Movie: The Breakfast Club

24 fevereiro 2013


Oie amores tudo bem?
Hoje tem filme no blog! Tem tempo que não postei mais nada sobre filmes.
Então vamos lá.

Adoro filmes antigos e ultimamente ando em uma vibe bem 80’s e tenho assistindo bastante coisa legal dessa época que vale muito a pena rever.
O filme de hoje é The Breakfast Club, ou em português Clube dos Cinco.
The Breakfast Club

Em virtude de terem cometido pequenos delitos, cinco adolescentes são confinados no colégio em um sábado, tendo de escrever uma redação de mil palavras sobre o que eles pensam de si mesmos. Apesar de serem pessoas bem diferentes, enquanto o dia transcorre passam a aceitar uns aos outros e várias confissões são feitas entre eles.
Lançamento: 1985 (1h 33min)
Dirigido por: John Hughes
Com:  Emilio Estevez, Anthony Michael Hall, Paul Gleason.
Gênero: Comédia dramática
Nacionalidade: EUA

A história do filme The Breakfast Club se passa em um colégio. Onde cinco adolescentes são castigados por terem cometido algum tipo de delito. Então, são obrigados a ficarem um sábado inteiro na escola e escrever uma redação sobre o que eles pensam de si mesmo, como a sinopse já diz.

Confesso para vocês que já ouvi falar muito do filme, mas nunca tinha assistido. Pensei que até era uma comédia bem engraçada, dessas para assistir num sábado ou domingo, mas me enganei.
The Breakfast Club é um draminha adolescente que questiona o que somos, o que podemos fazer em nossas vidas e as consequências disso tudo.

Claire, Allison, Andrew, Brian e John são cinco adolescentes completamente diferentes um do outro que se unem para discutir as dificuldades de suas vidas e tentar descobrir o que de tão grave fizeram para ficarem trancados na biblioteca o dia todo.

Quem se destaca muito no filme é John, um adolescente rebelde que tem problemas em casa e bate de frente com o diretor várias.
Sem duvidas atuação de Judd Nelson é ótima no filme.

Mas, devo dizer que o personagem que mais gostei foi Brian, o garoto nerd que em um dia que stress acabou surtando no colégio, dei risadas com ele.
Brian acaba escrevendo a redação sobre como os cinco se sentem e o que eles acham de suas próprias vidas, assinando a redação com “The Breakfast Club”!
O que me chamou atenção foram algumas colocações dele no texto, como por exemplo, não adianta a gente se questionar sobre nós mesmos se as pessoas também não mudarem suas opiniões sobre nós.
Nos faz pensar, não é mesmo?
Breakfast Club é um ótimo, embora seja um drama, impossível não dar boas risadas com esse grupinho que com certeza foi um dos melhores elencos dos anos 80.

Vale apena assistir, principalmente pela leve critica social que esse filme nos trás, sobre os grupinhos no colégio, o que as pessoas pensam de nós…
Corram para locadora e assistam!

14 comentários :

  1. Helana, sua crítica ficou muito boa! Eu vi esse filme há muito tempo, ainda era muito moleque, então não captei a essência do filme, mas seu ponto de vista me fez querer ver de novo, só pra saber se as minhas impressões serão as mesmas rs
    É legal ver filmes antigos assim (não tão antigos, afinal, anos 80 ainda está por aí rs), isso faz a gente saber que não são os efeitos especiais de hoje que tornam os filmes tão bons, e sim a história e, como você colocou, a crítica que eles inserem no meio da história.
    ótima resenha de filme xD

    Abração!

    Pedro Almada
    Inspirados, O Berço das Grandes Ideias!
    inspirados-oandarilhodotempo.blogspot.com


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pedro, tudo bem?
      Fico muito honrada que tenha gostado da crítica.

      The Breakfast Club é um filme bom para assistir, bom mesmo. É um filme inteligente que curti muito.

      Excluir
  2. Oi Helana! Pela sinopse também imaginei que fosse uma comédia adolescente, mas gostei muito de saber que não é bem assim e tem todos esses questionamentos sobre a vida... Gosto muito de filmes assim, eles nos levam a refletir sobre nossas próprias vidas, não tem nada melhor!
    Fiquei bem interessada para assistir! :D Obrigada pela dica!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente não é comédia, mas parece.
      Quando terminei o filme fiquei tipo "cadê comédia?" depois que procurei na internet pra valer vi que era drama, mas é legal um bom filme.

      Excluir
  3. adorei a resenha Lana, ficou muito boa! você resenha filmes muito bem :D
    ainda não assisti ele, mas tenho a impressão de já ter ouvido falar sobre...
    a unica locadora de filmes que tinha na minha cidade fechou, então agora não sei como irei encontrar esses filmes mais antigos para assistir :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rayme, faça download da internet, eu baixei o filme. Geralmente baixo os meus.
      Já peguei tanto dvd arranhado na locadora, desisti delas sabe.

      Excluir
  4. Não conhecia o filme, bom filmes não são o meu forte. Geralment leio mais que assisto. Mas acho que esse estilo não faz muito o meu, prefiro um bom suspense.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é drama, Sil!
      :(
      Tenta assistir, vai que tu curte...

      Excluir
  5. Ainda não conhecia esse filme, gostei (:
    Beijos, sucesso!
    https://pandainvertido.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee, seja bem vinda.
      Pode assistir o filme,é muito bom!

      Excluir
  6. Olá Helana...
    Uma palavra para definir esse filme ' MARAVILHOSO', adorei o post.

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com/

    ResponderExcluir
  7. parece ser muito bom esse filme.
    eu não conhecia ele. gostei bastante, e fiquei interessada para assistir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Ele é legal sabe? Me apaixonei pelos personagens

      Excluir