Resenha: A Vidente, Hannah Howell

04 janeiro 2013

Oie amores tudo bem?
Notaram que mudou o layout do Blog né?
Pois é. Eu tava bem enjoada daquele verde que ele tinha. Não que não goste de verde. Mas rosa super combina mais comigo e achei que esse tom de rosa bemmm mais clarinho não enjoa tanto.
E também, queria começar o ano com Lay novo aqui! O próximo vai ser na Petites, mas lá como a coisa é mais trabalho mesmo, pago alguém pra isso.

Para inaugurar o lay novo, escolhi falar sobre um livro que super tava querendo ler, acabei comprando no catálogo da Avon…
É da série de Hannah Howell, A Vidente.

A Vidente - Hannah Howell

Estamos no século XVIII, na Inglaterra georgiana. Como todas as gerações de sua família, Chloe Wherlocke possui habilidades especiais, e o seu dom é enxergar além da visão física.
Em 1785 ela prevê a morte de uma mulher que acabara de dar à luz e toda uma trama para atender a motivos escusos. Ao encontrar uma criança abandonada ao lado do corpo da mãe, ela salva o bebê e o cria escondido do mundo. Fazia isso por amor, mas talvez houvesse neste gesto alguma força do destino...
Com o passar dos anos, Chloe descobre que o encontro com a criança não havia sido uma simples coincidência e nota, pouco a pouco, um desenrolar de acontecimentos que envolviam todos os membros de sua família, num jogo de traições, mentiras e assassinatos.
Consciente de tudo, ela precisa ser rápida para salvar a vida do pai do menino, o conde Julian Kenwood, e avisá-lo que o filho não morreu. Mas, ao se aproximar da família Kenwood, Chloe percebe seu sentimento de proteção por Julian se transformar enquanto a cada momento tudo fica mais perigoso.

Edição: 1
Editora: LeYa Brasil
ISBN: 9788563066398
Ano: 2011
Páginas: 207

O livro é da Editora Leya, a série basicamente fala sobre a família Wherlocke e cada livro conta a história de um deles.
Em A Vidente somos apresentados a Chloe, uma jovem muito bonita que possui o dom de ver as coisas além do que pode.
Como a sinopse nos fala em 1785 uma mulher depois de dar a luz a seu filho morre, Chloe ao encontrar o bebê ao lado do corpo da mãe o cria, mas ela descobre que criar essa criança não será tarefa fácil, afinal de contas ela sabe quem é o pai.
Alguns anos depois Chloe encontra Julian, um conde de boa familia e pai da criança, ela avisa então que a criança não morreu e ai começa toda uma trama de paixão entre os dois.
Li algumas resenhas ruins do livro.  Ele é um romance muito de época e o mais importante, pode-se ser taxado de romance de banca, com todas suas nuances, seus sentimentos bem detalhados e uma história ora maçante ora complexa, ora gostosa de ler.
Hannah mesclou muito bem essas três coisas da complexidade da história com com o desenrolar dela. Quando você começa a se cansar da história algo interessante acontece e te chama novamente para a leitura.

Posso dizer a vocês que não gostei muito de Chloe, achei ela mesquinha, ora mimada e uma mulher um tanto quando ruim em algumas partes do livro… Egoísta, essa seria a palavra.
Já Julian é um homem bobalhão que não sabe exatamente como se render aos charmes da bela moça.

Mas apesar de achar isso dela a família dela é muito fiel ao amigos que fazem, dando a mão e os apoiando sempre que necessário. Um exemplo disso foi como Chloe acolheu Julian em sua casa. Isso não posso negar é muito bonito.

A autora dei uma cara nova aos romances de banca, deixando A Vidente  apaixonante e cheio de sutilezas. Certamente quero ler os quatro livros da família  Wherlocke e me apaixonar um pouquinho mais por eles.

12 comentários :

  1. Adorei sua resenha, Helana, Vc soube ser sincera sem denegrir o livro...é bem assim!
    Tenho um aqui em casa...só falta começar a leitura para ver como é heheheh
    beijoooooooooooooooossssssss
    Te adoro e adoro seu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sério que gostou?
      Nossa ficou tão feliz quando alguém gosta mesmo de uma resenha minha.
      Obrigado Marli..
      Eu sou sua fã de verdade ♥

      Excluir
  2. Menina sempre fico babando por suas fotos, é serio. Vc tem uma sutileza para fotos simples, que ficam perfeitas. Haha
    Já li A Vidente, e creio que gostei, (já faz um tempinho que li), tem uma cara de romance de banca mesmo, mas gostei de relembrar os velhos tempos.
    Ps: Comprou na Avon, é uma versão estilo Pocket? Tenho os 2 livros, mas com o lacinho, fiquei com vontade e medo ao mesmo tempo de comprar na revista.
    Ps2: Adoreii o lay novo, tem a sua cara. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que lindo Gih, obrigado pelo elogio. Eu tento faze ro que posso.

      É um livro gostoso de ler, achei ele meio maçante, mais o bom sim. Eu indico... Tem esse charme de livro de banca o que o deixa a leitura bem legal.

      A versão é tipo Pocket sim, bem basicão, sem orelha, sem capa mais dura. Bem simples mesmo.
      Comprei porque tinha os três para vender.

      Excluir
    2. O Lay ficou legal né? Gostei muitoooo do resultado

      Excluir
  3. Oi Laninhaaa!!!

    Nunca comprei livros da Avon...
    São tipo de bolso?
    Bem básico, sem orelha e diagramação simples?

    Gosto de histórias de época, mas não gosto de romances de banca... E agora?! kkk

    Nunca quis ser vidente...
    Queria ter o poder de ver o passado!
    Do futuro eu tenho muito medo!

    Teve parte em que ela ficou apavorada com alguma visão?!

    Beijokas da Gi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Gi, são bem básicos, sem orleha, diagramação mega simple, capa super simples também (ok nem todos, comprei A Menina que Roubava Livros, não era versão simples não)

      Olha Gi, ele tem cara de romance de banca, mas não é. É um charme mesmo do livro.
      Ele é legal.

      Ela na verdade ficou apavorada por saber que tava apaixonada pelo cara HASUAHSUAHSUAHUSHAUSA

      Excluir
    2. Tadinha.... hauhauhauhauah

      Excluir
  4. adorei o layout novo, ficou super sua cara mesmo *-*
    e este rosa não é muito enjoativo não :P
    eu vi esta serie na avon para comprar, e me segurei muito, pois já estou cheia de livros para ler :(
    mais vou comprar! ainda vou comprar!
    tbm vi várias resenhas negativas dele, mas ainda quero ler :P

    ResponderExcluir
  5. O Layout ficou bem simples, e ao mesmo tempo, sutil, fofo, delicado. Adorei!

    Lana, adorei a sua resenha. Eu já quis ler essa série. Não li porque a notícia ser um tanto quanto "de banca" me desanimou. Mas o fato de ser "de época" e deixa, ainda, com vontade de ler. Espero ler todas suas resenhas, talvez eu leia.

    Beijos Lana! :)

    ResponderExcluir
  6. Estou louca pra ler esse livro, Lana! *-* Eu vi na livraria, todo lindão, mas não comprei porque estava sem money na hora e me convenci a comprar depois porque aquele volume tava antiguinho x.x Só que não sabia que era uma série! *-* Deu mais vontade de ler ainda! haha

    Beijocas!

    @mariapsalles
    jardim-de-borboletas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mary sua linda!
      To curtindo bem mais A Sensitiva! Mais leia!!! acho que tu vai curtir, é sua cara!!!

      Excluir