Resenha: 72 Horas para Morrer.

22 junho 2012


Oi amores tudo bem?
Ontem abri as inscrições para o Book Tour do livro 72 horas para morrer, e fiquei surpresa com a rapidez que ele fechou. São seis participantes em menos de duas horas todas as vagas preenchidas. Obrigado a todos que participam!
Quem não conseguiu vaga, fique de olho que semana que vem vou abrir mais um Book Tour.

72 Horas Para Morrer - Ricardo Ragazzo



Pior do que conhecer um Serial Killer, é um Serial Killer conhecer você! “O Carro pertence à sua namorada.” Com essas palavras, Júlio Fontana, delegado da pacata cidade de Novo Salto, tem a vida transformada em um inferno. Pessoas próximas começam a ser brutalmente assassinadas, como parte de uma fria e sórdida vingança contra ele. Agora, Júlio terá que descobrir a identidade do responsável por esses crimes bárbaros, antes que sua única filha se torne o próximo nome riscado da lista. 72 Horas para Morrer é uma corrida frenética contra o tempo, que prenderá o leitor do início ao fim.



Edição: 1
Editora: Novo Século
ISBN: 9788576794950
Ano: 2011
Páginas: 254
________________________________________________________________________________________________________________________
O livro de Ricardo, chegou a minhas mãos depois que abri o Book Tour “O Sonho de Eva”, ele entrou em contato comigo e de imediato mandou o livro para resenhá-lo e também fazer um Book Tour.
Eu que gosto de um bom thriller não iria recusar e poder ajudar autores nacionais a mostrar seu trabalho é uma satisfação muito grande.

72 horas para morrer, nos apresenta Júlio, um delegado que tem sua vida transformada em um inferno depois da morte de sua namorada. Mas o pior está por vir, pessoas muito próximas dele começam a ser assassinadas de forma brutal e ele é obrigado a descobrir quem está por isso.
Júlio acaba desconfiando de várias pessoas e está certo que um grupo delas está envolvido nisso, principalmente pessoas do seu passado.

Sua maior preocupação é sua filha, Laura, uma jovem que tem um relacionamento difícil com o pai e as tentativas de protegê-la parecem não ser suficientes. A jovem acaba apaixonando-se por Miguel, um homem que foi preso por seu pai e tem um passado difícil com ele.
E ufa!!!! Tem muita história maluca no livro, outra surpresa é Paulo, um Padre, amigo de Júlio e Miguel, mas o que acontece com ele fica sem graça se falar.

Ricardo trás muitas surpresas em 72 horas antes de morrer, a gente fica sem fôlego durante a leitura em vários momentos, é um livro tenso, com ação do começo ao fim. O autor soube desenvolver muito bem a história, dando um final justo a ela e motivos cabíveis para tanta ação.

Júlio, Miguel e Paulo foram muito bem escritos, deu até para imaginar como seria Júlio fora do livro – gosto muito de imaginar um personagem fora dele, acho interessante, pois o autor deu à vida necessária a história.

A única coisa que achei um pouco confusa foram algumas páginas finais, onde uma senhora aparece e dá uma explicação um pouco confusa para Júlio sobre os acontecimentos, no demais, o livro é ótimo e prende muito o leitor.
Se gostar de um bom thriller recomendo que leia... E logo!

Tem resenha do livro no SKOOB também.

10 comentários :

  1. Rayme Arenhart Datsch22 junho, 2012

    nossa, que bom que fechou tão rápido assim *-*
    achei que ia sobrar vaga para me encaixar, mas já vi que não né hahahah

    ResponderExcluir
  2. Nossa, fechou muito rápido mesmo! Pergunta: eu consegui entrar? hm*

    Gostei da sua resenha, me deixou muito curiosa pelo livro, adoro livro assim, cheio de suspense e que o final é revelador.
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Eu queria uma vaguinha, buá. Sis, quando for assim faça uma lista de membros fieis e pergunte a eles quem quer participar. Tipo vagas de reserva, sabe / ok, that was stupid UHSUAHSUAHSUHAUSHA
    Quero ler o livro, nha nha. Vou procurar para download e colocar no meu Android.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, adorei a resenha!
    Só faltou deixar o link para onde se compra o livro!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Helana Ohara23 junho, 2012

    Nunca lembro de deixar isso :( Não gosto de fazer propaganda nas minhas resenhas.

    ResponderExcluir
  6. Cara, quero MUITO ler isso!*-* Mal espero pra chegar às minhas mãos no BT! Adoro esses thriller!! Policial, investigação, mistério. PERFEITO! Parabéns pela resenha! :D

    Beijos
    @mariapsalles

    ResponderExcluir
  7. Helana Ohara24 junho, 2012

    Mary, o livro é super legal.
    Que bom que gostou do resenha. Espero que goste do livro

    ResponderExcluir
  8. Oiiii Helana, assim como vc tbm adoro livros nesse estilo, suspense nos fazem querer ler o livro rápido não dá vontade de parar néh, gostei muito da sinopse e da sua resenha, pena que perdi a inscrição do BT....

    BjOs!!!

    @jannagranado
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. jannagranado24 junho, 2012

    Oiiii Helana, assim como vc tbm adoro livros nesse estilo, suspense nos fazem querer ler o livro rápido não dá vontade de parar néh, gostei muito da sinopse e da sua resenha, pena que perdi a inscrição do BT….

    BjOs!!!

    @jannagranado
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir