Top5: Cinco adaptações felizes para as telonas.

26 fevereiro 2013

Oie amores tudo bem?
O top5 de hoje é de filmes!
Sim,sim!!! Sabe aquele livro que teve uma adaptação para as telonas? Exatamente desses que vamos falar hoje.
Listei cinco filmes que assisti, e achei que foram adaptações felizes dos livros.
Mas antes de mostrar a lista para vocês, vale lembrar que a minha pessoa não assiste filme que veio de um livro achando que vai ser super igual e tudo mais. Separo filme do livro e pra mim isso dá certo porque vejo outros pontos no filme que faz ele ficar bom!
Vamos lá?

#Top5: Veronika Decide Morrer.

Poucos sabem, mas quando nova gostava muito de ler Paulo Coelho. Acho que comecei a ler Shakespeare e logo depois peguei Paulo Coelho.Veronika Decide Morrer é um dos livros preferidos do autor. E achei que sua adaptação soube usar a essência do livro muito bem.Claro, o elenco é ótimo, o que ajudou muito.Resenha do livro e filme aqui.

Lançamento: 2009 (EUA)
Direção: Emily Young
Atores: Sarah Michelle Gellar , David Thewlis , Jonathan Tucker , Melissa Leo , Erika Christensen
Gênero: Drama
Veronika é uma jovem de 28 anos, aparentemente tem uma vida perfeita, trabalha numa empresa perfeita, tem um apartamento, é bonita e inteligente. Porém sente-se vazia e não sabe o real motivo, toma a decisão e tentar suicidar-se.
Duas semanas depois, desperta do coma e percebe que está em uma clínica para doentes mentais. Lá ela é informada que sua tentativa de suicídio fez com que seu coração parasse, gerando ferimentos que jamais se recuperarão. Sem saber ao certo quanto tempo ainda lhe resta, ela decide viver de uma forma inteiramente diferente do que vinha fazendo até então.

#Top4: Diário de uma Paixão.

São poucos livros de Nicholas Sparks que gosto. Geralmente acho tudo muito igual.
Diário de uma Paixão é um que tenho maior carinho. É um livro com uma bela história, é adulto e muito, muito delicado.
Acho que o filme do livro foi quase um complemento para o livro, já que a história no livro achei ela bem mais crua e o filme se deu ao trabalho de trazer algumas passagens que não existiam e ficou bacana.
Resenha do livro aqui.
Lançamento: 13 de agosto de 2004 (2h 3min)
Dirigido por: Nick Cassavetes
Com: Ryan Gosling, Rachel McAdams, James Garner.
Numa clínica geriátrica, Duke, um dos internos que relativamente está bem, lê para uma interna (com um quadro mais grave) a história de Allie Hamilton (Rachel McAdams) e Noah Calhoun (Ryan Gosling), dois jovens enamorados que em 1940 se conheceram num parque de diversões. Eles foram separados pelos pais dela, que nunca aprovaram o namoro, pois Noah era um trabalhador braçal e oriundo de uma família sem recursos financeiros. Para evitar qualquer aproximação, os pais de Alie a mandam para longe. Por um ano Noah escreveu para Allie todos os dias mas não obteve resposta, pois a mãe (Joan Allen) dela interceptava as cartas de Noah para a filha. Crendo que Allie não estava mais interessada nele, Noah escreveu uma carta de despedida e tentou se conformar. Alie esperava notícias de Noah, mas após 7 anos desistiu de esperar ao conhecer um charmoso oficial, Lon Hammond Jr. (James Marsden), que serviu na 2ª Grande Guerra (assim como Noah) e pertencia a uma família muito rica. Ele pede a mão de Allie, que aceita, mas o destino a faria se reencontrar com Noah. Como seu amor por ele ainda existia e era recíproco, ela precisa escolher entre o noivo e seu primeiro amor.

#Top3: Noites de Tormenta.

Outro livro de Nicholas Sparks que li e gostei, vi o filme e me apaixonei. Sou suspeita a falar, adoro Diane Lane, o trabalho dela junto com Richard Gere foi fantástico.Apenas isso, nada mais.
Lançamento: desconhecida (1h 37min)
Dirigido por:  George C. Wolfe
Com: Richard Gere, Diane Lane, Christopher Meloni
Gênero: Romance
A vida de Adrienne Willis (Diane Lane) está um caos, o que faz com que busque refúgio em Rodanthe, uma pequena cidade litorânea na Carolina do Norte. Lá ela fica na pousada de uma amiga, onde espera refletir sobre seus problemas com a filha adolescente, que vive criticando-a, e com seu antigo marido, que pediu para retornar para casa. Logo chega ao local o dr. Paul Flanner (Richard Gere), que enfrenta uma crise de consciência. Com uma violenta tempestade se aproximando, eles se conhecem melhor e, buscando consolo um no outro, têm um fim de semana que muda para sempre suas vidas.

#Top2: O Mundo de Sofia.
Na verdade é uma minissérie, mas ela foi lançada como filme também.
Claro que esse filme, não tem muita semelhança com o livro em questão, existe vários detalhes no livro que não estão no filme.
Mas mesmo assim muito me encanta o modo que a vida de Sofia foi retratada nessa bela história para as telonas.
O filme é pouco conhecido, pois não teve divulgação.

País de Origem:  Noruega / Suécia
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 200 minutos
Ano de Lançamento:  1999
Às vésperas de completar 15 anos, Sofia Amundsen recebe mensagens anônimas com perguntas intrigantes, como "quem é você?" e "de onde vem o mundo?". A partir dessas mensagens, ela se torna aluna do misterioso Alberto Knox, que a acompanha em uma fascinante jornada pela história da Filosofia, de Sócrates até os dias de hoje, passando pela Idade Média, o Iluminismo, a Revolução Francesa e a Revolução Russa. Como o livro no qual se baseia, a minissérie O Mundo de Sofia é uma introdução inteligente e divertida à história da Filosofia, recomendada a todos que têm paixão pelo conhecimento.
Ps: se vocês querem assistir o filme/série procurem por Sofies Verden, esse é o nome original.

#Top1: O Menino do Pijama listrado.

Olha, eu não sei, muita gente torce o nariz para esse filme, falando que ele foi mal feito isso e aquilo, mas sinceramente, acho que de todos os filmes que assistir esse foi o que teve a melhor adaptação.
O menino do pijama listrado é lindo,livro e filme me fizeram chorar muito.
Lançamento: 12 de dezembro de 2008 (1h 34min)
Dirigido por:  Mark Herman
Com:  Asa Butterfield, Vera Farmiga, David Thewlis
Gênero: Drama
Alemanha, Segunda Guerra Mundial. O menino Bruno (Asa Butterfield), de 8 anos, é filho de um oficial nazista (David Tewlis) que assume um cargo importante em um campo de concentração. Sem saber realmente o que seu pai faz, ele deixa Berlim e se muda com ele e a mãe (Vera Farmiga) para uma área isolada, onde não há muito o que fazer para uma criança com a idade dele. Os problemas começam quando ele decide explorar o local e acaba conhecendo Shmuel (Jack Scanlon), um garoto de idade parecida, que vive usando um pijama listrado e está sempre do outro lado de uma cerca eletrificada. A amizade cresce entre os dois e Bruno passa, cada vez mais, a visitá-lo, tornando essa relação mais perigosa do que eles imaginam.
Espero que tenham gostado da lista!
Quero saber de vocês.quais filmes tiveram uma adaptação feliz?

16 comentários :

  1. Eu adoro todos os filmes do Nicholas então sou suspeita, mas esses dois são os mais delicados, e ao mesmo tempo reais, eu adoro O Diário de uma Paixão! Verônica Decide Morrer eu só vi o filme, e gostei bastante!
    Adorei esse post +___+

    Michelle Boyd
    The Little Things

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veronika decide Morrer é bom demais.
      Um dos filmes preferidos ♥

      Excluir
  2. Olá !
    Nossa realmente são ótimas adaptações, daí só não assisti Noites de Tormenta, mas O Menino do Pijama Listrado e Verônica Decide Morrer são excelentes filmes, daqueles que se assiste com um lençol do lado!
    abraços
    Melissa
    http://decoisasporai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Menino do Pijama listrado é ótimo.
      Gostei muito

      Excluir
  3. Olá!
    Dos filmes que se falou só assisti Noites de tormenta e gosto muito.
    Quero muito assistir tbm O menino do pijama listrado.

    Beijos
    @blogscl
    http://sonhando-com-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Menino do Pijama listrado foi bem fiel ao livro, acho.
      Gostei bastante.

      Excluir
  4. Acredita que destes só vi Veronika Decide Morrer?! E gostei muito. Até então nunca havia lido nada do Paulo Coelho, mas sempre tive curiosidade até pela eterna discussão acerca da "qualidade" da escrita do autor. Depois de ver o filme quando ainda estava no cinema, decidi conferir com meus próprios olhos e lá fui eu ler Veronika Decide Morrer. Posso dizer? Não gostei da narrativa do Paulo Coelho. Acho o enredo muito bom, tanto que o filme me surpreendeu, mas no livro a coisa toda tem aquele ar de auto-ajuda impossível de ser ignorado. Também me fez lembrar de fábulas/contos infantis com aquela moral bem destacada no fim. Num curti, mas bem, do filme eu gostei bastante.

    Bjinhos!
    Livro Lab

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo Coelho é bom para aqueles que gostam mesmo.
      Não é todo livro dele que gosto.
      O Demônio e a Srta Prym é bem engraçado. Meu preferido é Onze Minutos.
      Não acho que todo livro dele tenha essa coisa de auto-ajuda, que é um saco!!!!!!! Minha nossa, muito chato.

      Excluir
  5. EU sou fã do Nicholas Sparks e os filmes tendem a ser maravilhosos!!!
    Vi Noites de Tormentas sem saber que era adaptado de um livro e nem que era do Sparks. Apaixonei! Diário de uma paixão também... Nossa chorei demais!!! Só faltou aí Um Amor para Recordar, que eu acho que o filme é até muito melhor que o livro... rsrsrs

    Eu já li esse livro do Paulo Coelho e tinha achado legal (apesar de não me lembrar muito) e nem vi o filme ainda... E esse O Mundo de Sofia nem sabia que tinha filme!

    Adorei o post!

    Bjinhus

    Sa
    (Mundo Sa - http://mundo-sa.blogspot.com )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sá tudo bem?
      O filme O Mundo de Sofia é pouco conhecido, vou assistir e faço uma resenha dele ♥

      Excluir
  6. ainda não li Veronika, mas tenho muuuuita vontade, e confeço que não sabia que existia filme! :P
    Diário de Uma Paixão é fofo demais *--*
    prefiro o filme do que o livro... desculpa :( hahaha
    não assisti ainda Noites de Tormenta, apesar de ter ele hahaha, já o livro que eu já li é muito bom!
    eu li o Mundo de Sofia quando tinha uns 9 ou 10 anos, mas nem lembro direito da história... também não sabia da existencia do filme :P
    vou ver se acho para assistiir *--*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também prefiro o filme do que o livro. Acho que o filme de Diário de uma Paixão ficou ótimo!!!
      Vou fazer uma resenha do filme O Mundo de Sofia, vou procurar para assistir novamente ;)

      Excluir
  7. vou falar apenas do que eu assisti, porque dos outros não tenho como falar, a verdade é que eu não gostei de O Diário de uma Paixão, apesar de a história ter sido bem adaptada, não acho que os personagens tenham a química que a Allie e o Noah tinham. Mas Noites de Tormenta eu já amo, mas sei que a história é muito diferente do livro.

    beijos, Lu
    Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério???
      Caramba eu já acho o contrário, achei linda atuação de Ryan Gosling e Rachel McAdams. Ele ficaram perfeitos.

      Excluir
  8. Oi Helana! Só assisti Diário de uma paixão e gostei muito, tenho vontade de assistir O mundo de Sofia, agora O menino de Pijama listrado me contaram o final e desanimei.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cida tu leu o livro?
      Não tem diferença nenhuma do final Oo

      Excluir