News: Editora Landmark apresenta obra de Charles Dickens

15 janeiro 2013

Oie amores tudo bem?
Já estão participando da Promoção Contos? Ainda não? OMG.
Então, no final do post tem um banner, ele vai direcionar vocês até o post a promoção. Participem!!!!

Quem não conhece Charles Dickens?!? Já ouviu falar de Oliver Twist? Então você está familiarizado com alguma obra desse grande mestre.
Além desse clássico, Dickes escreveu vários contos natalinos () como, Um Conto de Natal, muito popular entre os americanos e inclusive é usado de inspiração para vários filmes.
Ou então, A Casa Abandonada.
                   
            (Um conto de Natal                             – Oliver Twist –               A Casa Abandonada)
Para nossa alegria, a Landmark, editora respeitada por publicar grandes clássico da literatura mundial, nos apresenta mais uma grande obra de Charles Dickens. Vamos conhece-la?
clip_image004[2]“Grandes Esperanças” é considerado uma de suas obras-primas, compartilhando esta posição ao lado de “David Copperfield” e “Oliver Twist”. Dividido em três partes, discutindo a bondade, a culpa e o desejo de seus personagens, o romance originalmente foi escrito como um folhetim e publicado na revista literária semanal “All the Year Round”, de propriedade do próprio Dickens, entre dezembro de 1860 e agosto de 1861. “Grandes Esperanças” Posteriormente, foi publicado em três volumes pela editora Chapman & Hall, de Londres.
A vida de Pip é radicalmente alterada logo após Pip deixar os serviços de Miss Havisham, ao ser informado por Mr. Jaggers que um misterioso benfeitor anônimo financiará sua educação em Londres para torná-lo um cavalheiro e que este benfeitor deixará sua fortuna como herança para Pip, que passa a contar então com grandes esperanças com relação ao seu futuro. Sua mudança para Londres, o esforço em se tornar um cavalheiro e os dilemas morais tornam este romance de Charles Dickens uma leitura profunda e inesquecível.

Charles Dickens ainda aborda questões envolvendo a justiça, o racismo, a escravidão, o alcance do Império Britânico e as questões coloniais. As “Grandes Esperanças” do título revelam a ironia e a maestria de Charles Dickens ao narrar o desenvolvimento da história: ao mesmo tempo em que elas são o norte e o guia para o futuro do jovem Pip, transformam-se no elemento que determinarão seu futuro. “Grandes Esperanças” revela ainda a compreensão suave e amarga que Charles Dickens tinha dos nossos mais profundos dilemas, nascidos das nossas obsessões e de as nossas ilusões.
“Grandes Esperanças” recebeu mais de dezoito adaptações para o cinema, o teatro e a televisão, sendo as mais importantes, a versão de 1946, dirigida por David Lean e estrelada por John Mills e Alec Guinness; a versão modernizada de 1998, dirigida por Alfonso Cuarón e estrelada por Ethan Hawke e Gwyneth Paltrow; e a mais nova versão, em comemoração ao bicentenário de Charles Dickens, dirigida por Mike Newell e estrelada por Helena Bonhan-Carter, como Miss Havisham, Ralph Fiennes, como Abel Magwitch, e Jeremy Irvine, como Pip.
CHARLES DICKENS (1812-1870) romancista, cronista, jornalista e editor; foi o mais popular dos escritores da era vitoriana e contribuiu para a introdução da crítica social na literatura de ficção inglesa. A fama dos seus romances e contos pode ser comprovada pelo fato de todos os seus livros continuarem a serem editados ininterruptamente. Entre as suas maiores obras destacam-se “Oliver Twist” - onde pela primeira vez, aponta os males sociais da era vitoriana - “Grandes Esperanças”, “Um Cântico de Natal” e “David Copperfield”, considerado como sua obra-prima e inspirado em grande parte em sua própria vida. Filho de uma família de poucos recursos, Dickens desde cedo teve que trabalhar para contribuir para o sustento familiar, principalmente após a prisão do pai por dívidas contraídas. As condições de trabalho da classe operária seriam um tema constante de suas obras e a crítica às transformações sociais e econômicas da Inglaterra Vitoriana recorrentes em sua obra.
bannerpromocontos01

8 comentários :

  1. O Lana, ai menina eu vi esse lançamento da Landmark e fiquei apaixonada! =)
    Conheço o Dickens pelos contos que estudei nas aulas de Literatura Inglesa, mas nunca tive oportunidade de ler nenhum romance dele.
    Por isso, quando vi esta obra, logo me animei... é bem provável que eu leia, pois sou apixonada pelos clássicos.
    Lindo post querida, bjus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto bastante.
      Tem alguns clássicos que amo muito.

      Excluir
  2. Ei, não sabia do lançamento e fiquei empolgada! Quero muito ler esse romance. E sabe que nunca vi nenhuma das adaptações cinematográficas dele, mas saber que em uma delas há Helena Bonhan-Carter (adoro!) já me diz que deve ser no mínimo notável. Do Dickens, só li Oliver Twist quando era bem novinha, mas era uma daquelas versões um pouco reduzidas para estudantes de inglês. Aliás, ontem falei sobre o livro e a trilha sonora de Oliver Twist lá no blog! ^^

    Beijão, Helana!
    Livro Lab

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu assisti Oliver Twist.. e sinceramente? Tem uma versão mais antiga que é bem melhor do que a última produzida.

      Vou correr e ler seu post ♥ Adoro trilhas sonoras.

      Excluir
  3. já ouvi falar em Oliver Twist, mas não conhecia o autor :P
    para falar a verdade nunca li nenhum conto, então não sei se é muito a minha praia :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oliver Twist acho que é o personagem mais famoso dele.
      Charles Dickens escreveu alguns contos bem legais, vale a pena tu procurar.

      Excluir
  4. Oi Lana! Quando vi esta capa de Grandes Esperanças no facebook fiquei apaixonada, os livros desta editora são sempre muito caprichados.
    Bjos! Cida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que são.
      Eu tenho Os Miseráveis da Landmark não posso reclamar.

      Excluir