Movie: Alex Cross {A Sombra do Inimigo}

27 dezembro 2012

Oie amores, tudo bem?
Bom… Agora que tenho mais tempo de assistir uns filmes, venho hoje falar de um que assisti na tarde do dia 25 ♥. Baixei apenas por se tratar de um personagem de James Patterson e como sempre escutei falar que os livros são bons, o filme deveria honra os elogios, certo?
Alex Cross (Tyler Perry) é um famoso detetive que trabalha em Washington. Após ser informado que um integrante de sua família foi assassinado, ele passa a investigar o caso. Logo descobre que outras pessoas foram mortas pelo mesmo assassino, Michael Sullivan (Matthew Fox), que insiste em sempre enviar uma mensagem sangrenta ao detetive. Cada vez mais irritado, Cross promete capturá-lo a todo custo, mesmo que isto faça com que cruze os limites como homem da lei e também como pai.
Lançamento: 7 de dezembro de 2012 (1h 41min)
Dirigido por: Rob Cohen
Com: : Tyler Perry, Edward Burns, Matthew Fox mais
Gênero:  Policial , Suspense , Ação
Nacionalidade: EUA

Antes de tudo quero avisar que o que vou falar são minhas impressões do filme,apenas do filme.. Não li nenhum livro do personagem Alex Cross e também não li nenhum livro de James Patterson, mas em 2013 quero comprar alguns.
Não sei exatamente o que mais me impressionou quando assisti&pesquisei sobre o filme, em saber que em 1997 e 2001 foram lançados filmes com Alex Cross com atuações de Morgan Freeman ou se foi a sensibilidade do personagem que não me atraiu…

Alex Cross como já diz na sinopse é um detetive famoso. Uma noite em sua casa ele recebe uma ligação avisando que deve ir a uma cena de crime, onde a pessoa em questão, uma mulher, foi abusada sexualmente e violentamente, é. Além do assassino de ter matado três seguranças da casa. Alex acredita que foi uma única pessoa que o fez.
Voltando a delegacia ele consegue descobrir uma pista sobre o assassino e que ele vai matar novamente, Alex e sua equipe vão atrás do cara. Ele e o assassino ficam cara-a-cara mas ele consegue escapar, então ele tenta vingar-se de Alex Cross por isso.
O cara então mata uma pessoa muito importante da sua família e Alex então quer se vingar dele.

Vou ser bem sincera com vocês. Esse filme valeu a pena apenas por Matthew Fox, ele deu vida a um assassino maluco, psicopata, doente mesmo.Alex Cross em si não me impressionou. O filme no geral começa a valer a pena apenas no final mesmo, quando Alex se dá conta que ele precisa matar o cara e sai que nem louco de casa.
Talvez seja por eu gostar de detetives com um pouco de ironia, Alex não é irônico no filme, é um cara sério que honra a família e quer apenas o bem da mesma – super entende-se isso, é claro.

Matthew Fox foi inquestionável, nunca pensei na minha vida toda em ver ele no cinema e não me lembrar de Jack de Lost, pois bem, ele conseguiu tirar a imagem de bom moço de Lost, dando vida a esse assassino, com certeza isso abriu portas a ele.
Tyler Perry é um excelente ator, nem vou questionar isso. Mas creio que faltou algo nele para interpretar Alex Cross, achei ele sério demais e pouco envolvido com a trama até metade do filme.
A história convence, aliás, acho que qualquer história com um assassino doido convence, principalmente se o filme liberar adrenalina mil e o vilão ser bom de fato.

Alex Cross, A Sombra do Inimigo é um bom filme sim. Mas se você é como eu e curte um protagonista mais dinâmico, é melhor assistir esperando o vilão sendo assim.

2 comentários :

  1. Eu fiquei super curiosa para ver o filme, adoro filmes de ação. Como também sempre escutei falarem muito bem dos personagens desse autor, vou ver se assisto ;D
    Sempre gosto mais dos vilões no filme, então se isso acontecer com esse é normal rs

    Beijos ;*
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O vilão ´[e ótimo, fiquei muito impressionada com a atuação do Matthew Fox no filme.
      Assista e me fala depois ♥

      Excluir