Resenha: Um Porto Seguro, Nicholas Sparks @Novo_Conceito

19 novembro 2012

livro do msOiee amores tudo bem?
Bom depois de quase uma semana ai fora, viajando, descansando um pouco a cabeça, visitando amigos queridos… Finalmente venho postar novamente no blog.
Não esqueci vocês!!!!
O Blog estava me fazendo uma mega falta. Porém odeio postar quando não estou em casa. Gosto de ter minha privacidade e calma para fazer isso, então preferi deixar o blog desatualizado uns dias, ok?!?!
E para começar uma resenha *o*
Deixei um pouco essa minha coisa “contra” Nicholas Sparks e li Um Porto Seguro.
Espero que curtam a resenha.

Um Porto Seguro - Nos momentos mais difíceis, o amor é o único refúgio - Nicholas Sparks

Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630045
Ano: 2012
Páginas: 414



Todos que acompanham o blog sabem que não gosto muito dos livros de Nicholas Sparks, nunca vejo algo de interessante em seus livros para me prender ao ponto de dizer “UAU QUE LIVRO”.
Li Um Porto Seguro apenas para passar o tempo e foi exatamente isso que o livro é pra mim.

Katie é uma jovem mulher que esconde um segredo. Ela vai morar na cidadezinha de Southport para esconder-se do seu passado e dos medos que assombram.
Uma jovem muito bonita, educada, discreta que tenta ao máximo evitar qualquer tipo de laço com as pessoas do local.
Até que um dia ela conhece Jo, sua nova vizinha, faladeira, educada e que sabe que no fundo sua vizinha Katie esconde um passado medroso.
Com o passar dos dias Katie começa a frequentar a loja de Alex um homem viúvo, educado, lindo e pai de duas crianças.
Com o tempo Katie e Alex começam a sentir que amizade que os une pode virar um grande laço eterno.

O livro é bem simples, tem uma boa história, Nicholas conseguiu segurar o segredo de Katie muito bem até o momento que ele é revelado e começa a mudar toda a trajetória de Katie, Jo e Alex.
Acho que o assunto abordado pelo autor, violência domestica foi a grande tacada do livro, isso é um assunto extremamente importante e que deve sim ser tratado na literatura, mesmo que seja em uma história leve como Um Porto Seguro.

Não gostei muito de Katie, apesar do livro falar bem das caracteristas dela não consegui ver Katie com uma mulher realmente bonita. Ao contrário de Alex um personagem atraente que muito ensinou a nossa protagonista.
Jo também é bem misteriosa no livro (obviamente não vou falar os motivos), o que me atraiu nela e me fez ler até o final é saber o que Jo escondia também.
E devo dizer a vocês, não me arrependi em momento algum!
Um Porto Seguro é um livro bacana sim. Não tem grandes surpresa (pelo menos pra mim, claro), é um leve, gostoso de ler e que nos ajuda a crescer junto com seus personagens.
Para quem gosta de um romance vale super a pena!!!

8 comentários :

  1. ai Lana, sou suspeita em falar pois adoro os livros do Nicholas... só que ainda não li este :(
    acho que vc é a primeira pessoa que eu vejo falando que não gosta dele hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Ray! Ele é um livro legalzinho, mas não passou disso pra mim

      Excluir
  2. Entendo sua posição Lana, antes de ler os livros do autor, ouvia falar super bem, todos recomendando e tal, após ler alguns livros percebi que não são grandes coisas, mas sim livros gostosos de se ler para passar o tempo.

    Não tenho preconceito,mas tbm não amo o autor.
    Sobre Um Porto Seguro, fiquei curiosa se tiver a oportunidade com certeza lerei, achei interessante o lance do segredo e da violência Domestica.

    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Gih, acho que a tacada foi boa com a questão da violência domestica, primeira vez que vejo ele abordar um assunto mais sério e tudo mais.
      Leia e me fale sua opinião.

      Excluir
  3. Oi Helana!
    Você já sabe que eu adorei esse livro, não é? Eu achei diferente do que Sparks escreve normalmente e me surpreendi positivamente.
    Mas sempre é legal ler outras opiniões e pontos de vista diversos.
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Elis, eu sei sim que tu gostou :p
      É que os livros de Nicholas não são meus preferidos então _o_ acaba que não sendo uma grandeeee leitura.

      Excluir
  4. Lana, adorei o fato de você ter lido o livro! Pois gosto de saber opiniões não só daqueles que já são fãs de carteirinha do autor.

    Eu também não sou muito fã do Nicholas, é bem raro eu ler um livro dele, pois eu leio mais é livros sobre Psicologia e Guerra, principalmente da Segunda Guerra Mundial... Mas sempre que quero um romance romântico, Nicholas talvez seja uma boa.

    Adorei sua resenha... Bem sincera!

    Obs: Ganhei um livro dele, Um Homem de Sorte, e estou lendo, é claro :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim, eu li Um Porto Seguro pra saber mesmo se os livros ainda são quase a mesma coisa e bem... são :|

      Eu já gosto de livros de suspense então né HUASHASUHASUA

      Um Homem de Sorte não gostei nadinha, nem terminei de ler.

      Excluir