Resenha: Dizem por aí. Jill Mansell

13 julho 2012



Oi queridos tudo bem? Hoje trouxe a uma resenha bem de um livro bem legal! Comecei a ler sem muitas expectativas e acabei sendo pega de surpresa apela história dele.

Dizem por aí - -- Rumour Has It -- - Jill Mansell


O namorado de Tilly Cole acaba de se mudar do flat deles com metade de suas coisas. Sem nada para prendê-la, Tilly decide rapidamente morar mais perto de sua melhor amiga, Erin, em um vilarejo minúsculo em Cotswolds. Lá, Tilly é contratada no mesmo momento como faz-tudo em uma empresa de design de interiores. Para sua surpresa, a cidade pequena transborda escândalo, sexo, fofoqueiros e boatos, focados basicamente em Jack Lucas, o homem lindo de muita classe e melhor amigo de seu chefe. Todos falam para Tilly ignorar o encanto por Jack, que ela será apenas outra em sua cama se ela se deixar levar; mas Tilly, que trabalha ao lado de Jack, enxerga uma parte carinhosa e cuidadosa dele que não é revelada à cidade. É impossível que ele seja a mesma pessoa de quem todos falam. Ou é possível? Tilly deve separar os fatos da ficção e seguir seu instinto neste divertido romance moderno.

Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630137
Ano: 2012
Páginas: 432
Tradutor: Sayuri Arakawa
______________________________________________________________________________________________________________________
Fiquei surpresa com a história de Dizem por aí. Comecei a ler esperando pouco do livro, achando que seria mais um chick lit básico que 100% das mulheres identificam com alguma personagem. Enganei-me redondamente com ele.

Jill nos apresenta Tilly, uma jovem de 28 anos que vê seu namorando indo embora sem ao menos saber o motivo direito.
Tilly então vai visitar sua melhor amiga Erin em uma cidade pitoresca chamada Cotswolds, lá ela descobre que precisa mudar totalmente sua vida. Então quando está prestes a ir embora responde um anuncio de jornal para trabalhar na casa de Max, um Arquiteto, pai solteiro de Lou e gay... A vida de Tilly começa então a traçar outros caminhos!

Jill Mansell não apresenta apenas Tilly, é exatamente aí que a autora mostra que escreveu um livro diferente.
Erin tem sua história particular se envolvendo com um homem aparentemente casado. Max tem sua história de vida com sua ex-esposa Kaye, uma famosa atriz que acaba voltando à Inglaterra depois de um mal entendido. O sedutor Jack também.
A autora nos mostra a particularidade de cada um deles deixando o livro delicioso, leve e encantador.

Tilly é uma espécie de boa moça que tem seu lado menina levada no começo do livro. Já Erin tenta ao máximo tomar atitudes corretas. Max passa alguns bons diálogos aconselhando Tilly a não se apaixonar por Jack e Tilly tenta entender porque ele é assim tão sedutor com as mulheres.

Se não fosse o “Q” de final feliz que o livro tem certamente seria um chick lit totalmente inusitado. O rumo que a história teve é muito gostoso.
Certamente Dizem por aí é um tipo de livro que agrada a todos, difícil não simpatizar-se com a história das personagens.
Recomendo... E muito!

Comentem também na resenha do livro no SKOOOOOB!

9 comentários :

  1. Eu curto esse tipo de livro e sua resenha é óbvio, que me fez querer lê-lo!

    Beijos!

    http://www.ilusoesnoturnas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Hummm, q interessante, pq qnd vi a capa (às vezes é inevitável, não exatamente julgar, mas palpitar num livro pela capa rs), eu tb não dei muito por ele não. Achei q era mais uma histórinha como tantas outras histórinhas, mas pela sua resenha... sinto q quero ler sim. rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Rayme Datsch13 julho, 2012

    ,já li várias resenhas deste livro, e cada uma que leio tenho mais vontade ainda de comprar ele :P
    a capa não é muito atrativa né, fazer o que :(

    ResponderExcluir
  4. Lana,
    Eu já tinha vontade de ler este livro.
    Depois de sua indicação então, nem se fala!!!!

    Ai Ai AI eu querooooo

    ResponderExcluir
  5. Já tinha passado por esse livro antes e infelizmente fui levada pela capa também, achei com cara de auto-ajuda (rsrs) e li só o título, nem o subtítulo eu li para você ter ideia. Mas agora que li a resenha e realmente LI a capa, fiquei interessada. Essa história de cidade pequena e fofoca muitas vezes é clichê, mas eu AMO. hehe Aí, junta a história, o Jack e claro, a sua resenha... EU QUERO LER! Muito bom. :)

    ResponderExcluir
  6. Helana Ohara13 julho, 2012

    Leia, o liro é interessante. O bom que não é só a Tilly a garota do livro, tem histórias bacanas

    ResponderExcluir
  7. Adoro livro assim, é bem real, mostra que a pessoa interage com outras e que elas tem a própria vida delas. :)

    ResponderExcluir
  8. Yohanna Elizabeth17 julho, 2012

    Estou louca por esse livro. Impossível não ficar né, pois adoro livros com temas corriqueiros. A Jill é muito elogiada, principalmente pelo seu livro Uma Proposta Irrecusável, que também pretendo ler. Acredito que com Dizem Por Aí não será diferente!

    Beijos :D

    ResponderExcluir
  9. Helana Ohara18 julho, 2012

    Ele é bem interessante, não é aqueles livros de romance bobo não.. Bem divertido

    ResponderExcluir