Outros: Giz Editorial e Giostri

27 setembro 2012



Já repararam que essa semana tem muitas novidades das Editoras parceiras? Pois é gente, vou ficar devendo resenhas para vocês, pois tá meio apertado, estou com bastante trabalho para fazer :(
Espero que entendam.


A Giz Editoral mandou um super lançamento, mas uma aventura de Kaori. *o* Para os fãs é um verdadeiro prato cheio!



Livro mistura vampiros, samurais e terremoto no Japão


Kaori e o Samurai Sem Braço” une esses três elementos


em uma história de vampiros nada convencional.


Não é de hoje que os vampiros da ficção fascinam o público, basta ver a quantidade de livros, filmes, quadrinhos e séries de TV produzidos com esses personagens. Entretanto, há de se convir que muitas dessas produções esbarram em clichês. Já há algum tempo, os vampiros mereciam uma abordagem diferente. E foi exatamente isso que a escritora Giulia Moon fez ao escrever o livro “Kaori e o Samurai Sem Braço” (200p, Giz Editorial, R$ 29,90), com lançamento previsto para o dia 4 de outubro no Rio de Janeiro. Trata-se do terceiro volume da série de aventuras de sua vampira japonesa Kaori.
Desta vez, a história começa poucos dias após o terremoto que devastou o Japão em 2011. Kaori consola um amigo vampiro, japonês como ela, que sofre com as notícias do desastre. Para distraí-lo, a vampira conta-lhe uma aventura que viveu em 1782 no Japão da Era Tokugawa, quando um terremoto a levou a conhecer um samurai maneta, um exterminador de monstros.


A ideia de usar como mote o desastre no Japão surgiu com uma triste coincidência”, explica a autora. “A história original já começava com um terremoto. Então aconteceu o terremoto e o tsunami de 2011, e as cenas do desastre me marcaram profundamente. Por isso, incluí na história Takezo, o amigo de Kaori”.
A Giz Editorial resolveu destinar a entidades assistenciais de auxílio a vítimas de catástrofes semelhantes 2% dos lucros obtidos com a primeira impressão do livro.

O livro, recheado de citações da cultura japonesa, conta com ilustrações da própria autora, com colagens de padrões japoneses e desenhos a bico de pena.


SINOPSE
Março de 2011, Brasil. Uma bela vampira, Kaori, procura confortar seu amigo Takezo, que sofre com as notícias alarmantes sobre o tsunami que devastou o Japão, sua terra natal. As lembranças de outra catástrofe semelhante do passado levam Kaori a recordar o ano de 1782, quando conheceu um certo samurai sem braço: Migitê-no-Kitarô, um exterminador de monstros.
Kaori narra ao amigo as aventuras eletrizantes que viveu junto com Migite-no-Kitarô e a sua fiel companheira Omitsu, a mulher-raposa, enfrentando demônios e espectros do folclore japonês. O objetivo do trio é exterminar um terrível monstro devorador de almas, mas essa missão os levará ao mais arriscado dos confrontos: o desafio de enfrentar a si mesmo, às próprias fraquezas e arrependimentos!


TRECHO
“Kaori começou a correr, o pano providencial sobre o corpo. Teve o cuidado de deslocar-se mais devagar para que o samurai pudesse acompanhá-la. As passadas vigorosas de Kitarô soavam atrás de si. Ele era forte e corajoso. Depois de muito tempo, podia correr sem se preocupar em olhar para trás. Percebia, agora, por que a kitsune escolhera este mortal como seu senhor. Apesar de todos os defeitos, Kitarô trazia dentro de si uma força extraordinária, luminosa, que enchia de esperança os que sofriam com a dor, o abandono e o medo.”

SOBRE A AUTORA
Giulia Moon é escritora, ilustradora e editora. Já foi diretora de criação e sócia de agência de propaganda, tendo no seu currículo a criação dos personagens Lilica Ripilica e Tigor T. Tigre da Marisol. Com várias coletâneas publicadas desde 2003, só em 2009 Giulia lançou o seu primeiro romance, Kaori: Perfume de Vampira, pela Giz Editorial. Em 2011, dando prosseguimento à série, Giulia lançou Kaori 2: Coração de Vampira. E, em 2012, ela volta às livrarias com Kaori e o Samurai Sem Braço, o seu terceiro livro com a personagem.


SERVIÇO
Kaori e o Samurai Sem Braço
Autora: Giulia Moon
Giz Editora
Páginas: 200 Tamanho: 16 cm x 23 cm
Ilustrações de Giulia Moon  Preço: R$29,90


LANÇAMENTO
Data: 04 de outubro de 2012
Local: Livraria Cultura – unidade Shopping Fashion Mall (Estrada da Gávea, 899 – Lojas 201B, 202 e 204 – Fone: (21) 2730-9099)
Horário: 19h


Mais informações para a imprensa:: Simone Mateus (Giz Editorial) (11) 3333-3059 giz@gizeditorial.com.br

______________________________________________________________________

Editora Giostri também preparou alguns lançamentos muito bacanas (aproveitem esses lançamentos, gostei muito de TPM), para mais informações leia as imagens:













2 comentários :

  1. Kaori parece ser um livro interessante, por misturar todos esses universos ai!
    muitos lançamentos mesmo...

    ResponderExcluir
  2. Yohanna Elizabeth28 setembro, 2012

    Quantos lançamentos!
    Realmente Lana, estou vendo muitas novidades ultimamente! haha

    ResponderExcluir