#Top5: Livros Nacionais Lidos em 2012

25 dezembro 2012


Bom….Esse é o penúltimo #Top5 dos lidos de 2012.
Antes de tudo, quero dizer que esse top cinco de livros nacionais são dos livros que li e tenho. Não os que participe de B.T, ou peguei emprestado para ler.
Li muita coisa nacional esse ano, embora a grande maioria nem fiz resenha para o Blog.
Poderia ainda colocar na lista dos livros Equinócio, Entre amores Cruzados e Reencontro que são meu Top de livro nacionais. Mas como não tenho eles, vou fazer um post separado sobre os livros nacionais que você tem que ler 2013 ♥

CAM00134
. O Sonho de Eva . . 72 Horas Antes de Morrer . . Do Seu Lado . . Outono dos Sonhos . . Amazônia .
#Top5: O Sonho de Eva. – RESENHA
Chico Anes - 304 páginas - Novo Conceito

CAM00141Dra. Eva Abelar, autoridade mundial em sonhos lúcidos, é informada de que seu filho, Joachim, uma criança autista, desaparece na mesma noite em que sua irmã, Anna, pula do 20º andar de um edifício em São Paulo. Anna era a principal cientista do projeto DreamGame, invento revolucionário que permite à pessoa jogar enquanto dorme. Eva é convidada por Yume a assumir o lugar da irmã e, à procura de respostas, se envolve em uma trama perigosa, que alcança os limites dos desejos inconscientes do homem. Enquanto usa seus conhecimentos para desvendar a morte de Anna e reencontrar Joachim, Eva descobre o quanto a sociedade está vulnerável à tecnologia e aos estímulos subliminares, e como esses estímulos podem sequestrar a liberdade e extinguir o livre-arbítrio.
Nota: O que falar de um livro que me deixou com tensão do começo ao fim? O sonho de Eva é ótimo, além de ter uma história convincente é um livro muito inteligente. Merece ser lido.
#Top4: Amazônia. – RESENHA
M. C. Jachnkee - 274 páginas – Autor
CAM00137Em "Amazônia- um caminho para o sonho", os personagens são de Ascurra e em busca de uma mudança na vida, partem para a maior Floresta Tropical Úmida do Mundo. Da majestosa Manaus dos Barões da borracha, passando pela festeira Parintins, subindo o rio Tapajós ao encontro de Fordlândia- a cidade americana construída em meio à selva até a Belém dos índios Tupinambás que observaram a chegada dos conquistadores na Baía. Eles precisarão se adaptar e encarar realidades diferentes. Irão conhecer muito dos pontos turísticos e também da história da região norte do Brasil. É um livro que traz muita informação histórica e de uma maneira sutil vai-se apresentando os personagens e a trama.
Nota: Marli é uma escritora independente. Que com muito suor conseguiu publicar seu livro. Amazônia faz a gente viajar por um dos lugares mais mágicos que existe no Brasil. E a autora conseguiu me convencer de como nosso País vale a pena!
É uma história dentro de outra história.

#Top3: 72 horas Antes de Morrer. – RESENHA.
Ricardo Ragazzo - 254 páginas - Novo Século

CAM00140Pior do que conhecer um Serial Killer, é um Serial Killer conhecer você! “O Carro pertence à sua namorada.” Com essas palavras, Júlio Fontana, delegado da pacata cidade de Novo Salto, tem a vida transformada em um inferno. Pessoas próximas começam a ser brutalmente assassinadas, como parte de uma fria e sórdida vingança contra ele. Agora, Júlio terá que descobrir a identidade do responsável por esses crimes bárbaros, antes que sua única filha se torne o próximo nome riscado da lista. 72 Horas para Morrer é uma corrida frenética contra o tempo, que prenderá o leitor do início ao fim.
Nota: Ricardo, SEU LINDO. É tão bom ler thrillers nacionais envolventes como seu livro. Fiquei super apaixonada pela história louca que você escreveu. Prova disso foi que todos que leram o livro gostam muito também.
Me avise quando publicar outro livro assim;)
#Top2: Outono dos Sonhos – RESENHA
Adriana Brazil - 360 páginas - Novo Século

CAM00138Outono de Sonhos é o primeiro volume da Série Foi Assim que te Amei. Nesse romance Helen é uma jovem cheia de sonhos e objetivos a conquistar, filha única de uma família estruturada e feliz. No início da trama ela se vê envolta à expectativa do primeiro dia de aula na faculdade de Letras da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina. O talento para escrever rende a Helen o convite para dar continuidade a um projeto parado na faculdade, terminar um conto de amor entre um príncipe e uma plebeia, iniciado pelo escritor e estudante de teatro, Andrew Gamberini, que sofreu um acidente há um ano e abandonou a faculdade. Conforme entra em contato com a trama, Helen descobre-se apaixonada pelo seu autor e viverá intensamente um romance pelas quatro estações do ano. Outono dos Sonhos é uma obra apaixonante, levando o leitor a mergulhar em uma surpreendente e emocionante história de amor.
Nota: Outono dos Sonhos é lindo, surpreendente, perfeito. Adriana Brazil me presenteou com uma leitura que me deixou maravilhada depois que li a última página. Chorei, ri, me encantei com seus personagens tão poéticos.
#Top1: Do Seu Lado – RESENHA.
Fernanda Saads - 317 páginas - Novo Conceito

CAM00139Após um longo tempo de terapia para se recuperar de um fora, Sarah parece estar bem. Quer dizer, ela já recuperou seu peso normal e consegue pensar em outras coisas além de Bruno. O problema é que no fundo ela vive fantasiando o dia em que esbarra com ele na rua e: pimba! Ela está linda e radiante e ele percebe a mancada que deu. Seus planos são simples: reconquistar Bruno e depois dar o troco que ele merece. Mas o destino lhe prega uma peça quando Nestor, seu chefe, pede que ela visite um novo cliente e, de repente, tudo vira de cabeça para baixo. Lá está ela de frente para o seu antigo amor, que parece mais irresistível do que nunca! Enquanto isso, seu melhor amigo, Igor, sempre presente e irritantemente perfeito, não suporta vê-la cair nas garras do bonitão outra vez. Sarah terá que lutar contra os próprios conceitos para descobrir o verdadeiro sentido do amor.
Nota: Do Seu Lado foi o livro que mais se pareceu comigo. Tirando o fato de Sarah ser Arquiteta, me vi nela o livro todo, principalmente em seus relacionamentos tanto com os amigos tanto com seu ex Bruno.
Fernanda Saads escreveu sem dúvida o livro perfeito pra mim e eu agradeço por isso ♥

12 comentários :

  1. Eu também li "O sonho de Eva" e "72 para morrer" e adorei! Me surpreendi positivamente com esses autores nacionais! Adoro um bom suspense, e esses 2 me deixaram tensa do início ao fim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São bons livros, realmente Leila.
      Gostei demais de 72 horas antes de morrer.

      Excluir
  2. Helana, ainda bem que vc não tem todos os livros citados no post, na sua estante...senão Amazônia nem entraria para a sua listinha, então.
    Bem, sendo que não importa de que maneira as coisas acontecem...o bom é ver ele ali hehehhehe junto com outros livros maravilhosos de autores brasiliensis! heheheh
    Muito obrigada pleo post, pelo carinho e respeito por meu trabalho.
    Gosto muito de visitar seu blog, apesar de nem sempre conseguir deixar um comentário.(mimimi)
    Beijos, linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marli, tenha certeza que seu livro estaria sim na minha lista. Gosto muito dele e tenho um carinho muito grande pela história ♥
      Não interesse o tipo de história, o que se fala... Acho que existem livros que simplesmente são bons e o seu é um deles ♥

      Excluir
  3. oi Lana,
    desses ai já li O sonho de Eva e 72 horas
    O sonho de Eva não gostei muito não, mas já 72 horas eu AMEI!
    foi até do seu BT que eu participei né? *--* haha

    ResponderExcluir
  4. Eu já li desses livros Do seu lado, e eu não gostei, mas os outros eu fiquei bem curiosa para ler, vou adicionar na minha listinha, para ler em 2013 (:

    beijos, Lu
    Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Do Seu Lado é um livro ótimo e muito bonito. Acho que tu vai curtir

      Excluir
  5. Desses, só li O Sonho de Eva e, por sinal, amei. É um livro muito bacana!

    Dos outros não sei muito, mas tenho vontade de ler Outono dos Sonhos. Parece ser interessante.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Sonho de Eva é muito legal.
      Outono dos Sonhos é tão lindo e poético. ♥ É um livro que me encantou muito.

      Excluir
  6. Tenho muita vontade de ler Do seu lado, apesar de muitas pessoas criticarem.
    Outono dos sonhos também esta na minha lista.

    Beijos ;*
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Do Seu Lado eu curti, nem li resenhas negativas sobre ele, na verdade tento não ler resenhas ruins dos livros que gostei.
      Outono dos Sonhos é muito lindo, pode ler que vai gostar.

      Excluir