Resenha: Um Lugar para Ficar.

21 agosto 2012


Oi amores, tudo bem?
Bom gente, depois que li "Um Lugar Para Ficar" fiquem pensando em como escrever a resenha dele, Deb Caletti encantou-me de um modo que não sei se vou conseguir passar em palavras. Mas vamos lá.

Um Lugar para Ficar

Alguns segredos são fortes o bastante para destruir você - Deb Caletti


O relacionamento de Clara com Christian é intenso desde o começo e diferente de tudo o que ela já havia experimentado. No entanto, o que começa como um grande afeto rapidamente se transforma em obsessão, e já é muito tarde quando Clara percebe que as coisas foram longe demais e que Christian está disposto a fazer de tudo para ficar ao seu lado. Então, Clara parte da cidade e Christian fica para trás. Ninguém sabe onde ela está, mas, mesmo assim, Clara ainda luta para se livrar do medo. Ela sabe que Christian não vai permitir que ela suma tão facilmente. Não importa para onde ela vá, nunca será longe o bastante...

Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630199
Ano: 2012
Páginas: 272
__________________________________________________________________________________________________________________
Quando esse livro chegou foi o único que não tive muitas expectativas de ler! Achei que seria mais um romance comum sem grandes novidade, eu leria, ia gostar um pouco e ficaria por isso.
Aconteceu muito pelo contrário. Clara, ou melhor Clara Pea e seu pai Bobby Oates, um escritor de thrillers famoso.
Me encantei com a escrita de Deb e os comentários de Claro no livro.
Se Daniel Sempere do meu querido A Sombra do Vento é o melhor personagem masculino de todos os tempos, Clara tem grandes de ser a personagem feminina que mais me cativou.

"Um lugar para ficar" nos aporesenta Clara, uma adolescente de 16 anos que mora com seu pai, depois que sua ãe misteriosamente morreu!
Clara conhece Christian em um jogo de basquete, eles se apaixonam rapidamente e a menina quer viver esse amor custa o que custar.
Porém Clara já tem um histórico ruim com garotos, perceguições, etc e mesmo assim ela revolve tentar - mesmo já fugindo de outro rapaz e indo morar em uma bela casa na Praia com seu pai.

As coisas entre ela e Christian vão bem até que ele começa a ficar possessivo demais, assustando então nossa protagonista. Ela que não quer mais passar por coisas assim resolve terminar tudo com ele e viver sua vida... Bem, infelizmente as coisas não acontecem como ela quer :(
Clara passa por várias desconfianças, medos, receios e fugindo dele.

Mas o livro não destaca apenas o relacionamento doentio deles. Mostra o relacionamento de pai e filha, os segredos que Bobby esconde dela. Achei que a autora soube muito bem ministrar todas as dúvidas que ela tinha a respeito do pai e dela mesma.
Gostei muito do medo que Caletti guiou o leitor em seu livro. Uma história que poderia aparecer meio boba torna-se inteligente e cheia de sentimentos a cada página lida.

Um lugar para ficar, é lindo, poético, gostoso de ler. Afinal de contas quem nunca teve na vida um grude, daqueles que não largava no pé, não é mesmo?
Bobby ajuda Clara a descobrir como ficar longe de Christian, msotra qula melhor caminho seguir, fala como pode ser doloroso um relacionamento e claro, tudo isso com muita poesia, afinal de contas ele é um escritor.

Vale muito a pena ler tenho certeza cad aum de vocês vai se identificar com alguma passagem do livro.


"Ás vezes, você deveria permiir que as pessoas que você ama se afastassem de você. Sem precisar ir atrás delas para resgatá-las e trazê-las de volta ao seu próprio lugar...."
Pág 173.

"- Estou começando a pensar que existem dois tipos de pessoas. (...)
Aquelas que se perdoam facilmente, mas não conseguem perdoar os outros(...)
Aquelas que perdoam os outros facilmente, mas não conseguem se perdoar."
Pág 209

7 comentários :

  1. olhando pela capa tbm não tenho muita expectativa pelo livro, mas pela sua resenha parece ser muito bom mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Ahh eu quero *-*
    Este é a primeira resenha do livro que leio. E confesso que não tinha me interessado pelo livro. Pois pensei o mesmo que vc, que seria apenas mais um romance banal e pronto. Mais deve ser mais surpreendente que isso.
    Faz tempo que não leio nada poético, e acho um charme quando algum personagem do livro é escritor.

    Bjs
    Gíih
    Livros Lovers

    ResponderExcluir
  3. Que lindoooooo
    Não vejo a hora dele chegar aqui pra eu lê-lo!!!
    Saber que vc gostou me empolga!!!
    Adorei a resenha, reveladora, mas sem spoiler!!!

    Beijos Lana!

    ResponderExcluir
  4. Qdo vi a capa dele pensei que o livro seria bom.... Sou do tipo que julga livro pela capa...rs Qdo gosto da capa acredito q olivro será bom. Algumas vezes acerto outras não.

    ResponderExcluir
  5. Esse foi um dos lançamentos da NC que mais me chamou a atenção, depois da sua resenha minha curiosidade só aumentou!
    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Helana Ohara22 agosto, 2012

    É bem legal Ananda!!!! Pode ler que vais gostar.

    ResponderExcluir
  7. Yohanna Elizabeth22 agosto, 2012

    Dos últimos lançamentos da NC, esse foi o livro que mais me chamou a atenção - gosto desse tipo de capa haha. Acredito que o livro seja muito bom!

    ótima resenha Lana.
    Beijos (:

    ResponderExcluir