News: Dicas de leitura. Romances divertidos e gostosos

02 outubro 2012

 



No último Dicas de Leitura, passei para vocês bons autores nacionais. Livros que li e que super vale a pena atenção de vocês.
Hoje trouxe alguns romances, para aqueles que como eu querem ficar longe de 50 tons de cinza e todo arco íris :D!
Cá entre nós modismo literário tá pior que modismos musical, eita >.< Mas ok.... Trouxe algumas leituras que fiz, gostei muito e tá na hora de compartilhar.
Vamos lá?

O Milagre - Nicholas Sparks.


Sinopse:
No livro "O milagre" de Nicholas Sparks, conta uma historia de Jeremy Marsh um respeitado jornalista que não consegue emplacar um relacionamento afetivo que o faça feliz. Acostumado a viajar pelo mundo à cata de lendas urbanas, Jeremy parte em direção a uma cidadezinha do sul dos Estados Unidos para investigar as misteriosas luzes de um antigo cemitério escravo que teria sido alvo de uma maldição. Lá ele conhece a bela Lexie Damell, que irá ajudá-lo em sua fantasmagórica missão. Prestes a descobrir um segredo que poderá abalar os alicerces da comunidade, esse implacável destruidor de mitos terá de se confrontar com o único fenômeno que considera genuinamente misterioso e sobrenatural: uma paixão. Falando dos riscos que devemos correr e dos caminhos ditados pelo coração, O milagre fará com que você também acredite no amor".
Título: O Milagre
Subtítulo: Só um Milagre Poderia Fazê-lo se Apaixonar
Edição: 1
ISBN: 9788520924822
Editora: Agir
Ano: 2010
Páginas: 328




- Resenha aqui.
De dez fãs do autor, nove odeiam esse livro. Um dos motivos que muito li é o que ele foge do atual melodrama-malhação-tudo-a-mesma-coisa que ele escreve. O livro é bom exatamente por isso, por ele fugir do habitual dele.
A história é muito bacana, Lexie é incrível (ela trabalha em uma biblioteca), o romance deles vale muito a pena.



Do Seu Lado. - Fernanda Saads.


Após um longo tempo de terapia para se recuperar de um fora, Sarah parece estar bem. Quer dizer, ela já recuperou seu peso normal e consegue pensar em outras coisas além de Bruno. O problema é que no fundo ela vive fantasiando o dia em que esbarra com ele na rua e: pimba! Ela está linda e radiante e ele percebe a mancada que deu. Seus planos são simples: reconquistar Bruno e depois dar o troco que ele merece. Mas o destino lhe prega uma peça quando Nestor, seu chefe, pede que ela visite um novo cliente e, de repente, tudo vira de cabeça para baixo. Lá está ela de frente para o seu antigo amor, que parece mais irresistível do que nunca! Enquanto isso, seu melhor amigo, Igor, sempre presente e irritantemente perfeito, não suporta vê-la cair nas garras do bonitão outra vez. Sarah terá que lutar contra os próprios conceitos para descobrir o verdadeiro sentido do amor.
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219008
Ano: 2012
Páginas: 317

-Resenha aqui.
Quem leu minha resenha sabe o quanto amei o livro. Tenho muito de Sarah em mim e isso me assustou. O ritmo do livro é ótimo, a história muito envolvente e o que mais gostei, nada de melodrama.

Dizem por aí - Jill Mansell



O namorado de Tilly Cole acaba de se mudar do flat deles com metade de suas coisas. Sem nada para prendê-la, Tilly decide rapidamente morar mais perto de sua melhor amiga, Erin, em um vilarejo minúsculo em Cotswolds. Lá, Tilly é contratada no mesmo momento como faz-tudo em uma empresa de design de interiores. Para sua surpresa, a cidade pequena transborda escândalo, sexo, fofoqueiros e boatos, focados basicamente em Jack Lucas, o homem lindo de muita classe e melhor amigo de seu chefe. Todos falam para Tilly ignorar o encanto por Jack, que ela será apenas outra em sua cama se ela se deixar levar; mas Tilly, que trabalha ao lado de Jack, enxerga uma parte carinhosa e cuidadosa dele que não é revelada à cidade. É impossível que ele seja a mesma pessoa de quem todos falam. Ou é possível? Tilly deve separar os fatos da ficção e seguir seu instinto neste divertido romance moderno.
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630137
Ano: 2012
Páginas: 430


- Resenha aqui.
O que falar de Dizem Por Aí??? É o primeiro livro que li da Jill Mansel e foi amor a 1° leitura. É divertido, é romântico, um livro leve que te dá uma vontade louca de ler mais e mais vezes.

Presentes da Vida - Emily Giffin



Darcy Rhone sempre teve todos os homens aos seus pés. Tinha um emprego glamouroso, um seleto círculo de amizades e um noivo perfeito, Dexter Thaler. No entanto, tudo mudou quando Darcy se envolveu com o melhor amigo de seu noivo... Seu noivado acabou e perdeu sua melhor amiga, Rachel. Incapaz de assumir responsabilidades e de enfrentar todo esse mal-estar, Darcy foge para Londres, para a casa de um amigo de infância, imaginando que poderia passar uma borracha em tudo isso. Mas, para seu desânimo, Londres se torna um mundo estranho, onde seus truques de sedução não mais funcionam e onde sua sorte parece ter se evaporado. Sem amigos nem família, Darcy precisa dar novo rumo à sua vida e, assim, começa uma linda trajetória rumo ao crescimento e ao amor.
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219947
Ano: 2012
Páginas: 383


- Resenha aqui.
Presentes da vida me ganhou fácil, muito diferente de Ame o que é seu que me frustrou um pouco.
Darcy é uma mulher que precisa cometer as maiores burradas da vida para aprender a ser adulta e finalmente feliz. Digno de um bom filme, certamente.

9 comentários :

  1. Eu adoro esses romances leves e gostosos de se ler.
    Dizem por Ai e Presentes da Vida já se encontrava na minha listinha de vou ler, e do seu lado acabei de acrescentar. Haha
    Gosto da Giffin, mas concordo com vc, Ame o que é seu me frustou um pouco também. Gostei mais de Questões do Coração.

    Bjs ;)

    ResponderExcluir
  2. Presentes da Vida é realmente incrível! foi o primeiro livro que eu li da Emily e achei a escrita dela sensacional!
    adoro os livros do Nicholas, e O Milagre, quando terminei de ler, voltei na capa para ver se realmente era ele o autor, pois fugiu totalmente da sua escrita habitual!
    estou louca para ler Do Seu Lado desde que lançou ;~~

    ResponderExcluir
  3. Oi Laninhaaa!!!

    Não curto os romances do Nicholas Sparks!
    Como vc mesma disse: São super melodramáticos e tudo a mesma coisa...
    Já não gosto de romances, escritos dessa maneira então...

    Do Seu lado é quase impossivel não se identificar!
    Acho que todas nós já passamos por esta coisa de mostrar ao ex que somos maravilhosas para eles se arrependerem de ter nos deixado, e assim não vemos um amigo lindo que pode ser bem mais que amigo!

    Dizem por ai, não me chamou atenção... A sinopse é legal, mas achei a capa e o título meio sem sal.... E o que me conquista num livro é sempre o título, depois capa, depois sinópse.

    Presentes da vida está na minha lista!
    Mas me parece que tem um livro antes dele não é?
    Ler o segundo livro antes do primeiro não atrapalha a história?

    Beijos e mais beijos!

    ResponderExcluir
  4. Helana Ohara03 outubro, 2012

    Não gosto mesmo de Nicholas, ai sei lá '-' Não me desce.

    Do seu Lado é muito bonito, divertido, impossível não amar os personagens.
    Talvez se tu pegasse Dizem por aí iria gostar, ele é um livro muito muito bacana....

    Presentes da vida é bacana, a Darcy é aquela tipica mimada que levou um pé grande da vida

    ResponderExcluir
  5. Helana Ohara03 outubro, 2012

    Presentes da vida é legal mesmo, gostei muito do livro.

    ResponderExcluir
  6. Yohanna Elizabeth05 outubro, 2012

    Não leio romance sempre, mas são as leituras mais calmas, leves e de fácil prazer. Dos livros da lista não li nenhum ainda, haha, mas tenho vontade de ler Dizem por Aí... da Jill (e Uma proposta Irrecusável também da autora).

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Helana Ohara05 outubro, 2012

    Dizem por aí é tão legal, vale a leitura viu

    ResponderExcluir
  8. Oi, Helana!
    "Dizem Por Aí" é um dos meus sonhos de consumo atual. Todos que já leram falam tão bem da história, dos personagens, e por isso fico ansioso para lê-lo. Tenho Presentes da Vida comigo, mas não sei se vou lê-lo agora.

    Beijos,
    Gabe
    http://desejosdesabado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Helana Ohara10 outubro, 2012

    Dizem por aí é muito gostoso, uma leitura leve sabe? Bom demais.

    ResponderExcluir