Resenha: Encontro na Noite {B.T}

16 julho 2012



Oi amores tudo bem? A resenha de hoje é um livro de Book Tour que participei. Encontro na Noite, fui convidada pela autora Mia a participar!
Esse foi o primeiro livro relacionado a vampiros que li. Sim gente, é o primeiro.
Vamos a resenha?

Encontro na noite



Rose é uma jovem que vive atormentada pelos piores sentimentos inerentes aos mortais: medo, angústia, complexo de inferioridade e desapreço pela vida. Alessander é um ser imortal; um vampiro que, inexplicavelmente, sofre as consequências dos sentimentos confusos que corroem a vida de Rose. Para tentar se livrar desse estranho laço que o liga a uma humana, ele chega à conclusão que a única solução é transformá-la em uma vampira, mas não sabia que tal ato lhe proporcionaria um resultado oposto àquele que esperava... No meio de uma história de amor sem limites, a mortalidade Rose se confunde com a imortalidade de Alessander.

Edição: 1
Editora: GARCIA edizioni
ISBN: 9788897354321
Ano: 2012
Páginas: 150


________________________________________________________________________________________________________
A grande maioria dos meus leitores sabe que não gosto de livros que tratam de vampiros. É um tema que nunca me chamou atenção.
Mas Mia em convenceu a ler seu livro com sua simpatia, então.. Porque não dar uma chance?

A autora nos apresenta Rose, uma jovem que tem aparentemente tudo, um bom trabalho, uma boa casa, boa família, mas vive atormentada com questões negativas. Então em um sonho, que já no começo do livro não sabemos se é realmente um sonho, ela corda diferente, com uma sensação estranha, fazendo com que ela mude um pouco sua vida.

Ao contrário de muitos que lerem o livro, gostei de Rose, sua melancolia dá um charme a história. Rose é muito negativa, confusa e ás vezes medrosa com o sentimento que a cerca.
E claro que para deixa-la mais confusa temos Alessander um misterioso vampiro que se apaixona por ela. Ambos tem um laço muito forte que os une fazendo com que Rose não saiba exatamente o que fazer.

Mia conseguiu colocar uma sutileza que faltava em livros do gênero. A história fluiu tão bem querendo ler a continuação e saber o que vai acontecer com Rose depois de tudo - não vou falar o final dele, que por final foi bem interessante.

Encontro na Noite é um livro bem curtinho, li ele em um final de semana. É uma série de livros, na qual já fiquei curiosa pelos outros.
Parabéns Mia e sucesso!

9 comentários :

  1. Parece ser um bom livro, mas confesso que também não sou fã deste seguimento de estórias...
    Att.,
    Luks

    ResponderExcluir
  2. Ah livros de vampiros apaixonados eu gosto hahaha. Quero ler.

    ResponderExcluir
  3. Yohanna Elizabeth17 julho, 2012

    Assim como você, não tenho grande interesse em livros que tratam de vampiros. Porém, estou com muita vontade de ler Irmandade da Adaga Negra. Não li nenhum livro de vampiros ainda, haha. Mas, pela sua resenha parece ser legal o livro, apesar d'eu não ter o costume de me identificar com personagens melancólicas.
    Sucesso à Mia!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Pois é, tbm não posso afirmar que é meu gênero preferido, mas tenho acompanhado algo sobre a Mia e tam chamado a atenção. Acredito que vou ter a oportunidade de ler esta obra agora. Por enquanto, a resenha já cumpriu o seu papel, chamou-me a atenção.
    Obrigado por mais este empurrão.
    Abraços, J.C.Hesse
    Autor de Cartas & Sombras

    ResponderExcluir
  5. Olá primeira vez no blog e estou seguindo! Encontro Na Noite está na minha lista de leitura, também não sou fã de vampiros, mas achei a sinopse muito interessante e a capa tentadora!
    Parabéns pela resenha
    Fabi

    www.fabianacardosoescritora.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Helana Ohara19 julho, 2012

    Olá Fabi, obrigado pela visita...Não vou retribuir ela hoje, pois estou bem atarefada.
    Apesar de não ser uma grande fã de vampiros curti esse livro, ele é bem bacana

    ResponderExcluir
  7. Gosto de livros com gostinho de quero mais.

    ResponderExcluir
  8. Eu também não sou muito fã de vampiros, mas ultimamente tenho topado com muitos autores talentosos que estão tirando o preconceito. Como você curtiu o livro, Helana, acho que eu tb vou curtir. Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Oi Helana pretendo ler em breve!
    abraços

    ResponderExcluir