Resenha: Do Seu Lado – Fernanda Saads

08 setembro 2012


Oi amores tudo bem? A resenha de hoje é um livro que li em duas noites. E olhem, ler um livro assim sem parar não é tarefa que curta fazer! Mas foi impossível não me ver envolvida com Sarah. Esse livro é Cortesia da Editora Novo Conceito.


Do seu lado - O grande amor de sua vida pode estar mais perto do que você imagina - Fernanda Saads

Após um longo tempo de terapia para se recuperar de um fora, Sarah parece estar bem. Quer dizer, ela já recuperou seu peso normal e consegue pensar em outras coisas além de Bruno. O problema é que no fundo ela vive fantasiando o dia em que esbarra com ele na rua e: pimba! Ela está linda e radiante e ele percebe a mancada que deu. Seus planos são simples: reconquistar Bruno e depois dar o troco que ele merece. Mas o destino lhe prega uma peça quando Nestor, seu chefe, pede que ela visite um novo cliente e, de repente, tudo vira de cabeça para baixo. Lá está ela de frente para o seu antigo amor, que parece mais irresistível do que nunca! Enquanto isso, seu melhor amigo, Igor, sempre presente e irritantemente perfeito, não suporta vê-la cair nas garras do bonitão outra vez. Sarah terá que lutar contra os próprios conceitos para descobrir o verdadeiro sentido do amor.


Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219008
Ano: 2012
Páginas: 317

____________________________________________________________________________


“O Grande amor da sua vida pode estar mais perto do que você imagina”. Pensem bem nessa frase.

Fernanda Saads nos apresenta Sarah, uma arquiteta meio enrolada que está um pouco decepcionada com sua carreira e a falta de glamour ao redor dela. Sarah saiu de um relacionamento perturbado há quatro anos e mesmo com todo esse tempo, ainda não se curou do ex-namorado. Faz terapia, já sonhou com ele e se pergunta como ele está.
Sarah tem um melhor amigo, Igor, também arquiteto, trabalha com ela, lindo, atencioso, esforçado, inteligente, ou seja, tudo que uma garota quer.
Porém Sarah não percebe isso.
Igor a convida para ir ao sitio da família e lá já rola um climinha! Voltando para cidade grande, Nestor, chefe deles tem um trabalho para os dois, cuidar do projeto de uma firma de Publicidade, chegando ao local marcado, Sarah se depara com seu ex-namorando e com todas as suas dúvidas e vontade afloradas no coração e na mente.
Será que Bruno mudou?

Identifiquei-me com Sarah, nos pensamentos dela, na forma que ela age, as dúvidas em relação a Bruno (porque eu tive um Bruno em minha vida e pra piorar a questão o nome dele era BRUNO), seus arrependimentos, as brigas com Igor até que ela se dá conta do amor que sente por ele.

Sarah é bem humana, acho que todos já pensaram ou agiram como ela em determinado momento. Achou que iria dar certo e depois deu com a cabeça no poste.
Já Igor é aquele cara dos sonhos, que está o tempo todo perto, lindo, um amor de pessoa e quando ela se dá conta que pode perdê-lo... Bem daí tudo muda de figura.

Fernanda Saads escreveu um romance leve, cheio de diálogos inteligentes e questões amorosas femininas clichês, mas com uma pitada certa de bom humor.
Amiga/cliente de Sarah, Fátima é uma mulher madura que tem um pé no cafona, mas um coração incrível, ela deu o ar certo de bom humor que o livro precisa, sem ficar apelativo.

Tenho um pouco de Sarah, pois me pergunto até hoje de quem realmente gosto. Como Sarah também tem um passado meio assombrado com alguém, mas tenho alguém que eu gostaria que soubesse o quanto gosto dele e como ela não percebi ainda o que posso sentir.
Claro que na vida real, as coisas são completamente diferentes. Meu Igor no caso, nunca deixou nenhuma pista de que gosta de mim, mas sou a favor de deixar a coragem aflorar na pele e falar o que sente.
Fernanda soube escrever isso muito bem!

Do seu Lado é um livro charmoso, divertido e completamente inteligente, leiam e divirtam-se.



 “Estou surtando de vez. Eu não gosto mais dele, logicamente. Você sabe disso. Eu sei disso, não sei? Mas por que meu coração deu cambalhotas quando ele se aproxima de mim?” Pág 58

“O amor é simples e complexo ao mesmo tempo. É a agradável surpresa diária que você espera. É a compreensão do sei pior lado e o reforço do seu melhor. É saber-se amado ser precisar que seja dito. É a melhor coisa do mundo e é o que faz o mundo melhor...” Pág317
Para mais Quotes clique aqui (Quotes In The Sky)

11 comentários :

  1. Oi Laninhaaa!!!

    Verdade....
    Acho que todas nós já tivemos um "Bruno"
    Acho que um cara assim é como se fosse um teste para saber o quanto somos fortes e determinadas!
    Determinadas para deixar pra lá quem só nos faz mal, e Fortes para não tentar entender o motivo pelo qual nos deixaram.
    Acho que ficar pensando muito no "porque ele me deixou?" ocupa muito espaço na nossa cabeça e só nos faz perder tempo com uma pergunta que nunca vai ter resposta!

    Nesses meus 22 anos (Ó... GRAAANDE experiência! rsrsr) aprendi que homem nenhum dá valor depois que perde.
    O que acontece é que homem é um bicho tão FDP que quando vê a gente feliz com outra pessoa é capaz de tudo para cutucar a ferida do amor passado e fazer jorrar o sangue da duvida: "Será que ele mudou?" "Acho que dessa vez vai dar tudo certo!". Mas no fim vai ser a mesma história... É nessa que os Igor's saem perdendo na história!
    Ficam lá o tempo todo ajudando e dando força pra gente mas no fim são sempre só amigos... Nunca os noivos! kkkk

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  2. Helana Ohara08 setembro, 2012

    HAUHSAUSHAUSHA acho que todos temos um Bruno em nossa vida, complicado isso aí.
    No caso da Sarah ela voltou mais depois ficou com a dúvida se realmente gostava dele ou não. Capricho de mulher.
    "Determinadas para deixar pra lá quem só nos faz mal, e Fortes para não tentar entender o motivo pelo qual nos deixaram." DISSE TUDO.

    ResponderExcluir
  3. Rayme Datsch08 setembro, 2012

    é, acho que todas já tivemos ou teremos um Bruno em nossa vida mesmo! hahaha
    já vi tantas resenhas boas deste livro que estou super afim de ler ele!
    vc devorou em duas noites? queria ter tempo de fazer isso :( UASHUAHUASHSAUHAS

    ResponderExcluir
  4. Helana Ohara09 setembro, 2012

    Em duas noites HASUAHSUAHSAUSHAUSHUAS
    Sarah é quase minha pessoa gente, sério.

    ResponderExcluir
  5. Sem duvida todas tivemos um Bruno na vida.
    Imagino como você se sentiu ao ler sobre Bruno e Sarah ( ainda mais que o seu Bruno era realmente Bruno rs).
    Concordo que homem nenhum da valor depois que perde, o ego deles é que fica na m... e ae eles resolvem infla-lo. O pior é que caimos nessa. Graças a Deus eu me livrei do meu Bruno. O meu Igor não esta comigo rsrs (mas tbm tive um Igor e até tentei, mas não deu certo).
    Ja queria muito ler o livro, gostei da capa e da sinopse e amei a resenha. A historia parece ser bem legal e ja meio que me identifiquei (ninguem nem notou né? kkk)
    Beijos

    @NinaHenker
    fleurdylis.bogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Helana Ohara10 setembro, 2012

    Pois é.. Sarah me chamou atenção, somos muito parecidas.

    ResponderExcluir
  7. Helana Ohara10 setembro, 2012

    Bruna, o livro é ótima.
    Eu tive um envolvimento maior com ele, pois já tive um Bruno na minha vida...Então acabou me chamando mais atenção, porém é um romance meio clichê muito inteligente, recomendo a todos.

    ResponderExcluir
  8. Eu tb gostei bastante.
    É bem levezinho, bem sessão da tarde, mas li muito rápido!!!
    Amei o Igor!!!
    Beijos
    Chrys

    ResponderExcluir
  9. Helana Ohara17 setembro, 2012

    É o primeiro livro que li da Fernanda, é lindo demais. Gostei muito. Devo dizer que a escrita dela me encantou muito, gostei bastante do livro, tanto que li rapidamente.

    ResponderExcluir
  10. Eu não gostei tanto assim de Do seu lado... O que mais curti foram os momentos divertidos da Sarah, da Fátima e é claro que gostei do fofo do Igor *-*

    Beijo grande :*

    ResponderExcluir
  11. Yohanna Elizabeth20 setembro, 2012

    Pelo que vejo, sempre há um "Bruno" haha.
    Bom, gostei bastante da resenha. Acredito que seja bem leve a leitura e, ao mesmo tempo, bem envolvente. Parece ser bom o livro :)

    Beijos!

    ResponderExcluir