Resenha: Melancia, Marian Keyes

09 janeiro 2013

Por Eduarda Galvão. Facebook . Twitter: @eduardaagalvao

TÍTULO ORIGINAL: Watermelon
AUTOR: Marian Keyes
EDITORA: Bertrand Brasil
PÁGINAS: 490
ANO: 2003
SINOPSE: Claire acaba de dar a luz ao seu primeiro filho quando seu marido, ainda na maternidade, anuncia que irá separar-se, pois mantém um caso com a vizinha casada há mais de seis meses. Ela volta a morar com a excêntrica família: duas irmãs, uma delas obcecada pelo oculto, a outra demolidora de corações, uma mãe viciada em telenovelas e com fobia de cozinha, e um pai à beira de um ataque de nervos.



Claire, após o parto de sua filha, se depara com a seguinte revelação de seu marido: que irá abandoná-la para ficar com outra mulher(a vizinha deles, que também era casada), na qual tinha um caso a seis meses. E assim a protagonista se encontra, uma mulher de 29 anos, parecendo uma melancia, com uma filha recém nascida e abandonada pelo marido. Arrasada, ela volta pra casa dos pais e ficar por lá um tempinho "curtindo a depressão" com os seus litros de bebidas alcoólicas.  Mas depois, com o apoio da sua família, ela resolve dar a volta por cima. Claire refaz a vida e se interessa por Adam, mas, sua irmã Helen (uma destruidora de corações e que nunca tinha se apaixonado na vida) está super apaixonada por ele também. Ah, e só pra complicar um pouquinho mais, James, o ex-marido de Claire volta e ainda acusa ela por "tê-lo induzido à procurar outra mulher".
.. então, simplesmente aconteceu que me sentei ali e Adam entrou, apenas uma hora e meia depois que eu chegara. pág. 276

Para ser sincera, o livro não me arrebatou, sim, tem uma história muito boa e tudo, mas não faz o meu estilo. Posso dizer que o livro foram muitos sentimentos dentro de mim enquanto lia esse livro,  as vezes ficava com raiva, surpresa, e principalmente, revolta com o James (o que não é novidade, sempre me revolto com algum personagem). Uma das coisas que mais gostei foi o livro ser narrado na primeira pessoa, não sei, acho que me sinto mais 'perto' da personagem. E outra, são os 'comentários' que Claire faz em pensamento, a ironia dela me conquistou, kk.
Mesmo com o livro sendo um pouquinho grosso, a leitura fluiu rapidamente, e as risadas que soltei também. Enfim, para mim, não foi uma história de tirar o folego e conquistar o meu 'livrometro' (ok, acabei de inventar isso), mas não foi uma decepção, é uma boa leitura, mas não é um dos livros que eu sairia indicando por ai.

8 comentários :

  1. Olá!

    Só tenho uma coisa pra falar sobre esse livro: Odiei!! Não gostei de absolutamente nada, a Clare é uma chata. Foi o primeiro livro que li dessa autora e sinceramente estou com medo de ler outro.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, eu tambem não gostei muito, mas ok né, tambem não tenho vontade de ler mais nenhum dos livros dela! Bjs.

      Excluir
  2. eu li ele a muito tempo atras, e como não estava madura para ler este tipo de livro, acabei desistindo na metade
    lembro que na época eu gostei da história, então pretendo ler de novo :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rayme, também li esse livro há um tempinho, mas não desisti porque odeio desistir de livros, mesmo não gostando, kk. Eu não gostei muito, mas termine de ler e depois dê a sua opinião aqui. Bjs!

      Excluir
  3. Helana, ...eu não sei não se iria gostar...teria que ler algumas páginas para saber! Adoro ler suas resenhas pq vc é muito sincera nas palavras!
    Beijinhos
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marliu, tudo bem?
      A resenha não é minha, é da colaboradora Eduarda!
      Que bom que tu gostou da resenha, dela acho que ela vai adorar isso.
      Eu também li Melancia e concordo com ela... O livro não é lá aquelas coisas (o filme é bom!)
      Gostei de Férias, esse eu recomendo.

      Excluir
    2. Oi Marli, fico feliz em você ter gostado da minha resenha, e as resenhas da Helana também são ótimas, rs. Beijos e obrigada por comentar!

      Excluir
  4. Li o livro a um tempo já, e nem sei se posso julgar devidamente, mas achei o livro um pouco massante, estilo melodramático, muito drama.
    Tentei ler outro livro da autora o "É Agora ou Nunca", mas abandonei. Não pretendo ler outros livros da autora.
    Mas que bom que vc curtiu o livro, de certa maneira.

    ResponderExcluir