Resenha: Tudo o que ela sempre quis.

27 junho 2012



Oi amores tudo bem?
Hoje tem resenha no Blog. Viva, viva. A resenha é do livro “Tudo o que ela sempre quis”, que foi votação para leitura na semana passada. Como ele ganhou em disparada, não vou passar a perna nos meus leitores, né gente?

Tudo o Que Ela Sempre Quis - All She Ever Wanted - Barbara Freethy


A busca por um terrível segredo pode não ser a melhor opção

Ela era a melhor amiga deles, ou assim eles pensavam — até anos mais tarde, quando seus segredos os levam a uma perigosa busca pela verdade sobre quem ela realmente fora... e por que morrera... Dez anos atrás, em uma festa louca, a linda e estonteante Emily caminhava para sua morte, deixando seus três melhores amigos e suas "irmãs" — Natalie, Laura e Madison — devastados. Nenhum deles esquecera aquela noite — ou o papel que cada um teve na morte de Emily, a culpa que os persegue e a perda que ainda sofrem. Agora, um escritor desconhecido entra na lista dos livros mais vendidos com um romance similar à história deles. Quem é ele? Como ele sabe os detalhes íntimos de suas vidas? E por que ele está acusando um deles como assassino? Quando eles começam a desvendar a verdade sobre a amiga em comum, irão redescobrir um amor que ela perdeu há muito tempo e descobrir segredos que vão mudar sua vida para sempre...

Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630205
Ano: 2012
Páginas: 3
___________________________________________________________________________________________________
Barbara Frrethy engana seu leitor com a capa! Quando peguei para ler, fiquei olhando a capa por longos minutos pensando “Vou aventurar-me a ler um romance que sei exatamente como termina e isso vai me frustrar e vai me lembrar coisas tristes...” – Antes que você pense que não gosto de romances, sim eu gosto! Muito! Mas estou passando uma fase bad em minha vida e quero deixar os romances para uma fase melhor.

Voltando ao livro... A autora engana com a capa. Natalie, Laura e Madison conheceram-se na Faculdade, se tornaram melhores amigas, e junto com Emily as “Quatro Fantásticas”. Porém um terrível e misterioso acidente tira a vida de Emily, separando então as garotas.
Dez anos após o incidente um escritor misterioso publica um livro com uma história semelhante ao dia que Emily morreu, culpando no final sua melhor amiga Natalie.
O mistério do livro junta as meninas novamente, seus romances, suas dúvidas, seus amores, tudo para descobrir quem escreveu o livro e inocentar por fim Natalie.

Tudo o que ela sempre quis passa longe de uma história bonitinha de amor entre Natalia e Cole irmão de sua amiga Emily, o livro prende o leitor pelo mistério do escritor que usa o pseudônimo de Malone. Cole, Natalie, Laura, Madison e Dilan procuram em grande parte da história a verdade do acidente de Emily: se ela realmente caiu sozinha ou alguém a empurrou. E todos no final das contas podem ser o culpado da morte da moça.

A autora soube com muita delicadeza escrever um romance gostoso de ler, com um mistério que te prende do começo ao fim. Claro que, o autor do livro e o culpado da morte são descobertos apenas no final, mas Barbara soube contar a história das meninas muito bem sem enrolar e sem deixar o leitor cansado.

Uma coisa que me chamou muito atenção foi à última página do livro “Guia de Leitura”, onde a autora faz alguns questionamentos de como o leitor conheceu seus melhores amigos, situações que passaram juntos, o que o leitor acha do final do livro. Essas coisas me emocionaram um pouco, pois me dei conta que minhas melhores amigas, certamente não as conheci nem no colégio e tão pouco na faculdade. Apesar de estar longe, meu carinho por ela é grande demais.


“(...) – Senti saudades disso também – Cole disse com um gesto – Esta é a minha cidade, Natalie.
Ela sorriu:
- Eu sei.
- Não me dava conta disso antes de partir.
- Ás vezes ajuda ir para longe...(...)”
Pág 309



Tem resenha no Skoob também. Passa lá.

11 comentários :

  1. Lana,
    Na verdade, este livro não me chamou atenção pela capa, da qual realmente não gostei. Gostei da sinopse que me atraiu e me lembrou, vagamente a idéia de: "Eu sei o que vocês fizeram no verão passado". Estou errada?

    Beijos
    Chrys

    ResponderExcluir
  2. Ótima resenha, o livro parece ser extremamente apaixonante.
    Vou providencia-lo, próxima leitura será ele!
    Adorei!
    ;*

    ResponderExcluir
  3. Rayme Arenhart Datsch27 junho, 2012

    meu deus, super adorei a resenha
    realmente, a capa faz parecer ser um daqueles romances clichês hahaha
    vou colocar na minha lista! :P

    ResponderExcluir
  4. Helana Ohara27 junho, 2012

    Ele é bem bacana, tem um ar de mistério nele, gostoso de ler.

    ResponderExcluir
  5. Helana Ohara27 junho, 2012

    Mais ou menos isso....:p

    ResponderExcluir
  6. Oi,Lana!
    Esse livro não chamou muito minha atenção pela capa. Sei, isso não é legal, mas fazer o que, né..rss
    Felizmente, acabo de ler uma resenha que me convence de que o livro é legal. Adoro romances, só não curto muito aqueles tipo água com açúcar. Pelo que percebi, a autora consegue dosar e prender o leitor com um bom romance interligado ao suspenso e mistério.
    Achei bem convincente. Espero lê-lo em breve.
    Bjs!
    Zilda
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  7. Oi flor!
    Realmente, a capa engana. Quase não combina com a sinopse! Ao ver a capa relaciono com praia, felicidade, conquistas etc etc. Ai leio a sinopse e me deparo com mistérios, mortes e suspense! Mas, tanto pela capa, pela sinopse e pela resenha, me interessei em ler o livro, parece ser bem legal! Adoro!

    Beijinhos! :D

    @mariapsalles
    · http://jardimdeborboletas.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Helana Ohara28 junho, 2012

    Ah finalmente alguém que acha a mesma coisa que eu. A capa engana sim.
    O livro é bem legalzinho.

    ResponderExcluir
  9. OI, Helana!
    Sabe que eu fiquei bem surpresa quando li a primeira resenha desse livro e soube que não era um romance água com açúcar? Realmente a capa e o título passam isso, né? Confesso que desanimei um pouco ao saber que não era o que eu pensava, mas ainda assim quero lê-lo. Isso dos acontecimentos aparecerem no livro é bem interessante. ^-~

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  10. A capa realmente engana, e eu li a sinopse desse livro tem tempo, e fiquei super curiosa por ele.
    Me lembrou "Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado" e um pouco de Pretty Little Liars, logo o livro deve ser muito bom, adoro histórias assim!
    Beijão

    ResponderExcluir
  11. Helana Ohara30 junho, 2012

    Oi Ananda, tudo bem?
    O livro é bem interessante. Um livro para você ler no final de semana, tem uma história leve e não cansa, um mistério bem leve, na medida certa para os acontecimentos do livro

    ResponderExcluir