Resenha: Gossip Girl

07 abril 2012

Por Elana (@elanamoreira / Huntersculture)




Oi gente, tudo bem?

E como está o feriado de vocês? Nada melhor do que uma folguinha né?

Hoje vou falar para vocês sobre uma série que faz muito sucesso, mas eu ainda estou devagar nela. GOSSIP GIRL já está na sua 5ª temporada e eu estou assistindo a primeira. Confesso que no começo não gostava muito, mas depois de ouvir vários elogios e as pessoas dizendo que se eu desse uma chance, não iria me arrepender, eu me rendi e dei uma chance.


Gossip Girl (A Garota do Blog, no Brasil) é uma série de televisão, produzida pelo canal The CW. A série é inspirada na série de livros Gossip Girl deCecily von Ziegesar. A série foi criada por Josh Schwartz e Stephanie Savage estreiando na The CW, em 19 de setembro de 2007. Atualmente, a série está na quinta temporada.
FONTE: WIKIPÉDIA

Desde o ensino médio, até o último ano e na faculdade, o blog mais famoso de Manhattan, Gossip Girl, monitora as amizades, ciúmes e traições da elegante elite de Upper East Side. A partir da preparação de eventos escolares e dos partidos decadentes para casamentos luxuosos até clubes exclusivos, a vida privada e pública de Serena, Blair, Dan, Nate e Chuck são sexy e escandalosas… mas quase nunca secretas! As temporadas são chocantes, sempre agitadas e, muitas vezes, polêmicas. Você sabe e adora isso!
FONTE: ORANGOTAG

E não me arrependi.

A série se inicia com o retorno Serena Van Der Woodsen de um colégio interno. Muitas são as teorias sobre o motivo de ela ter ido e principalmente, de ter voltado. O que podemos perceber é que Serena era uma garota rebelde, que não tinha limites, saia muito, bebia muito e era muito popular. Porém, quando ela volta, vemos uma Serena totalmente diferente. Calma, controlada, já não gosta muito da garota que ela era.



Quem não fica feliz com a volta dela é Blair. As duas eram melhores amigas, mas quando Serena foi embora, o fez sem nem dizer tchau e não respondeu nenhum dos emails que Blair mandava para ela. Mas além disso, depois que Serena foi embora, Blair tomou o lugar dela como a mais popular e também pelo fato que, com Serena longe, o namoro dela com Nate ficou mais forte. Mas foi só Serena colocar os pés na cidade, que a vida de Blair começa a mudar novamente, começando pelo fato de que ela descobre a traição da ex-amiga.

Também temos Dan Humphrey, um garoto que sempre foi apaixonado por Serena, mas nunca teve uma chance, pois apesar de ser do mesmo mundo de Serena, não conseguia se encaixar, sempre levando a vida mais tranquila com sua família. Mas quando Serena retorna totalmente mudada, eles finalmente vão poder se conhecer melhor.

Temos outros personagens, como a irmã mais nova de Dan, Jenny, que quer ser popular a qualquer custo. Chuck Bass, um mulherengo rico, que se acha mais importante que todo mundo. Nate, namorado de Blair, apaixonado por Serena, rico e popular.




No meio de tudo isso, existe um blog que conta tudo o que acontece na vida desses jovens ricos, que tem tudo na mão, mas em contrapartida, vivem em um mundo de futilidades, inveja, traições, pais ausentes, relações superficiais, entre outras coisas que fazem com que a vida deles não seja tão glamourosa quanto aparentam.

A série foi inspirada em livros. Eu li apenas o primeiro e sinceramente, prefiro muito mais a série de TV. (isso está acontecendo cada vez com mais frequência.)

Enfim, deixo com vocês o site e um trailler!

Boa páscoa para todos!

Beijosss

Trailler:
[youtube=www.youtube.com/watch?v=WH5rzezplTg]

Site: http://gossipgirlbrasil.com/

7 comentários :

  1. owm owm adoro Gossip Girl estou como você na primeira temporada kkk mas eu adoro! Dessa vez eu fiz o contrario:sempre leio os livros primeiros,mas com essa série foi diferente \o/
    Otimo Post Lana!
    Beijokas...
    http://fomesedeevontadedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu assisti as duas primeiras temporadas de Gossip Girl, mas não sei porque parei de ver. Gostava bastante da série de tv, mas achava os livros bem legais também. Na realidade, achava os dois bem diferentes.

    Beijos.

    Carissa
    Arte Around the World

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Lana,

    Como não assisto TV, não posso fazer um comentário justo aqui, mas o post ficou legal.

    Tem promo nova no blog, passa lá...abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. jannagranado07 abril, 2012

    Minha série favorita...
    Amo a Blair...to assistindo a quarta temporada...
    BjOs!!!

    ResponderExcluir
  5. jannagranado07 abril, 2012

    Minha série preferida...amo a Blair...to assistindo a quarta temporada...Bjos!!!

    ResponderExcluir
  6. Yohanna Elizabeth07 abril, 2012

    Ain, não tenho muito o que dizer sobre esse post, devido ao fato d'eu não assistir/gostar dessa série. Porém minhas colegas assistem e adoram, logo, falam muito bem da série.
    :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda não assisti a serie.Minha irmã é viciada e vejo um capitulo ou outro quando ela esta vendo e passo na sala. Mas pelos poucos capítulos que vi, eu gostei. Assim que tiver tempo sem duvida eu pararei para ver.
    Beijos.

    ResponderExcluir