Resenha: Se Houver Amanhã, Sidney Sheldon

18 dezembro 2012

Oie amores, tudo bem?

Antes de mais nada, quero apresentar a vocês a nova resenhista do Blog *o* A Eduarda!
Muito me chamou atenção o jeito que ela entrou em contato comigo. Deixou um Inbox na
Página do In The Sky no Facebook, achei tão bonitinha abordagem dela que pedi para me passar uma resenha que tenha feito e tal. Então como acho bacana sempre ter opiniões diferentes no blog dei sim um espaço a ela aqui! Sinta-se a vontade ♥ E seja muito bem vinda ao In The Sky.
Para conehce-la um pouco mais, vá na página “
EQUIPE” e saiba dos outros amigos do blog.


Por: @eduardaagalvao


ImageProxyTÍTULO ORIGINAL: If tomorrow comes
AUTOR: Sidney Sheldon
EDITORA: Best Bolso
PÁGINAS: 434
ANO: 2009
CLASSIFICAÇÃO: 5 estrelas
SINOPSE: Crimes perfeitos, como o roubo de um quadro de Goya do Museu do prado, são um desafio pára Tracy Whitney. Mas ela não é uma ladra qualquer: para vingar-se dos homens que a colocaram injustamente na prisão, Tracy torna-se uma especialista em aplicar golpes em empresários inescrupulosos. De Nova Orleans a Londres, passando por Paris, Biarritz, Madri e Amsterdam, ela desafia a Interpol com uma série de ações ousadas, tendo como rival apenas Jeff Stevens, um irresistível trambiqueiro.

Esse foi o primeiro livro que li escrito pelo Sidney Sheldon e admito, me apaixonei perdidamente pela sua forma de escrever, por seus personagens e histórias. Não, a história não é tão nova assim, mas é melhor que muitos livros "idolatrados" hoje em dia. A maioria de seus livros tem como personagens principais mulheres lindas, fortes (nem tanto no início, mas no decorrer da historia isso vai mudando) e inteligentes. E claro, romances policiais!
Em Se Houver Amanhã a personagem principal é Tracy Whitney. Uma mulher linda e com uma vida perfeita. Ela está grávida e noiva de um dos “melhores” caras da Filadélfia, tem um bom emprego, uma mãe amorosa, ou seja, perfeita. Até que um dia ela recebe uma ligação da polícia informando que sua mãe se suicidou. Tracy vai para casa da mãe, em Nova Orleans, sem acreditar no que aconteceu. Sua mãe era jovem, bem sucedida. Por que se suicidaria?
Quando chega à cidade, Tracy descobre que sua mãe se suicidou depois de ser enganada pela máfia, Doris Whitney, teve seu patrimônio depredado e faliu. Doris não achou outra saída sem ser  acabar com a própria vida. Tracy, inconformada com tudo isso, quer encontrar os culpados e resolver a situação, o problema é: como?
Tracy traça um plano que acaba não saindo como ela esperava, e ela vai parar na penitenciaria, e isso, claro, só aumentou o desejo de vingança que ela tinha. Confesso que chorei horrores enquanto ela estava na cadeia. Mas quando Tracy termina de cumprir a sua pena ela não volta para a sua vida perfeita, até porque nem daria mais.
Tracy destrói cada homem que “matou” sua mãe. Acho que posso compara-la um pouco com Robin Hood, sim, ela começa a tirar a riqueza de quem tem demais, e que ganhou tudo trapaceando os outros, como fizeram com sua mãe. É realmente surpreendente, aparece personagens que vão mudando o rumo da historia e fica tudo cada vez mais envolvente.
E a parte do romance? Tracy acaba conhecendo Jeff, um ladrão ‘concorrente’ dela nos negócios, mas com o desenrolar da historia eles acabam se apaixonando –e eu me apaixonando por eles, rs. Esse livro é um dos meus favoritos, e que eu tenho um certo abismo de paixão. É desse tipo de literatura que precisamos e que infelizmente não se tem muito. Leiam, realmente vale a pena!




12 comentários :

  1. Gostei da resenha, deu vontade de ler o livro. Parece ser bom pela forma que você falou dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia o livro mesmo, é ótimo. Obrigada, bjs!

      Excluir
  2. já ouvi falar muuuuito deste livro, mas ele não é o tipo de leitura que me atrai muito :S
    bem vinda ao blog :D:D:D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda *--*. Também não é muito o meu tipo, mas não é que acabei gostando? rs. Beijos!

      Excluir
  3. Esta pe a minha leitura do momento e compartilho de cada palavra que você escreveu!!
    É um excelente livro, mesmo sendo antigo!!!

    Beijos
    Chrys

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que você está gostando Chrys, Sdiney Sheldon é um mestre na minha opinião, rs. Bjs!

      Excluir
  4. Meu primeiro Sidney Sheldon foi A IRA DOS ANJOS... Amor incondicional a primeira vista... sou louca por ele e já li quase td dele... uma boa resenha para um bom livro... Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, minha meta de vida é ler todos os livros dele, rs. Como não amar as obras dele né? Bjs!

      Excluir
  5. Oi Eduarda, oi Helana!
    Tive a oportunidade de ler outro livro do autor, o "Depois da Escuridão" e fiquei encantada com a escrita de Sidney Sheldon, é realmente preciosa.
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elis, todos os livros dele que já li, são perfeitos, fico feliz por gostar de um dos meus autores preferidos. Bjs!

      Excluir
  6. Olá Eduarda!

    Esse livro ainda não tive a oportunidade de ler, mas já li o livro "Depois da Escuridão", também do Sidney Sheldon. Foi o primeiro que li do mesmo. Leitura maravilhosa.

    Adorei a sua resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, demorei pra responder mas estou aq, kk. Ainda não li esse do Sidney, mas a meta da minha vida é ler todos os livros dele, kk. Que bom que gostou, bjs e obrigada por comentar!

      Excluir