Top 5: Melhores livros lidos da Novo Conceito em 2012

13 dezembro 2012


Bom! Antes de tudo quero dizer que… Comprei um celular novo, moderno, que a burra não sabe mexer, BJMELIGA e fiz uma conta no Instagram (me sigam) e comentei lá que hoje teriam um MailBox e um Top Cinco dos livros da Novo Conceito!
FINALMENTE eu fiz o post… Acho que estou falando desde segunda feira isso! Não foi tão difícil assim escolher os livros do Top 5 de 2012 ♥ Já que eu tinha em mente quais seriam!

CAM00021
Eles não estão na ordem de lidos e nem de qual curti mais ou menos! Gostei de cada um em particular, pois cada livro me passou algo diferente!

CAM00022O Céu Está em Todo LugarRESENHA
Jandy Nelson - 424 páginas - Novo Conceito

O Céu Está em Todo Lugar - "Eu deveria estar de luto, não me apaixonando..."

Este é um livro de estreia vibrante, profundamente romântico e imperdível. Lennie Walker, de dezessete anos de idade, gasta seu tempo de forma segura e feliz às sombras de sua irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre abruptamente, Lennie é catapultada para o centro do palco de sua própria vida - e, apesar de sua inexistente história com os meninos, inesperadamente se encontra lutando para equilibrar dois. Toby era o namorado de Bailey, cujos sentimentos de tristeza Lennie também sente. Joe é o garoto novo da cidade, com um sorriso quase mágico. Um garoto a tira da tristeza, o outro se consola com ela. Mas os dois não podem colidir sem que o mundo de Lennie exploda...


É um livro lindo! Divertido. A gente aprende, chora, rir muito com Lennie. Foi uma leitura que não só valeu a pena, mas uma leitura que me fez suspirar ♥ E olha que isso é raro de acontecer.

CAM00026Um Mundo Brilhante
RESENHA
T. Greenwood - 336 páginas - Novo Conceito

Um Mundo Brilhante.

Quando o professor Ben Bailey sai de casa para pegar o jornal e apreciar a primeira neve do ano, ele encontra um jovem caído e testemunha os últimos instantes de sua vida. Ao conhecer a irmã do rapaz, Ben se convence de que ele foi vítima de um crime de ódio e se propõe a ajudá-la a provar que se tratou de um assassinato. Sem perceber, Ben inicia uma jornada que o leva a descobrir quem realmente é, e o que deseja da vida. Seu futuro, cuidadosamente traçado, torna-se incerto, pois ele passa a questionar tudo à sua volta, desde o emprego como professor de História, até o relacionamento com sua noiva. Quando a conheceu, Ben tinha ficado impressionado com seu otimismo e sua autoconfiança. Com o tempo, porém, ela apenas reforçava nele a sensação de solidão que o fazia relembrar sua infância problemática. Essa procura pelas respostas o deixará dividido entre a responsabilidade e a felicidade, entre seu futuro há muito planejado e as escolhas que podem libertá-lo da delicada teia de mentiras que ele construiu. Esta, enfim, é uma história fascinante sobre o que devemos às pessoas, o que devemos a nós mesmos e o preço das decisões que tomamos.

Todo mundo que segue o blog sabe que curti demais esse livro! E continuo não entender qual o problema que o pessoal tem com esse livro, viu! Ele é ótimo, dá uma lição de vida muito grande e acho que até pisa no ego de muitos leitores.
Uma dica, deixem de ser chatos e passem a olhar as coisas de outro ângulo.

CAM00025O Sonho de Eva – RESENHA
Chico Anes - 304 páginas - Novo Conceito

O Sonho de Eva

Dra. Eva Abelar, autoridade mundial em sonhos lúcidos, é informada de que seu filho, Joachim, uma criança autista, desaparece na mesma noite em que sua irmã, Anna, pula do 20º andar de um edifício em São Paulo. Anna era a principal cientista do projeto DreamGame, invento revolucionário que permite à pessoa jogar enquanto dorme. Eva é convidada por Yume a assumir o lugar da irmã e, à procura de respostas, se envolve em uma trama perigosa, que alcança os limites dos desejos inconscientes do homem. Enquanto usa seus conhecimentos para desvendar a morte de Anna e reencontrar Joachim, Eva descobre o quanto a sociedade está vulnerável à tecnologia e aos estímulos subliminares, e como esses estímulos podem sequestrar a liberdade e extinguir o livre-arbítrio.

Acho que O Sonho de Eva foi uma das leituras nacionais que mais curti esse ano. Que livro incrivél. Chico Anes estudou profundamente o assunto e escreveu a história de Eva perfeitamente, parabéns.

CAM00024A Vez da Minha Vida
RESENHA
Cecelia Ahern - 384 páginas - Novo Conceito

A Vez da Minha Vida - E se você tivesse a chance de mudar a sua vida?

Certo dia, quando Lucy Silchester volta do trabalho, há um envelope de ouro no tapete. E um convite dentro dele para se encontrar com a Vida. Sua vida. Pode soar peculiar, mas Lucy leu sobre isso em uma revista. De qualquer forma, ela não pode ir ao encontro: está muito ocupada desprezando seu emprego, fugindo de seus amigos e evitando sua família. Mas a vida de Lucy não é o que parece. Algumas das escolhas que fez — e histórias que contou — também não são o que parecem. Desde o momento em que ela conhece o homem que se apresenta como sua vida, suas meias-verdades são reveladas totalmente — a não ser que ela aprenda a dizer a verdade sobre o que realmente importa. Lucy Silchester tem um compromisso com sua vida — e ela terá de cumpri-lo.

Enquanto todos queriam o livro erótico da Editora Novo Conceito, eu estava loucamente querendo A Vez da Minha Vida e eu amei tanto o livro. Cecelia Ahern tem muito talento.

CAM00023Ladrão de Almas – RESENHA
Alma Katsu - 430 páginas - Novo Conceito

Ladrão de Almas

No turno da noite de um hospital no estado do Maine, o Dr. Luke Findley espera ter outra noite tranquila com lesões causadas pelo frio extremo e ocasionais brigas domésticas. Mas, no momento em que lanore McIlvrae — Lanny — entra no pronto-socorro, muda a vida dele para sempre. Uma mulher com passado e segredos misteriosos, Lanny não é como as outras pessoas que Luke conhceu. E Luke fica, inexplicavelmente, atraído por ela...mesmo sendo suspeita de assassinato. E conforme Lanny conta sua história, uma história de amor e uma traição consumada que ultrapassam tempo e mortalidade, Luke se vê totalmente seduzido. Seu relato apaixonado começa na virada do século 19 na mesma cidadezinha de St. Andrew, quando ainda era um templo puritano. Consumida, quando criança, pelo amor que sentia pelo filho do fundador da cidade, Jonathan, Lannyfará qualquer coisa para ficar com ele para sempre. Mas o preço que ela tem de pagar é alto — um laço imortal que a prende a um terrível destino por toda a eternidade. E agora, dois séculos depois, a chave para sua cura e salvação depende totalmente de seu passado. De um lado um romance histórico, de outro uma narrativa sobrenatural, Ladrão de Almas é uma história inesquecível sobre o poder do amor incondicional, não apenas para elevá-lo e sustentá-lo, mas também para cegar e destruir. E revela como cada um de nós é responsável por encontrar o próprio caminho para a redenção.

Uma leitura cheio de suspense, mistérios e tudo que vocês podem imaginar. Demorei um pouco para ler, eu achei ele meio pesado, mas ótimo.
Super recomendo.

É isso ai. Meu top cinco de livros da Novo Conceito ♥ Espero que tenham curtido! As resenhas todas elas estão no SKOOB. Como algumas estão no link antigo do blog, achei melhor não confundir vocês e colocar o link de um só local!

4 comentários :

  1. Um Mundo Brilhante está no top dos meus livros favoritos! amei ele
    O Sonho de Eva eu li mas não gostei muito não... achei a escrita do autor muito cansativa, sei lá :S
    os outros citados eu ainda não li, mas Ladrão de Almas eu quero muito muito muito ler ! *----*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um Mundo Brilhante é lindo. Foi esse livro que te mandei uma vez?
      Não lembro O_o.
      Ladrão de Almas é muito bom, acho que tu vai gostar.

      Excluir
  2. Dos da lista, só li "O Sonho de Eva" e "Um Mundo Brilhante" (o último ganhado aqui do teu blog ♥). Enfim, eu amei ambos.

    Confesso que em Um Mundo Brilhante fiquei pensando: "Por que diabos tudo não ficou 'feliz para sempre' e não foi como aquelas estórias em que sabemos o final?" Mas depois fiquei pensando na leitura e , logo na sinopse, fica claro que o livro quer nos passar a consequência de nossas escolhas. E é isso que o final nos mostra: as consequências das escolhas que Ben fez. Sim, eu amei o livro.

    Já em "O Sonho de Eva", fiquei um tanto quanto enfadada em alguns momentos do livro. Porém, logo passava. É um livro rico em detalhe, ou seja, repleto de narrativa, é isso que o deixa parecer um pouco cansativo as vezes. Mas basta passar um capítulo que então o livro logo lhe conquista. Enfim... Também adorei a escrita do Chico!

    Quantos aos outros, quero MUITO ler "O céu está em todo Lugar" e "A vez da Minha Vida". Sério, muito! Parecem ser ótimos. E "Ladrão de Almas" me despertou interesse com tua resenha.

    Ótima seleção Lana...

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um Mundo Brilhante é lindo, a melhor leitura do ano sem dúvida. Foi muito bom ter lido.

      O Sonho de Eva é incrivél, nem dá pra dizer que é nacional...Sei lá ele tem coisa de livro internacional.

      Excluir