Filme: Abraham Lincoln – Caçador de Vampiros.

12 novembro 2012

Oiee amores tudo bem?
Me falem uma coisa a quanto tempo não escrevo sobre filmes aqui no blog? Faz tanto tempo que nem lembro qual foi o último post =o
Mas hoje decidi levar a greve pra longe e escrever sobre um filme que curti muito!!!

Caador de VampirosNancy Lincoln (Robin McLeavy) é a mãe do presidente Abraham Lincoln (Benjamin Walker) e foi assassinada por uma criatura sobrenatural. Incorfomado com o fato, ele declara uma guerra sem piedade contra os seres das trevas e começa a destruir todos os vampiros e os escravos que os ajudam. Dirigido por Timur Bekmambetov (O Procurado) e estrelado por Benjamin Walker, Dominic Cooper e Mary Elizabeth Winstead.
Lançamento
7 de setembro de 2012 (1h 45min)
Dirigido por
Timur Bekmambetov
Com Benjamin Walker, Dominic Cooper, Anthony Mackie
Gênero
Ação, Fantasia, Terror
Nacionalidade EUA
Assisti o filme no sábado a noite! Estava querendo assisti-lo tem um certo tempo e a curiosidade começou por culpa desse belo poster. E claro, por Tim Burton ser um dos produtores.

O filme começa com Abraham ainda menino defendendo seu melhor amigo das garras de um homem nojento que quer leva-lo embora a todo custo.
E por causa disso o menino paga uma consequência cara. Em uma noite, uma criatura estranha entra em sua humilde casa, beija o pulso de sua mãe e dias depois ela acaba morrendo.
Querendo se vingar daquilo que a matou, Abraham quase morre nas mãos da mesma criatura que matou sua mãe e graças a Henry ele se salva.
Henry é um homem charmoso e misterioso que ensina a Lincoln como matar os vampiros. Ele prepara o rapaz por dias até que ele possa realmente matar um vampiro.
Sendo assim, Lincoln muda-se para Springfield começando sua caçada mortal. Recebendo sempre bilhetes de Henry com os nomes dos vampiros que ele tem que matar.
20104313.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-20120511_122427As críticas que li do filme não foram nada positivas e não entendi o motivo. Com essa moda dos vampiros “felizes para sempre" estava faltando um filme que mostrasse algo mais cruel deles sem deixar o filme tosco, violento demais:
Vampiros não podem ser fofinhos.

Abraham tem sede de vingança, quer a todo custo o vampiro que matou sua mãe, mas ele não tem ideia do perigo que é chegar muito perto do Clã das “criaturas” no filme comandado por Adam (Rufus Sewell).
20202116.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx
Achei o filme interessante. E confesso que gostei dele. Estava com saudades de ver um filme de vampiros mais violento, onde o mocinho tem que matar mesmo para sobreviver.
As cenas de ação foram super bem feitas. E a caraterização dos atores perfeita, principalmente de Benjamin Walker (to apaixonada por ele, quero B. de natal please) que deu vida a Lincoln o filme todo. Sua atuação também não fica longe.

Ah, claro, não assista Abraham Lincoln – O Caçador de Vampiros achando que vai rolar um suspense ou te dar medo. Os vampiros são bem assustadores sim, mas não chegam a botar medo na gente.
Não li o livro, infelizmente agora estou desejando loucamente, então nem tem como fazer uma comparação de adaptação feliz aqui.

Assistam e tirem suas próprias conclusões.

Posteres pelo Mundo:
 20028889.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-20120216_044404     20106446.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-20120514_030449    20124316.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-20120530_055159
 20194700.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx      20227972.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx     Caador de Vampiros
Trailer:

5 comentários :

  1. Ahh tbm quero assistir! Há alguns dias atras eu estava mesmo comentando sobre o filme. Fiquei mais curiosa depois dos seus comentários. E pelo poster parece ser um filme de belas cenas.
    Fiquei na dúvida, o livro é uma adaptação do filme, ou vice-e-versa? Tenho um pouco de receio com filmes que virão livros.

    Bjs
    Livros Lovers

    ResponderExcluir
  2. Os pôsteres são lindos mesmo, os amei, acho que vou pedir um em alguma locadora haha adoro pôsteres. Henry, aaaah Dominic Cooper, meu querido você arrasou como Henry. Rawr
    Corri para pegar o livro quando soube que o filme ia ser lançado. O livro é incrível, na minha humilde opinião melhor que o filme, digo isso por alguns detalhes no livro que senti falta no filme, mas nada que faça a adaptação ficar lá em baixo, eu amei o filme, adorei a forma com que ele foi adaptado. As mudanças nas telonas ficaram incríveis, porém algumas mudanças me desagradaram, os filhos do Abe e a forma como ele transmitiu a emoção pelos acontecimentos com os seus filhos, a mesma coisa com a Ann, faltou emoção, teve emoção na morte do filho dele? Sim, mas faltou A emoção que teve no livro. A quase esposa do Abe – não vou revelar spoilers, pode ser que você ainda não leu o livro – poderia ter entrado na adaptação, mas talvez não pela quantidade de minutos que o filme ia conter. A forma como Abe aceita o que Herry propõe para ele, matar os vampiros, não foi tão fácil quanto no filme, teve mais resistência da parte do Abe no livro. A mudança do final do filme ficou boa? Sim, mas se eles tivessem mantido o final – finalzinho do livro – Henry nos dias atuais. Uou, ia ficar um final ÉPICO, as pessoas iam sair do cinema de queixo caído. Foi exatamente esse final que me decepcionou bastante. Se no DVD tiver um final alternativo, com o final do livro foi ficar muito feliz, mas muito mesmo.
    Apesar de todos os pesares, eu AMEI o filme, ficou incrível, as mudanças como eu falei aqui em cima, ficaram com todas as pontas fechadas no final, e isso foi incrível, alguns personagens que foram adicionados na adaptação ficaram ótimos, conseguiram entrar de corpo e alma a estória.
    Adorei as fotos no livro, cheguei ao final dele, pensando naquela possível verdade haha Pegue o livro e você verá. Beijos.

    http://sobreimportancias.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, estou louca para ver esse filme e ler o livro. Já viu a capa original do livro? MUITO LINDA de forma macabra, mas linda.
    Queria ter visto no cinema, mas não deu, agora é esperar o DVD e ser feliz com ele. Já tinha visto o trailer e acho que o filme vai ser bom. Também concordo que falta vampiro mau por ai. Adoro os lindos e fofos, mas não lindos e fofos de mais, uma hora cansa. kkk
    Beijos.
    P.S.: Nossa, como eu apanho disso aqui, agora que fui ver que comentei no lugar errado. kkk Ou seja, transcrevendo o comentário anterior. :)

    ResponderExcluir
  4. [ATENÇÃO: COMENTÁRIO CHEIO DE SPOILERS. SPOILERS DOS GRANDES!]

    Eu adorei esse filme, apesar de ele ter alguns problemas. Por exemplo, achei muito brusca a quebra entre a primeira parte, em que ele está caçando os vampiros um a um, e a segunda parte, na qual se torna presidente.

    Algumas partes também incomodaram por serem muito previsíveis, por exemplo:
    - O Henry ser um vampiro (essa foi pra duvidar da nossa inteligência, né?);
    - A prata não estar no trem, mas com a esposa do Lincoln;
    - Como última arma, ele usar o relógio.

    Apesar disso tudo, esse filme tem uma das lutas mais fodásticas que já vi. Em primeiro lugar, você vê a munição dos caras acabando aos pouquinhos... vai dando aquela agonia... E então tem a cena maravilhosa dos dois dividindo o mesmo machado. Irado!

    Gostei e recomendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um filme desses tem sim seus defeitos, isso é óbvio.
      Que Henry é um vampiro também...
      O filme é muito bom.. isso é verdade, cara, não tem como não gostar de Abraham Lincoln, tou apaixonada ainda.

      Excluir