Resenha: Um Ano Inesquecível.

25 outubro 2012

resenha de livro
Oie amores, tudo bem?
A resenha que trouxe hoje é especial. Não tinha ideia se iria curtir o livro, se ele realmente seria bom, ou não. Como a dúvida era o bom e o ruim me pegou decidir tirar isso a limpo e ler logo. E… Foi uma grande surpresa!!!!
Um Ano Inesquecível é cortesia da Novo Conceito.

Um Ano Inesquecível - Um grande amor nem o tempo pode apagar. - Ronald Anthony

Você acredita que o amor pode durar para sempre? Jesse Sienna não. O casamento de seus próprios pais era respeitável mas sem paixão; e sua própria história romântica indica que o amor queima ardentemente antes de desaparecer por completo. Então, quando seu pai, Mickey, muda-se para sua casa e parece não compreender o relacionamento superficial de Jesse com sua atual namorada, mas Jesse não lhe dá atenção.
É apenas um exemplo do quão diferente eles são e fica mais evidente que ele e seu pai nunca terão uma ligação mais profunda.
Mas a verdade é que Mickey Sienna conhece mais sobre amor do que a maioria das pessoas conseguem aprender na vida toda.
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630335
Ano: 2012
Páginas: 303


Mickey Sienna perdeu sua esposa, e aos 83 anos morava sozinho em uma grande casa, até que tentando cozinhar quase botou fogo em tudo. Seus filhos então, fazem uma reunião para decidir onde manda-lo, uma casa de repouso parecia o melhor a fazer.
Mas seu filho mais novo, Jess, o caçula de toda turma – que veio ao mundo quando seus irmãos já estavam todos crescidos, não aceitou a decisão dos demais e por conta própria decidiu que seu pai iria viver com ele.
A relação entre os dois nunca foi das melhores. Como Jess sempre fora o menor e sua decisão nunca é tomada como garantia ele sempre ficava quieto entre os membros da família e tinha uma relação distante com seu pai e por causa disso ele achou que seria a hora de mudar.
”Eu me levantei do sofá para pegar um café na cozinha. Não dissera nada desde que a conversa havia começando, o que significava que estava fazendo meu papel em reuniões familiares. Certamente, não significava que não tinha opinião própria (o que eu tinha) ou que me sentisse intimidado (o que, suponho, sempre fui). Simplesmente repetia o mesmo padrão toda vez que nos reuníamos. Sempre quis saber o que os outros pensavam sobre meu constante silêncio. Na verdade, o que me perguntava era se eles notavam meu silêncio.” Pág 22
Foi a duras penas, então que Mickey foi morar com seu filho caçula, em uma casa pequena que mal tinha espaço para seus pertences agora teria que haver espaço para os de seu pai.
Jess tem uma namorada Marina, uma jovem professora que assim que Mickey a conhece percebe que seu filho vai fazer uma grande besteira se deixa-la ir embora.
É nesse momento que ele começa a contar sua história de amor para seu filho.

Um Ano Inesquecível é um livro maravilhoso. Algumas resenhas que li acharam o livro pessoal demais, ora pesado. Já acho o contrário disso tudo. Pessoal ele até certo ponto é, afinal de contas, a história de Mickey mexe sim com nossos sentimentos, impossível não se ver com  coração na mão quando Jess descobre o final dela.
Mas apesar de todos os acontecimentos achei o livro leve, uma leitura que nos faz refletir sem pesar na cabeça e vez ou outra uns sorrisos saem por ver o rumo que as coisas tomam.
A história secundária da vida de Jess consegue perfeitamente se unir ao pai sem ficar maçante, o que acho que foi um ponto importante que o autor soube juntar.

Jess mexeu um pouco comigo, pois me vi nele, na parte familiar com a história o sentimento de ser o caçula e perceber que sua opinião pouca importa faz parte da minha vida diariamente e o peso que isso dá nas costas é grande demais – consegui entender muito bem o motivo de Jess levar seu pai para morar consigo.

Um Ano Inesquecível é um livro que certamente vai deixar qualquer leitor com vontade de ler novamente.
Moral da história? A sabedoria dos mais velhos sempre tem que ser levada em consideração, já viveram muito e certamente os melhores conselhos saem da boca deles.

12 comentários :

  1. Lana,
    Sinceramente não achava que o livro fosse tudo isso!!!
    Adore a temática e os pontos que você ressaltou na resenha, me deixaram com vontade de ler e arrependida de não tê-lo comprado esse mês!!!

    Show!!

    Beijos
    Chrys

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chrys, ele é lindo viu!
      Também não achava muito dele não, mas é um livro bonito, gostoso de ler.
      Me impressionei.

      Excluir
  2. Parece um livro bem família,a resenha é positiva mas o livro não conseguiu me encantar

    ResponderExcluir
  3. Oi Katita, tudo bem?
    Você disse tudo o livro é bem família mesmo, a história é bonita.

    ResponderExcluir
  4. Bom, eu já me encantei com o livro, quando ele lançou, devido ao relicário. Achei maravilhooooooooso! Então fiquei super afim de ler o livro. Com a sua resenha então, Lana, vontade aumentou.

    Ótima resenha :)

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uso meu relicário,ele é muito lindo e prata da corrente é boa também :p
      Minhas resenhas AHSUHAUAHUAHSUA, não gosto muito delas.

      Excluir
  5. Oi, Helana!
    A história de Um Ano Inesquecível parece ótima, e a capa também é linda. Essa é a primeira resenha do livro que leio, e confesso que me animou bastante. Você soube escolher bem os trechos, e novamente fez uma ótima resenha.

    Beijão,
    Gabe
    http://desejosdesabado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é muito lindo realmente, pelo que visito no seu blog e tudo mais, creio que tu ia curtir ele.

      Excluir
  6. Então, vou começar meus comentários por essa resenha. Por que? Porque eu amei a capa do livro, hahaha.
    Mas quando comecei a ler sua resenha é que vi que não é apenas a capa que é linda, mas a história também. Me chamou a atenção que o amor central não é de um homem e uma mulher, mas de pai e filho. No desenrolar da história pode mudar, mas pela resenha parece ser esse o tipo de amor que a história retrata.
    Assim como você me identifiquei com o Jess. Acho isso fascinante nos livros: Todos eles tem um personagem que de um jeito ou outro nos identificamos, né? hehhe

    Mas enfim, amei a resenha, a história. É bom ler livros que tratam do amor, porém sabemos que existem vários tipos de amor. Sábio que autor que sabe usar essa infinidade de possibilidades.

    #quero esse livrooo, hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem algumas pessoas que acharam ele babaca (essa palavra mesmo), mas não achei. Essa coisa de amor de pai e filho é interessante abordar, o crescimento da história, Mickey contando da sua vida para o filho, muito legal!

      Excluir
  7. Eu estava na dúvida entre ler esse livro, Um Lugar Para Ficar ou Presentes da Vida nesse feriadão, mas depois da sua resenha Um Ano Inesquecível veio direto para o topo da lista!
    Adorei a resenha, a história parece ser linda, só espero que eu não me acabe de chorar com ela haha
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é gostoso de ler, achei a história muito bonito, não é um livro enjoado também, o que conta muito...

      Excluir