Resenha: Sirensong – Jenna Black

06 julho 2012


A primeira resenha do mês de Julho saiu um pouquinho atrasada. Mas está na mão.
Gente tem inscrições para B.T abertas. Inscrevam-se: B.T Tudo o que ela sempre quis.

Sirensong: O Perigoso Chamado da Rainha - Faeriewalker - Livro 3 - Jenna Black



Sirensong é o terceiro livro da série Faeriewalker. Neste volume, Dana é convidada a ir a Faerie para ser oficialmente apresentada à Corte Seelie. Porém, Titânia, a rainha, a quer morta. O convite não pode ser recusado e Dana, seu pai e seus amigos rumam a uma viagem cercada de perigos, ataques, ameaça e medo. Será que ela conseguirá vencer esses desafios? Uma saga surpreendente, recheada de aventuras e romance.

Edição: 1
Editora: Universo dos Livros
ISBN: 9788579303142
Ano: 2012
Páginas: 344


____________________________________________________________________________________________
Outras resenhas da série Faeriewalker você pode ler aqui: Glimmerglass & Shadowspell.

Para aqueles que não sabem, Faeriewalker é uma série de livros da autora Jenna Black. Onde ela nos conta as aventuras de Dana uma jovem que é filha de uma humana com um ser de Avalon. Após ela ter fugido de casa para encontrar seu pai, Dana se dá conta que se meteu na maior confusão de sua vida, pois ela é uma faeriewalker, um ser que pode entrar e sair dos dois mundos facilmente.

No terceiro livro da saga Dana é intimida a ir a Faerie ser apresentada a Corte Seelie da rainha Titânia, porém a mesma quer a moça morta.
Dana vai ao encontro da rainha com seu pai e seus amigos de Avalon, todos sabendo do perigo que ela corre.
Ela desconfia o tempo todo que alguém está tramando alguma coisa contra ela, embora todos falem que é seguro a viagem para Faerie... Bem, a jovem está certa.

A autora trabalhou muito bem na escrita da viagem até Faerie, o leitor não cansa da leitura. Siresong tem muita, mais muita ação.
Senti falta dessa ação no segundo livro da série Shadowspell, achei ele meio parado, já Sirensong não, Jenna Black conseguiu equilibrar aventura com o sofrimento dos personagens sem ficar uma coisa maçante.

Quando Dana e seus amigos chegam a Corte Seelie descobrem que alguém tinha um plano para realmente matá-la, aí que toda confusão começa, quando uma bomba explode exatamente no jantar para recepcioná-los.
Bem, no meu ponto de vista a história começa realmente neste ponto. Dana tentando sair de Faerie e salvar seu pai das garras de Titânia.
Acho que a autora pecou um pouco em contar na maior parte do livro a ida deles até a Corte, poderia ter resumido esta viagem.


Sirensong certamente é o segundo melhor livro da série. Agora é esperar sair o 4° livro para saber em qual outra confusão Dana vai se meter.
Se você gosta de ler livros em series recomendo muito Faeriewalker, cheio de detalhes e uma trama ótima que prende o leitor.

3 comentários :

  1. Rayme Arenhart Datsch06 julho, 2012

    quero muito ler este livro, deve ser muito bom
    e as inscrições do BT ainda não fexou? ;o

    ResponderExcluir
  2. Helana Ohara06 julho, 2012

    Não fecharam ainda.

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia essa série, mas gostei bastante.
    Muito boa a resenha Lana.
    Beijão

    ResponderExcluir