Crônicas&Desabafos:Bella Andre, ame ou odeie.

31 janeiro 2013

Oi amores, tudo bem?
Faz um tempinho que não escrevo a coluna Crônicas E Desabafos.
Hoje não é um desabafo e tão pouco uma reclamação.
Recebi um e-mail da Editora Novo Conceito, parceira do Blog, falando de um dos livros Hot da Editora.
Achei interessante e resolvi falar a respeito. *o*

Meus leitores, seguidores e alguns amigos sabem que torço o nariz para essa onda de livros eróticos que saiu tipo do nada no mercado. Realmente não acho necessária essa grande lava de livros sobre o assunto. Querendo ou não, vai aparecer um livro ou MUITO BOM ou MUITO RUIM.

Em Novembro quando a onda dos 50 Tons estava no seu maior auge, recebi dois livros da autora para ler. Li 50 tons de cinza, e na minha humilde opinião é um livro ruim, que me deixou com certa vergonha depois de ler, principalmente o modo como trata mulher e homem no livro.
E ontem assistindo um vídeo de um moço muito famoso na internet eu concordo com ele quando diz que “as pessoas não deveriam ter orgulho de ler esse livro”.

Mas o assunto não é esse…
CAM00242_thumb[1]Resolvi dar uma chances aos livros hot da Novo Conceito, principalmente depois de ler várias resenhas, a maioria muito ruins outras nem tanto e lendo todas cheguei a conclusão que ele era bem diferente do todo poderoso 50 Tons de Cinza.

Peguei o livro “Um Olhar de Amor” para ler essa semana e depois de tanto julga-ló, acabei curtindo ele.
E sabe por que?
- Lembrou-me de romances de banca. Principalmente um que não recordo o nome. Um livro que a tia de uma amiga minha lia. Eu tinha uns 13 anos quando ela dizia que romances de bancas não era para meninas jovens como eu e a sua sobrinha… E realmente, não são…
Mais são gostoso.
Não pesquisei a fundo o trabalho de Bella Andre! Mas o fato dela ter a ousadia de escrever romances eróticos dos irmãos Sullivian que me lembram romances de banca… Já me deixa feliz.
Nem terminei de ler Um Olhar de Amor, estou na página 141, mas uma coisa me chamou atenção, Bella Andre conseguiu fazer uma coisa cafona ficar bonitinha.
Usando dois personagens centrais que tem desejos iguais mas se respeitam e isso fez com que as cenas de sexo fiquem bonitas.

O e-mail que a Editora nos passou, mencionou:
”A receita?
Paixão.
Bella Andre tem uma capacidade incrível de descrever as cenas de amor entre o bombeiro Gabe Sullivan e Megan Harris. Justo Megan que jurara nunca mais se envolver com um homem depois da morte do seu marido, para não sofrer de amor. Mas o destino reserva belas surpresas para os dois.”
É exatamente isso que captei nos livros. Romances não são minha praia. Mas quando leio gosto de coisas bem escritas e bonitas.
Romances pra mim tem que ser bonito, bem escrito, e até certo modo cafona. Afinal de contas nos dias de hoje cafonice dá charme a história.

Não sei se vou gostar dos demais livros de Bella Andre, mas fica uma dica para vocês que leram 50 tons e assim como eu achou detestável.
Bella Andre tem um “Q’ de romance de banca adorável. E os irmãos Sullivan vão render muitas histórias.

Para saber mais sobre os livros, clique na imagem.
          

28 comentários :

  1. Eu estou com Um Olhar de Amor para ler no Carnaval, se eu conseguir terminar a montanha q está ao lado do meu travesseiro..rsrs...

    Uma amiga me disse que Bella Andre era ótima, não por ser uma boa escritora de eróticos, mas por ter o dom de por o sexo de uma forma tão natural que vc nem nota, parece que vc já está preparada com o que vai ver e que as coisas acontecem pq tem de acontecer não pq ela fez acontecer.

    Espero ter me feito entender...

    Vou comprar Por Um Momento Apenas assim que terminar de ler Um Olhar, porque penso como vc em relação a febre HOT e como vc em relação a 50Tons, não li, mas o pouco que li sobre me mostrou uma falta de respeito imensa com o ser humano diante de uma coisa q tem de ser cheia de respeito e amor. E nem vale dizer q é sexo casual, pq sexo casual não entra amor e quando tem amor, tem de se ter respeito e não achei as atitudes do Grey as atitudes de um homem apaixonado. Até falei sobre isso e uma postagem em meu blog.

    Amei como vc expos sua opinião, pois concordamos em vários pontos.

    beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raíssa tudo bem?
      Fico feliz por demais quando um texto meu consegue chegar as pessoas de forma positiva, como foi seu caso.

      Eu estava querendo escrever esse texto a um tempo, mas precisava ler Bella Andre para não sair falando besteira. To curtindo o livro.
      Não vai ser um livro favorito. Não é um livro favorito, até o momento.
      Mas a surpresa gostosa que obtenho dele é legal.
      Autora tá conseguindo escrever um bom livro certamente.

      Continuo a não gostar de livros eróticos, mas ler algo bacana já faz grande diferença.
      Beijos...

      Excluir
    2. Acho que um dos principais problemas de um erótico é o fato da autora achar q não tem de ter um enredo envolvente. Eu gostei de Toda Sua, mas acho realmente que a autora se prende d+ no sexo, esquecendo q as personagens tem uma outra vida além da de 4 paredes.

      Outra coisa que me desagrada muito, palavrões ou palavras de baixo escalão para descrever determinada coisa, eu continuo lendo o livro, mas é algo que me incomoda bastante.

      Livros em primeira pessoa, estão me exaurindo. Tudo q a gente pega pra ler está em primeira pessoa já notou isso? a maioria dos lançamentos estão assim, principalmente esses mais quentinhos que viraram febre. Estou abrindo algumas exceções, mas já não leio mais com o mesmo prazer. :/

      Excluir
    3. Não li Toda Sua, esse é outro livro que notei que o pessoal andou malhando um pouco :o
      Você tem toda razão T-O-D-A, o problema é quando o autor esquece da vida dos personagens. Fica o tempo todo no sexo e sexo, vira um porno, sinceramente.

      Também não gosto de palavrões.. Ainda mais em um livro que a coisa tem que ser mais leve, o leitor tem que curtir o que lê.

      Eu gosto de livros em primeira pessoa. Não vejo problema nisso. Curto bastante livros assim.
      Mas te confesso que livro erótico em primeira pessoa me daria uma sensação meio ruim...

      Excluir
    4. A essência erótica foi totalmente deturpada para o vulgar. E realmente 1ª pessoa para eróticos não rola... é bem estranho.

      Excluir
  2. Muito bacana sua postagem, achei interessante como expôs sua opinião. Bem, li 50 tons, não digo que gostei, mas também não detestei, mas sinceramente, se for ler um romance erótico, prefiro aqueles que tenham sim uma cafonice e um bom romance, pois o que muitos leitores buscam, é uma estória que os envolva, seja erotica ou não. Nenhum livro erotico precisa ser apelativo, mas sim mostra a beleza do toque, o amor entre o casal =D

    Bjs

    daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sammy, tudo bem?
      É isso mesmo que precisa, mostra o amor do casal, isso que deixa a história toda fofinha. E querendo não gosto disso ♥

      Volte sempre ♥

      Excluir
  3. Se tiver a oportunidade leia os irmaos de buckhorn, tem a mesma pegada, é um livro de banca publicado pela harlequin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pah, vou dar uma olhada nesse que me falou... ;)

      Excluir
  4. não li NENHUM desses livros da onda Hot, não tenho vontade sabe? só curiosidade mesmo
    já ouvi muita gente comparando os livros da Bella com romances de banca :O
    acho engraçado como 50 tons surgiu igualzinho Crepúsculo! no começo todos falavam bem, dai virou modinha e todos começaram a detonar e falar mal!
    acho que assim, independente do tipo de leitura, sempre tiramos algum proveito né... não vejo qual proveito tiraremos de livros hot, mas enfim... kkkk
    vou ler um dia, se eu ganhar! pois, sinceramente, não gastarei meu dinheiro, a não ser que estiver na promoção por R$ 9,90 :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rayma vou mandar um livro hot pra você HUASHAUSHASUHASUHASUHAUSHAS.
      Sinceramente não é algo que compraria não.

      Mas esse da Bella Andre me lembra demais romance de banca, meio cafona e bonitinho e tudo e tal..Se o livro erótico for assim, ok, eu leio, mas de outra forma não.

      Excluir
  5. Eu adoro romance, e adora essas coisas bregas então eu acho que preciso comprar esse livro, UAHUAHAU quando terminar me diga o que achou mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh é bom sabe?
      A história do casal central é bonitinha e tudo mais ♥

      Excluir
  6. Eu comecei 50 Tons de Cinza por pura curiosidade, pois minha amiga falava extremamente bem dele, ai eu pensei "Ah, deve ser bom né? Eu n posso julgar um livro só por ele ser erótico, deve ter uma história" mas NÃO TEM! Ta, eu li somente até o 7º capítulo, mas eu juro o livro não tem NADA de convidativo, N-A-D-A. O que pra mim representa que: Ou a pessoa gosta de coisas eróticas, ou ela é uma tia-avó, ou ela é uma criança em plena puberdade, ou ela é fã de Crepúsculo. Isso NÃO foi uma ofensa, eu já li todos os livros do Crepúsculo. O ponto é, esse livro não tem nada que faça você parar e "Poxa, esse livro é foda e com certeza vale a pena você ler, reler e pagar 90 reais no box", mas digo e repito: Não tem NADA cara, eu fico meia desesperada quando eu encontro leitores com ótimo gosto lendo 50 Tons, sei la o que acontece..
    Mas um livro desse estilo que eu achei a sinopse convidativa foi "Buterfly" da uma olhadinha depois, é mais que isso, tem um mistério e tal.
    Nunca li nenhum livro dessa autora citada no post, mas confesso que n tenho altas expectativas.

    Até mais!
    xoxo

    thesongoftheletters.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, tudo bem?
      Então eu estou com você. Também não entendo porque toda coisa coisa em volta do livro.
      Não tem nada, senti vergonha alheia depois que terminei de ler o livro.
      Não gostei do modo como mulher e homem foram tratados e tudo mais, meio chato isso.

      Buterfly tem uma capa linda, se a minha parceria com a Editora for renovada quero ler ele sim, pode ter certeza ;)

      Bella Andre é bacaninha, não é um livro daqueles que tu diz MY GOD QUE LIVRO MARAVILHOSO.
      Mas acho que ela soube conduzir a história bem ;)

      Excluir
  7. Olá, Lana!!
    Eu ainda não peguei o primeiro livro da série para ler, mas tenho visto comentários bem contraditórios a respeito pela blogosfera. Eu li 50 Tons, mas a versão original em inglês e gostei do livro. Achei que ele cumpriu bem o seu papel de entreter e não sei se pensarei o mesmo dos demais livros que foram lançados pegando carona no sucesso da Trilogia.
    Bom, mas quero poder ler logo e assim tirar as minhas conclusões.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito do que você escreveu. Não li 50 Tons (e, honestamente, nem tenho muita vontade a essa altura do campeonato) e não me joguei nessa onda de eróticos (de erótico, estou lendo somente a trilogia da Anne Rice, por enquanto), mas é verdade que esse email da NC me chamou atenção, assim como os comentários e resenhas positivas da trilogia da Bella Andre. Acho que o ponto é justamente esse que você falou: fazer algo cafona ficar bonitinho. Ainda lerei esses livros, espero gostar, mas pelo gênero, creio que não estarão entre meus favoritos, mas ainda assim... Não tenho muito com o que comparar, já que nunca li romances de banca, acredita? =X
    Bjoka!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, honestamente, acho essa onda toda uma bobeira. E parece que vai longe ainda.
      To lendo Um Olhar de Amor e achando bonitinho e tudo mais. Acho que a autora conseguiu fazer o livro ficar legalzinho sem ser pervertido. Tem história e os personagens trabalham, o que é importante no meu ver HASUAHSUAHSUAHSA.
      Não é o melhor livro do Mundo, mas é bom de ler..

      Excluir
  9. Legal a postagem, achei bem interessante. Também não curtia muito os livros hot, confesso que cheguei a ler a trilogia de Cinquenta tons de cinza, porém não fiquei loucamente viciada nos livros. Li o primeiro volume da série criada por Bella Andre e achei uma leitura razoável, realmente lembra um romance de banca.
    Espero que os outros continuem no mesmo ritmo.
    Beijos,
    Alana
    Acompanhada pelos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alana, tudo bem?
      Então não gostei de 50 tons de Cinza, achei muito forçado _o_
      Bella Andre acertou pelo menos no primeiro livro, achei bonzinho e tudo mais.

      Excluir
  10. Adorei demais!!! Seguindo aqui! Beijos querida e uma ótima semana. Visite o blog e siga também!
    Blog: http://blogparisvie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Também achei esse e-mail que a Novo Conceito enviou ontem muito legal...chamativo. Eu li os dois primeiros livros da série e gostei bastante, em comparação á outros...são melhores. Pleo menos no meu ponto de vista.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paloma.
      Nossa é bom demais saber que os livros são bons, em breve vou ler Por um Momento Apenas.

      Excluir
  12. Obrigado, vou visitar seu blog também ;)

    ResponderExcluir
  13. Assim como você Lana, essa onda não me impressiona em nada. Um tanto pela minha idade também. Mas a questão não é essa, e sim a qualidade.

    Não tive o privilégio de ler nenhuma resenha/comentário/recomendação que elogiasse o talento da E.L. James como escritora, por escrever bem ou algo do tipo. As poucas recomendações positivas que recebi foi por pessoas que curtiram o que estava escrito (as cenas, para ser mais explícita) sem se preocupar como as mesmas foram retratadas (em relação a qualidade).

    Bom, eu não li, então não tenho muito o que dizer. Mas o livro foi bastante citado nesse fato da escrita e até nesse modo, que você mesma ressaltou, sobre como o livro retrata o homem e a mulher. Talvez futuramente eu chegue a ler, mas...

    Quanto aos livros da Bella Andre eu não hesitaria em ler, apesar de não gostar muito de romance de banca. Parecem ser mais sutis.

    Beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sexo em livro não é uma coisa que me chama atenção, tem que saber escrever para não ficar vulgar e no meu ponto de vista 50 tons de cinza é vulgar.
      Eu sou a moda antiga, vulgaridade a gente pode liugar a tv a qualquer hora do dia e ver mulher sendo vulgar, não preciso d eum livro para isso.

      Mas tem aqueles que sabem escrever uma história que inclui sexo e fica legal, acho que Bella Andre nesse ponto acertou ;)

      Excluir
  14. Acho que livro com tema erotico sempre existiu, e muita gente lia "escondido". Mas com a febre de 50 tons, principalmente por ter sido fanfic de Crepusculo, o que ainda é febre até hoje (e nao entendo isso), o negocio ficou popular. Dai muitos aproveitaram essa popularidade pra poder fazer um marketing beeeem maior em cima desse gereno literario, já que o povo perdeu a vergonha e acha que ler livro que fala de sexo no meio do povo, pra todos verem é uma coisa cool ahahahaha.
    Ja li livros com erotismo muito bons, pois realmente tem uma historia pra contar. Esses da Bella Andre ainda nao li, mas tenho curiosidade pq ja ouvi algumas pessoas falando que sao bem bacanas

    Bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flavia.
      Tu chegou em ponto que queria mencionar no texto, mas não fiz porque achei que já estava longo o suficiente.
      Existe muito livro erótico bom antes de 50 tons de Cinza.
      Jorge Amado, por exemplo, ele é super erótico. (não gostodo slivros dele)
      Existe até uns livros do Sidney Sheldon bem picantezinhos sabe. HAUSHASUAHSUHAS
      Mas né? As pessoas acham que livro erótico não existiu, até tirar do baú a vergonha(?), ou sei lá :'(

      Excluir