Resenha: Shadowspell - O Misterioso Reino de Avalon.

08 abril 2012

Bom dia queridos tudo bem?
Bom hoje trouxe mais uma resenha super especial para vocês *o* Recebi esse livro para ler em Fevereiro, mas acabei lendo apenas agora, pois quero esperar o terceiro livro da série dar a graça por aqui - assim não ficaria em grandes expectativas.


Vamos ao que interessa?

Shadowspell: O misterioso Reino de Avalon
Faeriewalker - Livro 2



Jenna Black.

Magia, ilusão, ameaças... Dana descobrirá o preço da liberdade O reino de Avalon nunca mais será o mesmo. Um grupo de caçadores bárbaros liderados pelo poderoso Erlking está a caminho do reino e promete causar a destruição total do único lugar em que humanos e feéricos convivem em harmonia. Porém, nem tudo está perdido. Dana Hathaway, uma faeriewalker com a capacidade rara de viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia ao reino de Faerie, é obrigada a selar um pacto sombrio com o Erlking, que pode colocar a perder todos os seus poderes, deixando-a vulnerável perante um inimigo sedutor. Magia, sedução e muito suspense estarão presentes na vida de Dana, que nunca mais será a mesma...

Edição: 1
Editora: Universo dos Livros
ISBN: 9788579302978
Ano: 2012
Páginas: 280
__________________________________________________________________________________________________
Shadowspell é o segundo livro da série Faeriewalker. O primeiro livro Glimmerglass tem resenha aqui.

Shadowspell tem bem cara de continuação de livro. No segundo livro da série Dana está descobrindo como é viver em Avalon, todos os perigos que a rodeiam e os mistérios de lugar tão mágico.

Jenna Black, nos apresenta uma Dana muito mais forte. Mas decidida e disposta. Nossa guerreira tem que tomar decisões que podem causar problemas em todo Reino de Avalon. E claro, Jenna nos apresenta um inimigo muito poderoso e lindo que deixa Dana desconfiada, com receio e atraída tudo ao mesmo tempo.

Erlking é um feérico - se pode dizer que ele seja, um caçador que a muitos anos tem um acordo com as Rainhas de Avalon, ele só pode matar feéricos se esse o ataca-lo e não pode em hipótese nenhuma caçar no Reino de Avalon - isso acaba não acontecendo quando ele dá de cara com Dana, a única Faeriewalker e uma arma poderosa para suas caças.

Erlking coloca Dana em uma situação complicadíssima, quando ele pega seu amado Ethan e para liberta-lo, a Faeriewalker paga um preço caríssimo!
Mas claro que antes de tudo isso acontecer, temos Finn e o pai de Dana a protegendo a todo custo - apesar de Dana parecer não entender toda essa proteção isso é muito necessário para o bem estar dela - pois nunca se sabe quando um inimigo vai tentar ataca-la.

Em Shadowspell tem muito mais mistérios e dúvidas do que em Glimmerglass, Dana aos poucos aprende a lidar com sua nova vida e as condições que isso impôs.

Achei o livro meio parado - confesso para vocês. Glimmerglass me pareceu mais interessante. A maior parte do livro é Dana meio que fugindo de Erlking e depois tentando dar um jeito de salvar Ethan - creio que poderia ter um pouco mais de emoção. Apesar de ser um livro parado a leitura flui muito bem. Jenna Black consegue transmitir os sentimentos e dificuldade de todos os personagens muito bem - o que deixa o livro muito interessante e gostoso de ler.

Vale a pena ressaltar um aprendizado no livro! As difíceis decisões que temos que enfrentar em nossa vida. E como isso pode mudar nossa vida.
Jenna mostrando em Dana isso de maneira clara. Afinal de contas para uma menina de 16 anos ter que decidir libertar seu namorado das mãos de um forte inimigo não é fácil gente.

O livro mais uma vez terminou com aquele ar de continuação, me deixando muito ansiosa para ler o 3° da série e saber em qual outra encrenca Dana vai se meter, a quantas fica o "não relacionamento" dela com Ethan, é muita coisa gente.

A continuação de Faeriewalker, poderia ter sido mais interessante, sim poderia. Mas a história morna do segundo livro não é um empecilho na história e de longe tira todo o brilho que as histórias de Avalon nos guarda! Aconselho a vocês que leiam Shadowpell e tirem suas próprias conclusões do misterioso Reino de Avalon.




"Debaixo da marquise, ele levou minha mão até seus lábios e beijo os nós dos dedos. Uma garoa leve caía deixando as pedras do pavimento brilhantes com o reflexo da rua.
Ethan soltou minha mãe, e eu imediatamente lamentei a perda do calor daquele toque enquanto ele me ajudava a vestir a capa de chuva. Ele olhou por cima da minha cabeça, presumivelmente para Finn, que esperava logo atrás.
- Você vai me socar se eu der um beijo de boa-noite nela?
- Provavelmente - Finn respondeu seco."
Pág 15


4 comentários :

  1. Muito boa sua resenha. Confesso que não me sinto muito atraída por este tipo de livro, mas é um preconceito da minha parte, pois nunca lie uma história deste gênero. Mas pelo o que pude perceber na sua resenha, a história parece ser muito boa, quando este livro dar o ar da graça aqui na minha cidade, comprarei rsrs.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Helana Ohara08 abril, 2012

    Também não sou muito chegada a séries de livros, mas te digo que comecei a abrir uma brecha a elas. Faeriewalker vale a pena ler, é gostoso e divertido.

    ResponderExcluir
  3. Yohanna Elizabeth09 abril, 2012

    Sinceramente não gosto de livros com fantasia, magia e etc, principalmente quando se trata de série de livros com esse tipo de leitura. Gosto mais de livros grossos - não gosto de livros muito finos - porém, que inicie nele, e acabe nele. São poucas as séries que estou querendo comprar.
    Bom, mas a estória é interessante ( e confesso que estou apaixonada pela capa desse livro, hahahaha) e a resenha ficou muito bem elaborada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente ainda não li Glimmerglass. Sou louca para ler mas ainda não pude adquirir. Shadowpell parece ser bom o que só me deixou mais frustada por ainda não ter iniciado minha leitura na serie.
    Ótima resenha flor.
    Beijos

    ResponderExcluir