Outros: Harlan Coben rules. {O que teve de melhor no ano}

11 dezembro 2012


Oiiiee, seus lindos!!!
Dezembro é sempre aquele mês que a gente gosta de fazer um review de tudo que foi feito, seja de conversas, músicas que tocaram, até aquela desculpa que em algum momento não se sabe se foi certa ou errada!
Eu resolvi fazer o meu review. Durante o mês de Dezembro vou postar os livros que mais gostei de ler. Serão 12 livros. *o* Vou {RE}postar as resenhas deles também!
Esse review do Harlan Coben não entra na lista.. Apenas quero mostrar a vocês os livros que li dele e  foram para a lista dos amados-lindos-ama-de-paixão-não-empresto-pra-ninguém. Ok? :D
IMG01530Esses são os livros que tenho do Autor. Falta Refúgio na pilha, mas ele não chegou ainda. Comprei semana passada e vai demorar um pouco.
Não lembro exatamente a ordem que os li. Quatro livros comprei e os outros recebi de cortesia da Arqueiro – Editora que publica as obras de Coben (muito obrigado pelo carinho e confiança depositados no meu blog).
Infelizmente não posso dizer ainda que tenho a coleção completa. Alguns livros de Coben foram publicados por outras Editoras e infelizmente não achei para comprar.
        
Esses são os livros que não tenho dele e tá bemmmm  difícil de achar :’( Mas né? Vai que alguém tem!!!
Deixando isso de lado, vou mostrar agora para vocês os livros que li e mais gostei, até o momento!
IMG015314° Lugar: Desaparecido para Sempre. {RESENHA}
IMG01535Will Klein, quando garoto, tinha um herói: seu irmão Ken. Eis que um dia, uma garota da vizinhança (ex-namorada de Will) é estuprada e brutalmente assassinada. E o pior: Ken é considerado o principal suspeito. Ken desaparece sem deixar pistas. Para aumentar ainda mais a tensão na vida de Will, sua namorada também desaparece. Além disso, alguém parece querer manter certos fatos sob sigilo a todo custo... O autor conduz o leitor às mais ardilosas viradas na trama. Um mistério que vai levá-lo ao mais surpreendente desfecho; um suspense que mostra a busca pelo assassino, pela vítima, pela verdade.
- Se não me foge a memória foi o segundo livro que li! Desaparecido para sempre, não conta com ajuda master do personagem principal de Coben – Myron Bolitar. A história de Will gira em torno do seu irmão que supostamente foi morto, mas Will desconfia que ele está vivo e precisa provar isso.
3° Lugar: Jogada Mortal {RESENHA}
IMG01534Depois de ver sua carreira no basquete profissional chegar ao fim antes mesmo de começar, Myron Bolitar trabalhou para o FBI, formou-se em direito em Harvard e hoje está à frente de uma agência de representações esportivas, que toca com a ajuda da grande amiga Esperanza.
Tudo parece ir bem até que Valerie Simpson, uma tenista que já foi a maior promessa do esporte, é morta durante um jogo do Aberto dos Estados Unidos. Ao que tudo indica, a jovem estava lá em busca de Myron, mas foi encontrada antes pelo assassino. (+)
- Jogada Mortal foi o primeiro do personagem Myron Bolitar que li. Apesar de muitos falarem que os livros do personagem é uma série, eu discordo um pouco disso. Eles tem sim uma sequência, mas o leitor pode ler qualquer um sem seguir ordem não tem problema nenhum, você vai enteder, pois cada livro é uma história diferente. Jogada mortal foi um livro super estimado pelos fãs de histórias policias, é um livro eletrizante que leva o leitor até a roer as unhas.
Bolitar precisa descobrir quem matou Valerie Simpson e porque fez isso. Ele se mete numa baita confusão cheia de suspeitos.
2° Lugar: Quebra de Confiança {RESENHA}
IMG01533No primeiro caso de Myron Bolitar, Harlan Coben nos faz mergulhar na indústria do sexo e nos negócios escusos por trás da contratação de grandes atletas. Este é um momento importante na carreira de Myron Bolitar. Depois de agenciar alguns atletas pouco conhecidos, ele agora é o empresário de Christian Steele, a maior promessa do futebol americano de todos os tempos. Talentoso, bonito, centrado e carismático, tudo indica que o rapaz também poderá arrematar milhões em contratos de publicidade.
Mas, ao mesmo tempo que vive o auge na carreira, Christian enfrenta um drama na vida pessoal. Um ano e meio atrás, sua noiva, Kathy Culver, desapareceu subitamente e, exceto pelos fortes indícios de que tenha sofrido uma agressão sexual, a polícia não conseguiu descobrir nada sobre sua última noite no campus da Universidade Reston. (+)
- Myron Bolitar está começando seu negócio como empresário, ao lado do seu melhor amigo Win, um jovem rico e meio bad boy.
Bolitar tenta desvendar o desaparecimento de Kath, noiva do seu mais promissor cliente o quarterback Christian. Kath é irmã de Jéssica, ex-namorada de Myron que o abandonou sem grandes explicações. E acaba voltando por causa do desaparecimento de sua irmã e pela morte de seu pai Adam, que aliás ela tem absoluta certeza que ele foi assassinado.
Christian recebe uma revista pornô em seu quarto na universidade com uma foto de Kath nua em um anuncio, ligando então para o número o rapaz acredita que ela está viva e aí que começa toda a trama que envolve Myron Bolitar, ele precisa por fim saber se Christina está envolvido ou não.
1° Lugar: Confie em Mim {RESENHA: vou procura-la no blog antigo e trazer para vocês}
IMG01532Preocupados com o comportamento cada vez mais distante de seu filho Adam - principalmente depois do suicídio de seu melhor amigo, Spencer Hill -, o Dr. Mike Baye e sua esposa, Tia, decidem instalar um programa de monitoração no computador do garoto. Os primeiros relatórios não revelam nada importante. Porém, quando eles já começavam a se sentir mais tranqüilos, uma estranha mensagem muda completamente o rumo dos acontecimentos:
"Fica de bico calado que a gente se safa."
Perto dali, a mãe de Spencer, Betsy, encontra uma foto que levanta suspeitas sobre as circunstâncias da morte de seu filho. Ao contrário do que todos pensavam, ele não estava sozinho naquela noite fatídica. Teria sido mesmo suicídio?
- Foi o primeiro livro que li do autor, por isso ele ficou no topo dos melhores livros que li dele. Confie em Mim é inexplicado. Não posso deixar de mencionar que o livro tem aquele final que o leitor não faz nem ideia que seja.
Dr Mike é praticamente Myron Bolitar da história, ele precisa saber de qualquer maneira no que seu filho Adam se meteu. Não posso deixar de falar que várias histórias se cruzam durante a leitura. Excelente.
Agora me digam vocês. Quais os livros que mais gostaram?

13 comentários :

  1. Gostei desse confie em mim! Gostei da história, dos nomes, UHAUAUAUAA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SAHUSHAUSH Confie em Mim é bem legal! Mas os livros do Myron Bolitar são melhores u_u

      Excluir
  2. Ah, o que eu mais tenho vontade de ler do Harlan, Lana, é o livro Jogada Mortal. Sempre adorei a sinopse dele. Mas todos parecem ser muito interessantes.

    E o que eu acho bacana é que você é realmente apreciadora das obras dele. Eu gostaria de ter um autor favorito, e ter algumas obras do mesmo ;)

    Eu gostei de ler esse ano a trilogia Jogos Vorazes, pois é um gênero que eu não lia, mas procurei conhecer. Então foi uma boa, pois agora eu estou lendo um pouco de tudo (fantasia, distopia, ficção científica, etc). Então foi proveitosa a leitura!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, Joga Mortal é muito bom. Muito bom mesmo! Na verdade sendo sincera, to achando "Sem deixar rastros" bem mais interessante.
      Ah que confuso, gosto do personagem Myron Bolitar então, todos são ótimos.

      Eu ganhei Jogos Vorazes para ler, ganhei do jornal para fazer resenha, eu li o primeiro e não gostei muito :( Não é minha praía realmente :(

      Excluir
  3. Ah, Lana, você não tem o livro "Quando Ela se Foi" não? Esse minha colega leu, e eu li alguns trechos, e parece ser bom. Ela amou <3

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho, mas ele tá tãooooo feio tão feio que não coloquei na foto. Ele ficou na enchente ano passado, achei moh pecado jogar fora, limpei todinho. Tou pensando em colocar espiral nele pra ficar mais apresentavel :'(

      Excluir
    2. Nooooooooooooo Lana! Tadinho hahahaha. Bem que estranhei a presença dele no monte, pois eu me lembrava de você ter dito que tinha ele, mas estranhei ele não está com os outros haha.

      Uma pena um livro estragado :s

      Excluir
  4. ADOREI! *---*
    fiquei curiosa agora para ver ser top 12 de livros favoritos de 2012 :D
    como já comentei com vc ontem, tenho Desaparecido para sempre e Cilada. ainda não li, estou terminando de ler outro.. então acho que semana que vem já começo a ler algum deles
    fique sabendo que só comprei esses 2 livros dele por vc falar maravilhas do Harlan aqui no blog! na verdade vc me deixa com vontade de comprar a coleçao completa de livros dele! hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vai curtir Harlan Coben ♥ Acho que é bem sua cara de livro também. São muito bons.
      Meus livros do Harlan são uma loucura, metade eu comprei, outra eu ganhei de cortesia HASUUSHAUSHAUSHUAS ♥
      vale o investimento e os livros dele são baratos, isso é muito0 importante.

      Excluir
  5. Nunca li nenhum livro dele!
    Fiquei com vontade

    Beijos
    Rízia - Livroterapias
    livroterapias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee!!
      Acho que tu iria curtir os livros dele, aliás eu acho que todos iria gostar.
      São muito bons, espero que tenhas oportunidade de ler.

      Excluir
  6. Não morri! \o/ Correria anda tanta que quase não venho aqui, mas hoje eu vim e acho que vou ter tempo de comentar em tudo que quero, mas só acho. kkkk
    Bem, eu nunca li nenhum livro dele, mas já me indicaram várias vezes, principalmente o meu vendedor favorito da Leitura (quem me conta de muitas novidades), por isso sempre que vejo fico namorando o livro, mas nunca compro. Sempre quis ler o Desaparecido para Sempre, mas agora fiquei mais interessada no Quebra de Confiança, vou adicionar na minha lista infinita. kkk
    Beijos.
    Laury

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, Harlan Coben foi a descoberta de todos os tempos, junto com Carlos Ruiz Zafón! São ótimos.
      Se o seu vendedor favorito fala que é bom, menina cê tem que ler, sério.

      Excluir