Resenha: Ladrão de Almas, Alma Katsu

14 outubro 2012

Agora sim o primeiro post da casa nova, não pdoeria ser diferente... Uma resenha!!! 

Ladrão de Almas - Trilogia Taker - Livro 01 - Alma Katsu
No turno da noite em um hospital em Maine, Dr. Luke Findley espera ter outra noite tranquila com lesões causadas pelo frio extremo e ocasionais brigas domésticas.
Mas no momento em que Lanore McIlvrae — Lanny — entra no pronto-socorro, ela muda a vida dele para sempre. Uma mulher com passado e segredos misteriosos, Lanny não é como outras pessoas que Luke já conheceu.
Ele é, inexplicavelmente, atraído por ela... mesmo ela sendo suspeita de assassinato.
E conforme ela conta sua história, uma história de amor e uma traição consumada que ultrapassa tempo e mortalidade, Luke se vê totalmente seduzido. Seu relatório apaixonado começa na virada do século XIX na mesma cidadezinha de St. Andrew, Maine, quando ainda era um templo Puritano. Consumida, quando criança, pelo amor que sentia pelo filho do fundador da cidade, Jonathan, Lanny qualquer coisa para ficar com ele para sempre. Mas o preço que ela paga é alto — um laço imortal que a prende a um terrível destino por toda a eternidade. E agora, dois séculos depois, a chave para sua cura e salvação a depende totalmente de seu passado. De um lado um romance histórico, de outro uma história sobrenatural, The Taker é uma história inesquecível sobre o poder do amor incondicional não apenas para elevá-lo e sustentá-lo, mas também para cegar e destruir — e como cada um de nós é responsável por encontrar o próprio caminho para a redenção.
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630373
Ano: 2012
Páginas: 432

Lembrando de quando peguei o livro nas mãos pela primeira vez! Estava meio sujo por causa do cactus que venho na caixa e pensei o que ele estaria reservando pra mim!
Confesso que estava com receio de ler o livro e não gostar. Pois estava esperando bastante da história e bem...



Lanore é uma moça apaixonada de 20 anos que mora em um vilarejo lá nos anos de 1.800, apaixonada por Jonathan desde pequena, faria qualquer coisa para ficar com ele, até ser amante se fosse o caso.
Infelizmente seus sonhos são por água a baixo quando ela engravida do rapaz e ele de casamento marcado com outra mulher. Como naquela época, mulher solteria grávida era vergonhoso, os pais de Lanore mandam-a para Boston ter o bebê e se livrar dele.

A moça perdida e sem espectativa de vida chega em Boston, uma mulher muito bonita a leva para uma mansão, conhece Adair e seus criados misterioso é aí que a querida Lanny descobre que a sua vida viraria um inferno.
Prester a morrer, Adair dá vida a Lanore novamente a fazendo imortal!!!!
O livro começa com Luke, nos dias de hoje, ele é um médico que por ironia do destino está sem especativa de vida, depois de separ-se da mulher, em uma noite comum trabalhando no hospital da cidade, uma prisioneira é trazida para exames e um corpo de um rapaz, Jonathan. A vida de Lanny e Luke se cruzam, ele sente-se atraído por ela. Ela suplica para que ele a tire daqui,a moça começa então a contar toda a sua história para ele. Tentando assim descobrir um modo de como curar tudo que aconteceu em sua vida.

Alma Katsu escreveu uma trama surpreendente de tirar o folêgo de todo e qualquer leitor. A história de Lanore é daquelas que lhe prende do começo do livro até o final dele e a cada capitulo ficamos loucos para saber o que vai acontecer.

Ladrão de Almas é uma história de amor, um suspense, um drama, três generos encaixados perfeitamente em uma boa história.
Gostei muito do livro. Sim, muito mesmo! Uma narrativa rápida contando em detalhes toda a vida de Lanore, até ela fazer de Jonathan imortal.
Não posso deixar de destacar algumas partes pesadas dele, como por exemplo, a relação bizarra de Lanore, Tilda, Dona, Adair e Alejandro na mansão. Festas regadas a sexo que ela se submetia para não se ferrar.

O único ponto negativo que posso ressaltar é um pouquinho de enrolação com os fatos, acho que Ladrão de Almas poderia ter umas 100 páginas a menos. Problema que vi no livro Cuco também.

Mas caro leitor, isso não deixa a leitura ruim não, é apenas um detalhe a ser mensionado.

Agora fico roendo as unhas para a continuação dele né gente? Ladrão de Almas é trilogia!!!

"O verdadeiro Carácter do homem está em como se comporta diante da morte.." Pág 240

14 comentários :

  1. Oi Laninhaaa!!!

    Ai meu Deus....
    Enrolação no livro é muito chato!
    Estou lendo um que é trilogia tambem, e pelo que me parece, esse primeiro livro é mais uma explicação de tudo o que aconteceu e só segundo livro é que começa a história de verdade...
    Tanto que até deixei ele de lado para comprar os outros e não ter que ficar sem final....

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  2. Oi Lana,
    Essa é uma das poucas resenhas positivas que li desse livro! e gostei de saber que ele é surpreendente!!!
    Acho a capa linda e forte, chamativa!
    Fico contente que seja uma trilogia!!!

    Beijos
    chrys

    ResponderExcluir
  3. Oi Lana,
    Essa é uma das poucas resenhas positivas que li desse livro! e gostei de saber que ele é surpreendente!!!
    Acho a capa linda e forte, chamativa!
    Fico contente que seja uma trilogia!!!

    Beijos
    chrys

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei muito... Tem uma história cruel, mas foi contata de um jeito interessante.
      Não posso falar muito pois gosto de suspense, creio que Ladrão de almas foi uma tacada certa da editora.

      Excluir
  4. Gostei da trama sobrenatural com bastante suspense,explorar toda a vida de Lanore é bom,assim dá para entender mais o personagem,personagem que já atiçou minha curiosidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Katita, ele é realmente muito bom. Principalmente por ser uma trama diferente abordada.

      Excluir
  5. Não tenho taaaaaaanto interesse em ler o livro, acho que estou lendo muita estória cruel ultimamente, além de haver outras prioridades. Mas sua resenha ficou ótima!

    Beijos Lana :)

    ResponderExcluir
  6. Oi, Helana!
    Assim como a Yohanna disse no comentário dela, não tenho tanto interesse em ler Ladrão de Almas. Já li algumas resenhas, e nem mesmo a sua me animou para lê-lo. A história parece confusa, a capa não me chama atenção... enfim, não é uma das minhas prioridades.

    Beijão,
    Gabe
    http://desejosdesabado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que estranho, acho que sou a única pessoa que gostei desse livro. Ele é muito profundo, só lendo mesmo para saber o que ele passa pra gente.

      Excluir
  7. Geeente, eu preciso desse livro, hahaha.
    Eu amooo de paixão histórias que envolvem mistérios, fantasia... Sou apaixonada por vampiros e outros seres mitológicos e esse livro ficaria muito bem na minha estante, hehe.
    Historias que envolvem imortalidade me deixam com um gostinho de quero mais sem nem mesmo ter lido *-*
    Tenho certeza que amaria a história, mesmo tendo algumas páginas que poderiam ser readaptadas ou mesmo deletadas, hehehehe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é bom sabe... Tem gente que não gostou e tudo mais.
      Mas eu curti o modo que a autora escreveu o livro e sua criatividade. Poderia ter menos enrolação, mas continua muito bom.
      Se tu curte mistérios vai gostar de Ladrão de Almas.

      Excluir
  8. Ai Deus, mais uma trilogia? Eu estou curiosa por Ladrão de Almas tem um bom tempo, mas fico com receio de ler e não gostar, ainda mais pelo fato de ter um pouco de enrolação, que mata a curiosidade do leitor né?
    Mas eu gostei muito da resenha, fiquei com vontade de ler o livro e tirar as minhas conclusões, e eu adorei a temática.
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que enrolação mata um pouco, mas se pesar tudo na balança é um livro que vale a pena.
      Tem que ler mesmo para saber.

      Excluir
  9. Oi Helana,
    Eu estava em dúvida a comprar esse livro, estava em uma promoção fantástica. E Só que estava com muito medo de comprar e não gostar. Mas dispensei a oportunidade mesmo a sipnose me interessando.
    Amei sua resenha, e que bom que gostou do livro. Se você gostou, deve ser muito bom mesmo.
    Bjs

    ResponderExcluir