Entrevista com Liziane autora do livro Maze.

13 novembro 2012

Oie amores tudo bem?
Hoje trouxe outra entrevista para vocês.
Quero agradecer primeiramente a Editora Mor por abrir esse espaço das entrevistas e para a Liziane muito queria que respondeu minhas perguntas, adorei todas suas respostas, li três vezes!!! Sério!
Além de elogiar o blog *—* Não é máximo?
Uma autora talentosa como ela elogiando o meu espaço é mega importante pra mim ♥ Muito obrigado.

Mas antes vamos ao livro, segue a sinopse dele para vocês conhecerem:

Maze - Sem Saída - Marja Li.

Helena é filha do Ministro Britânico, sempre protegida e tratada como uma princesa, vive uma vida vazia e regada por seus medos e inseguranças. Ronald, criado totalmente sem limites, preza a liberdade e adora os perigos de sua profissão. Quando esses dois mundos se cruzam, a explosão é inevitável! Sem saber, Helena está envolvida em um plano de terrorismo internacional. Pivô de uma disputa de poder político, ela se vê sem saída ao ser sequestrada por um homem completamente desconhecido, mas que a deixava perturbada. Ela sabe que o cativeiro muda o senso de realidade, mas sua sanidade fica completamente questionável, e a cada minuto fica mais difícil lembrar-se do noivo e da sua própria vida. Estar nas mãos de alguém tão misterioso leva Helena aos limites do ódio, da paixão e da obsessão. Ronald não nasceu para uma vida calma. Ele poderia ser um grande espião, mas não faria isso. Fazer o que fosse preciso em nome da justiça e da ética eram seus meios para obter o sucesso que desejava. Ao ser contratado para sequestrar Helena, ele descobre que sua vida vai além do trabalho e o prazer que sentia em fazer justiça com as próprias mãos. Agora, dividido pelo amor e o seu dever, Ronald pode destruir os planos e acabar com tudo. Será que Helena vai ser capaz de reconhecer o herói por trás de suas ações torpes?
Edição: 1
Editora: Mor
ISBN: 0
Ano: 2012
Páginas: 300


- Primeira pergunta clichê, mas necessária. Qual foi a inspiração para escrever o livro?Quando pensei no roteiro para o livro Maze-Sem Saída, eu vinha de uma sequencia de livros de romance histórico e medieval, algo que adoro escrever. Personagens muito marcantes e histórias complexas. Eu queria escrever algo com temática atual, algo forte e que fizesse pensar. De preferência algo capaz de cativar a atenção e deixar o leitor eletrizado. Muitas ideias vieram à mente, e a ideia principal era ser um sequestro que envolvesse a política da Inglaterra. Minha principal inspiração foi essa, a necessidade de mudança. Algo que se reflete na personagem Helena, que vive isso, a necessidade de provar do novo e se descobrir, em meio a um cenário conflitante.
- Tirando Helena que é a personagem principal da trama, qual personagem você mais gostou de montar? E por quê?
Criar o personagem Ronald foi muito libertador. Ele é tudo que eu não sou. Ele é livre como poucas pessoas conseguem ser. Um tipo de liberdade de alma, coração e ações. Eu adorei criar esse homem forte, independente, justo e ao mesmo tempo, repleto de falhas e defeitos. Mas, sobretudo, adorei criar a irmã dele, a Jenny. Ela é uma Bond Girl, do estilo espiã poderosa, e eu sou uma menina má frustrada, então me realizei através da Jenny.
- Mudando um pouco de assunto, vamos falar de literatura nacional. A literatura vem crescendo em nosso País aos poucos, o que você acha que falta em nosso País para temos um número de leitores considerável? Falta apoio? Livros mais baratos, incentivo de casa?
Essa pergunta é muito complexa. Falta tudo no Brasil em relação à leitura e o desenvolvimento do leitor. Falta apoio à leitura na infância. Uma leitura que possa ser mantida constante e não apenas na escola, e isso é algo que deveria vir das instituições de ensino. Eu espero um dia ver aulas de leitura nas escolas públicas, assim como existem aulas de Educação Física.
Falta muito apoio às editoras nacionais. Acredito que uma política de incentivo fiscal poderia beneficiar o custo da produção literária e assim baratear o preço do livro pronto. Livro é arte, mas é comum ver esses incentivos acontecerem apenas no teatro, cinema e outros meios.
Falta, sobretudo, visibilidade da leitura real, não a leitura elitizada, em meios de comunicação de massa, como televisão. Comerciais, entrevistas, divulgação. Livros que agradem e cheguem às pessoas. É somente assim que o leitor é conquistado, e a partir disso, descobre o que mais lhe agrada.
A internet tem sido uma ferramenta poderosa contra o alheamento literário. Eu gostaria de ver essa explosão de literatura que acontece na internet migrar para as escolas e veículos como televisão e rádio.
Bem, devo ter falado demais sobre esse assunto, hehe, e talvez tenha dito bobagens, mas acho que mudando alguns pequenos costumes e mexendo um pouquinho na política do país seria sim possível ter muitos leitores ávidos.
O brasileiro é leitor sim, apenas não sabe disso.
- Um autor que você goste na literatura nacional e por quê?
Preciso apontar três escritores nesse momento. Acabei de ler Marcia Rubim, e gostei muito do livro, e gostaria de ler mais livros da autora, porque ela tem um jeito de escrever bastante limpo e leve. Já li e aprovei Janaína Rico, e vou ler sempre que puder, e a razão é porque ela é muito original e eu curto isso. Sou eterna apaixonada pelos livros de Jô Soares, e talvez seja o único autor da atualidade que eu siga atentamente e não me pergunte o porquê, pois temos estilos totalmente diferentes!
- Para terminar, deixe um recado para os leitores do In The Sky, tenho certeza que eles gostariam de conhecer mais você.Bem, eu escrevo romances, a maioria são romances apimentados, e com forte apelo emocional – com sobressaltos, é verdade – mas românticos e fortemente cultivados na crença de que é possível viver uma grande amor duradouro. Eu deixaria esse recado, quem gosta de ler romances profundos e carregados de paixão indico Maze-Sem Saída, e também que conheçam um pouco mais sobre meu trabalho no meu blog Estórias da Marja. Gostaria de agradecer a Helana pela oportunidade de entrevista e divulgação do meu livro, e agradecer, sobretudo aos comentários e apoio que tenho recebido de leitores e amigos e lembrar a todos que Maze-Sem Saída está à venda no site da Editora Mor com preço especial para o Natal! Kkkk
Adorei participar da entrevista, abraços a todos.
Um grande abraço e espero que tenha gostado da minha participação no seu blog! E, Helana preciso confessar que me apaixonei pelo seu nome, e corro sério risco de usá-lo em um romance no futuro, kkk.
Beijos!

3 comentários :

  1. adorei a entrevista *-*
    concordo com ela quanto a sua 3° pergunta. porém acho ainda que o problema maior é o preço alto deles mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Meus parabéns Liziane, fico muito feliz que tudo esteja caminhando da forma certa pra você. Eu amo de paixão suas histórias pois sou uma romântica apaixonada, e acredito nesses romances que você tão bem interpreta. Já comprei meus livros, rs pra mim é claro e pra dar de presente rs. Parabéns. Wanda

    ResponderExcluir
  3. Demais esta sinopse, a capa e a entrevista com a autora. Fico alegre por ter a oportunidade de ler entrevista como estas pois sabemos de onde vem a inspiração pelos livros e o amor pela escrita.Adorei conhecer mais sobre ela, e estou bastante animada com esta historia!!

    ResponderExcluir