Das Próprias Mentiras - Harlan Coben



Haley McWaid tem 17 anos. É aluna exemplar, disciplinada, ama esportes e sonha entrar para uma boa faculdade. Por isso, quando certa noite ela não volta para casa e três meses transcorrem sem que se tenha nenhuma notícia dela, todos na cidade começam a imaginar o pior. O assistente social Dan Mercer recebe um estranho telefonema de uma adolescente e vai a seu encontro. Ao chegar ao local, ele é surpreendido pela equipe de um programa de televisão, que o exibe em rede nacional como pedófilo. Inocentado por falta de provas, Dan é morto logo em seguida. Na junção dessas duas histórias está Wendy Tynes, a repórter que armou a cilada para Dan e que se torna a única testemunha de seu assassinato. Wendy sempre confiou apenas nos fatos, mas seu instinto lhe diz que Mercer talvez não fosse culpado. Agora ela precisa descobrir se desmascarou um criminoso ou causou a morte de um inocente. Nas investigações da morte de Dan e do desaparecimento de Haley, verdades inimagináveis são reveladas e a fragilidade de vidas aparentemente normais é posta à prova. Todos têm algo a esconder e os segredos se interligam e se completam em um elaborado mosaico de mistérios. Harlan Coben mais uma vez deixa o leitor sem ar. Cilada fala de culpa, luto e perdão em uma trama repleta de reviravoltas surpreendentes. Nada é o que parece e tudo pode ser desfeito até a última página.

Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788599296936
Ano: 2010
Páginas: 272

____________________________________________________________________________________________
Este livro foi cortesia da Editora Arqueiro, parceria do In The Sky. Isa querida, muito obrigado pela atenção! Amei o livro.

Aliás gostar de Harlan Coben não é novidade para nenhum leitor do In The Sky. Nutri uma paixão incondicional pelos livros do autor e com Cilada não foi diferente.
Coben nos apresenta Wendy, uma repórter de programas sensacionalistas que vai atrás de grandes causos. Somos apresentados a Dan, um homem divorciado que aparentemente ajuda jovens que sofreram violência.
A vida de Dan é destruída depois que Wendy arma uma arapuca para ele, acreditando que seja um pedófilo.

Porém Wendy não sabe onde está se metendo. Dan acaba fugindo, não da polícia mais da sociedade que o julga sem ao menos saber o que acontece. Nesse meio termo uma garota desaparece, é achada morta e todos os indícios é que Dan tenha a mato e depois o mataram...

Eis que alguns fatos começam a aparecer e a vida de Wendy vira uma bola de neve. Ex-colegas de Universidade de Dan acabam aparecendo e por ironia do destino todos eles acabaram se metendo em encrencas e sendo acusados injustamente. Wendy então não se vê apenas tentando inocentar Dan, mas tentando descobrir o que aconteceu com todos os rapazes aparentemente envolvidos.

Uma Universidade. Ex-colegas. Um reitor. Um advogado sem-vergonha. E uma estagiária mutilada parece estar envolvida na história.

Cilada é mais um livro de Harlan Coben que deixa o leitor sem fôlego e sem vontade de parar de ler. Um ritmo eloqüente, um enredo cheio de intrigas deixa o leitor curioso para saber o desfecho da vida de Wendy e de Dan.

Harlan Coben realmente é um mestre quando se trata de um bom Thriller, realmente sabe o que escreve. A estória de longe deixa ao leitor cansado, muito pelo contrário, a gente quer terminar de ler logo para sabe o final. E mais uma vez, claro, Coben trata de um assunto delicado: pedofilia, fofocas na internet, assuntos sérios que deveriam ser abordados por tantos outros autores.

Em Cilada ele nos mostra cuidadosamente como uma fofoca pode arruinar a vida de uma pessoa e o mais interessante como elas são aplicadas na internet para ferrar mesmo com alguém. Nos mostra os perigos que a internet pode nos trazer se não usadas para o bem.

Não posso deixar de mencionar o quanto gostei de Wendy, é a primeira protagonista mulher que leio em uma estória de Coben e creio que escreveu ela muito bem!


“É sempre um erro enorme me aproximar demais das pessoas, mas, mesmo sabendo disso, não me contenho. Ponham um violino ao fundo, porque agora vou filosofar sobre o provérbio que diz que é melhor perder quem se ama do que nunca ter amado. Acho que isso não se aplica a mim. Repetir sempre os mesmos erros, ainda que tenhamos consciência deles, está no DNA de todos nós(...)”
Pág 9, Cilada – Harlan Coben

10 comentários :

  1. Olá!
    Sabe que eu nunca li nada deste autor, mas tenho muita curiosidade pois vejo muitos comentários sobre ops livros dele!
    Achei interessante o assunto do livro, pedofilia e fofoca, fiquei com vontade de ler!

    Beijinhos*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Helana Ohara19 abril, 2012

    Harlan Coben é um mestre, eu tenho um amor por ele de todo tamanho, leia e se apaixone viu!
    Beijos grandes.

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante! Já entrou pra minha listinha! xD

    ResponderExcluir
  4. Helana Ohara19 abril, 2012

    Pode ler sem susto o livro é ótimo.

    ResponderExcluir
  5. Lana você ta quase me convencendo a ler Harlan Coben, não é muito o meu gênero, mas você fala tão bem dos livros dele, que to cedendo, acho que minha curiosidade não vai resistir muito rsrsr.

    ResponderExcluir
  6. Helana Ohara19 abril, 2012

    Mas ele é bom Paty. ♥ É tudo de bom.

    ResponderExcluir
  7. Yohanna Elizabeth20 abril, 2012

    Talvez não quanto você, mas sou também uma grande apreciadora dos livros do Coben. Mas acho que isso não é tão em particular, e sim em grande parte pelo gênero. Me apaixono fácil por autores de qualquer livro de qualidade que seja do gênero policial/suspense/terror; enfim. São nem dúvidas meus livros com prioridades (tenho poucos livros fora desse gênero. Ok, sei que isso não é bom - falta de variabilidade, rs).
    Estou querendo muito ler 'Cilada', e com essa resenha ótima Helana...
    Continue lendo o Coben e me alegrando com suas resenhas HAHA

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Ainda nao li nada dele :(. Esse me pareceu muito bom.
    Espero ter oportunidade de ler algo dele em breve .
    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Harlan Coben é mestre. Cilada é o melhor livro dele, certeza ♥

    Follow: ifeelprettyunpretty.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Sérgio Rodrigues11 junho, 2012

    ÓTIMO LIVRO. Li este final de semana. 4º DO HARLAN que eu leio.
    Confie em Mim, Desaparecido para sempre, e Não Conte a Ninguém. ótimos todos.

    ResponderExcluir