Resenha: Equinócio, Lu Piras.

05 setembro 2012



Bom dia amores, tudo bem?
Antes da resenha, quero deixar um recadinho:


"Obrigado a todos que vieram ontem no Blog e deixam seu comentário (deletei uns 5 comentários, porque estavam me insultando e chamando meu blog de piada - o que obviamente é normal,  como a intenção do Crônicas&Desabafos é fazer uma discussão saudável li e depois deletei, se alguém sentir-se ofendido, fale comigo sem problema, não quero barracos e nem brigas aqui),sua opinião sobre assunto, gostei muito de ler cada um deles e perceber que assim como eu tem muita gente se incomoda com alguma coisa né?
Recebi alguns e-mails super interessante, coisa normal do Crônicas&Desabafos, quando falo sobre um assunto que chama atenção de vocês, alguns leitores que não querem aparecer mandam e-mails e no decorrer da semana responderei.
Recebi também um e-mail da Editora em questão sobre o ocorrido, pedindo desculpas (tinha ligado e falei com o supervisor da pessoa), perguntaram se eu queria firmar parceria com eles, educadamente recusei, não acho justo depois de uma coisa dessas firmar parceria com eles, afinal de contas foge muito dos meus princípios.
Respeitando os envolvidos, não citarei nomes (acho isso chato). Qualquer coisa, podem falar comigo abertamente.
Muito obrigado a todos meus amigos e leitores pelo carinho de sempre.
O In The Sky está com as portas abertas para vocês sempre! Um beijo grande no coração de todos vocês ♥"




Equinócio - A Primavera - Lu Piras


A cidade do Rio de Janeiro é o pano de fundo onde a estudante de medicina Clara vive sua rotina diária com a família e amigos. O que ela não imaginava é que tudo o que acreditava estivesse prestes a mudar, com a visita inusitada de um anjo. As força do mal ameaçam escravizar a raça humana e, para impedir, o anjo da guarda Nath-Aniel (Nate) vem à Terra, disfarçado de humano, para alertar sua protegida Clara de que sua vida está em risco. Proibido de agir em nome dos humanos e alterar seus destinos, o anjo acaba por se envolver demasiado quando revela a Clara que o pai dela, um renomado cientista, é o responsável pela descoberta que despertou as forças do mal: a fórmula da perpetuação da vida humana (criônica). Toda a missão da legião de anjos celestiais é colocada em risco quando Nate e Clara se apaixonam.

Edição: 1
Editora: Dracaena
ISBN: 9788564469815
Ano: 2012
Páginas: 440
____________________________________________________________________________________________________________
Recebi o livro através do Book Tour que participo do Blog da Ananda Entre Linhas Casuais, fiquei muito contante quando fui umas das selecionadas, adoro um Book Tour
E ler o livro da Lu Piras foi uma sensação maravilhosa, pois senti um pedacinho dela aqui. Afinal de contas muitos blogueiros viram esse livro nascer junto com a autora, liam os relatos dela no Blog e creio que todos sentem-se um pouco especiais com isso.

Lu Piras nos apresenta a família Abravanel Chevallier, Clara, Olivia, Mauricio e a emprega já da família Maria. Mauricio é um médico respeitado no Brasil e perde sua mulher muito cedo devido a uma doença terminal, mas ele não aceita a morte dela e resolve brincar de Deus, preservando o corpo para mais tarde tentar ressuscita-la.
Enquanto Mauricio esconde esse segredo da sua família, Clara começa a ter sonhos estranhos, achando que realmente são reais e que viveu aquilo. E nesses sonhos que a nossa doce Clara conhece Nate...
Nate é o anjo da guarda de Clara que entra em contato com ela, para alertar a família do perigo que o pai dela está envolvido querendo ressuscitar a mãe.
Porém o que nem Clara e nem Nate sabe é que vão se apaixonar um pelo outro.


"Talvez para provar a mim mesma, mais do que a meu pai, que não penso como ele sobre a vida e a morte, decidi cursar medicina. Sempre soube que não encontraria nela todas as minhas respostas, mas que os desafios e responsabilidades da profissão podem me fortalecer(...)" Pág 53


Lu escreveu uma história incrível. Não me emocionei lendo Equinócio, não chorei! Senti uma alegria e uma sensação de bem estar grande ao ler essa obra.
Clara e Nate são um casal lindo que realmente foram feitos um para o outro, as dificuldades os impedem de ficarem juntos - claro, uma humana não pode namorar um anjo, certo?
O que me chamou atenção no livro, foi que Lu não encheu ele com histórias bobinhas, não fez os personagens sofrerem demais, muito pelo contrário. Nate e Clara, juntos tentaram resolver suas dúvidas e tentar achar um meio para viver esse amor.


"Sei que muitos estudiosos tentaram e tentam explicar a essência e a aparência dos anjos. As figuras barrocas de feições infantis, corpo roliço, bochechas rosadas e cabelinhos encaracolados, estão muitos distantes da realidade. Sinto muito alívio por isso.
Aqueles anjinhos fofos nunca me convenceram mesmo." Pág 104


Não posso deixar de mencionar Olívia, irmã de Clara é uma menina muito intuitiva que inclusive rouba a cena em vários momentos. Chris, melhor amiga de Clara também, divertida, está prestes a casar, a personagem da um ar leve a história, engraçado ao mesmo tempo, uma amiga altura de nossa personagem principal.

Me senti em Clara em vários momentos! Suas dúvidas e a vontade de viver o amor que está aflorando nela me deixaram arrepiada. Impossível não querer que eles fiquem juntos.
Lu, obrigado por me proporcionar uma leitura tão agradável e inteligente como é Equinócio, agora é esperar o próximo livro da série.


"Nunca estive tão segura e ao mesmo tempo me senti tão insegura. Para que eu alcance o inatingível e possa provar aos meus sentimentos que amar o sobrenatural, Nate precisa amanhecer um lado para que o outro anoiteça. Eu preciso ver o homem que se eclipsa na sombra do anjo." Pág 421


18 comentários :

  1. Adorei a resenha Lana! Equinócio entrou pra minha lista de favoritos nesse ano!
    Concordo com tudo o que você disse, a Lu escreveu uma história rica em detalhes e que não é cansativa.
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Helana Ohara05 setembro, 2012

    O livro da Lu é perfeito demais, gostei muito dele.

    ResponderExcluir
  3. bom, eles fizeram bem em depois de todo o ocorrido lhe oferecer parceria mesmo assim, mas que bom que você não aceitou! :D
    desde que lançou Equinócio estou querendo ler. pelas resenhas que eu li, e pela sua tbm, parece ser um livro muito bom.
    só que o que eu não sabia era que o livro teria continuação ;o
    preciso ler logo antes que saia o 2° né? :P

    ResponderExcluir
  4. Oi Helana!

    Que resenha ótima! O livro parece ser realmente muito bom! Estou curiosa para conhecer o trabalho a Lu.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Laninha,

    Você viu Equinócio nascer! Nem imagina como a sua resenha é importante para mim. Eu guardo com muito carinho todas as palavras sobre Equinócio, de cada blogueiro querido e parceiro. Mas as suas palavras terão sempre uma grande importância, pois você acompanhou todo o processo. Um dia espero conhecê-la pessoalmente e te dar um super abraço! Obrigada pelo carinho e , principalmente, por alcançar a mensagem da história para além dos clichês românticos e do sobrenatural. Obrigada por se identificar e se colocar no lugar da Clara e fazer dela a sua amiga durante a leitura. Eu acho que todas nós temos uma Clara em nós. E, por que não, um Nate...? Mesmo que possamos estar decepcionadas com algumas experiências da nossa vida. Se apaixonar é bom demais, enfrentar os desafios e pensar no lado bom de tudo. Acho que a leitura deve transmitir pensamentos bons, deve nos fazer sonhar e nos dar ânimo para não desistir do que queremos. Eu quis passar esse recadinho no livro. E que bom saber que eu consegui!

    Muitos beijos!

    Lu
    @LuPiras80
    www.equinocioaserie.com

    ResponderExcluir
  6. Euuuuuuuuuuuuuuu sabia, agora quero ler mais ainda esse livro :D

    Bárbara Herdy

    ResponderExcluir
  7. Helana Ohara05 setembro, 2012

    Ah Lu, querida!!! Conseguiu passar uma bela mensagem no seu livro!!!!!! Acho que se as pessoas deixassem um pouco de lado o tal clichê iria curtir muito mais um livro.. tento fazer isso e sempre dá certo.
    Desde que recebi seu e-mail para parceria fiquei curiosa demais para ler esse livro todo. Ele é lindo e o tema Anjos me deixa curiosa, gosto muito.

    Vamos nos encontrar ainda e dar um mega abraço, tenho fé disso ♥
    Sucesso querida, tu merece.

    ResponderExcluir
  8. Helana Ohara05 setembro, 2012

    Oi Ana, tudo bem?
    O livro da Lu é lindo, você vai gostar.

    ResponderExcluir
  9. Helana Ohara05 setembro, 2012

    Rayme, o livro é bem legal. Ele é lindo, não é um romance enjoativo, pois tem a história de Clara e Nate, mas tem também os personagens secundários que são ótimos na história toda, vale a pena.

    ResponderExcluir
  10. Helana Ohara05 setembro, 2012

    HASUAHSAUHSAUSHAUSHAUSHAHSUAS, ele é liendoooooooooooooooooooooooooooooooooo tu vai amar, tenho certeza

    ResponderExcluir
  11. Linda resenha Helana. Eu ainda não li Equinócio, mas já está na minha lista com certeza! Bjus
    Lia Christo
    www;docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Helana!
    Tenho bastante curiosidade em ler esse livro, sempre ouço falarem muito bem dele e da simpatia da autora.
    Beijos... Elis Culceag.

    ResponderExcluir
  13. Que resenha bacana, flor! :)
    Eu fiquei bastante curiosa com o livro, havia ouvido falar bem pouco deste livro. Parece ser muuuito bom ^.^

    Beijo grande :*

    ResponderExcluir
  14. Helana Ohara07 setembro, 2012

    Leia Equinócio, é um livro leve, gostoso, uma história envolvente sem ser dramalhão, muito bom e um livro super inteligente.

    ResponderExcluir
  15. Helana Ohara07 setembro, 2012

    Bom saber disso, você vai curtir Equinócio.

    ResponderExcluir
  16. Helana Ohara07 setembro, 2012

    Oi Elis, tudo bem?
    Já tenho lido seu blog e pelo que notei acho que Equinócio será uma leitura muito proveitosa pra você.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  17. Yohanna Elizabeth14 setembro, 2012

    Ah Lana, que bom que ficou resolvido o negócio com a Editora :)

    Bom, eu adorei a sua resenha. Me pareceu ser um livro diferente - pois eu nunca li algo de um anjo com uma humana apaixonados. Achei super interessante, pois acredito que um romance desses não consiga ser enjoativo... mas, por outro lado, com certeza muito lindo.

    Beijos.. e sucesso para a Lu :)

    ResponderExcluir
  18. [...] 01 Resenha: Equinócio, Lu Piras. 02 Resenha: Do Seu Lado – Fernanda Saads 03 Resenha: Faces de um Anjo. Hermes M. Lourenço. 04 Resenha: Starters, Lissa Price. 05 Resenha: Sereias – O Segredo das águas. 06 Resenha: O Começo do Adeus, Anne Tyler. 07 Resenha: Cuco, Julia Crouch [...]

    ResponderExcluir