Meme: As Quatro Estações

30 março 2013


Olá amores tudo bem?
O Meme de hoje recebi da Ananda do Blog Entrelinhas Casuais, é um meme bem bonitinho onde a gente escolhe um livro para cada estação do ano, achei bem fofinho! IMG00053
Escolhi para esse meme 4 livros de Editoras não parcerias do Blog.
Por que fiz isso? Acredito que um dos motivos do meu blog nunca ser escolhido entre as Editoras quando fazem seleção não é apenas “qualidade” (a gente sabe que as Editoras preferem ainda Blogues com qualidade baixa e populares do que aqueles com boa qualidade e nem tão populares) e sim porque falo pouco dos livros de Editoras não parceiras. Mas isso tem um motivo que creio ser quase óbvio: não vou fazer propaganda gratuita de lançamentos sendo que não sou parceria de tal editora.
Os livros foram escolhido porque realmente tenho um amor incondicional por eles ♥ São títulos onde não é apenas a história boa, mas porque eu tive uma historinha ao compra-lós *-*


Explicações à parte, vamos ao meme:

As regras do meme são simples:
1) Colocar a imagem do meme no post, com os créditos;
2) Responder ao meme, como o modelo desse post.

* Não é obrigatório indicar alguém para o meme, mas se quiser eu acho bem legal.
IMG00057Primavera:

Souvenir - Therese Fowler

E se a única pessoa que pode ajudar você fosse aquela cujo coração você partiu?
Quando Meg Powell deixou para trás o amor de sua vida, Carson McKay, para se casar com Brian Hamilton, não imaginava que essa escolha mudaria para sempre o rumo de sua vida. Romance de estréia de Therese Fowler, Souvenir traz a emocionante história de duas pessoas que nunca conseguiram se libertar do passado.
Meg e Carson cresceram juntos. Todos na pequena comunidade em que viviam no norte da Flórida sabiam que eles eram loucos um pelo outro. Mas ao completar 21 anos, Meg recebe uma proposta irrecusável de casamento. A notícia da decisão repentina de Meg deixa Carson arrasado. Para afogar suas mágoas, ele mergulha na carreira de músico.
Agora, quase 20 anos mais tarde, o casamento de Meg caiu na rotina e sua vida restringe-se a cuidar de seu pai viúvo e a administrar os conflitos com sua filha adolescente, Savannah, que a cada dia se afasta mais da família. Já Carson, agora um famoso astro do rock, retorna à cidade depois de um longo tempo para preparar seu casamento com uma mulher bem mais jovem. (leia mais)
Edição: 1
Editora: Suma de Letras
ISBN: 9788560280346
Ano: 2009
Páginas: 384
IMG00061
Souvenir é um livro muito triste e nem entendi porque coloquei ele na Primavera. Talvez por causa da capa e as estações que se passa a história, pode ser.
Therese Fowler, foi um grande achado na minha vida. Um livro que paguei R$5,00 novo! Com uma história divina. Não tenho conhecimento de outras obras da autora publicadas no Brasil, se souberem me avisem.

IMG00055Verão:

O Mundo de Sofia - Romance da História da Filosofia - Jostein Gaarder

Cartas anônimas começam a chegar à caixa de correio da menina Sofia. Elas trazem perguntas sobre a existência e o entendimento da realidade. Por meio de um thriller emocionante, Gaarder conta a história da filosofia, dos pré-socráticos aos pós-modernos, de maneira acessível a todas as idades.
Editora: Companhia das Letras
ISBN: 9788571644755
Ano: 2010
Páginas: 560
IMG00062
Já falei do autor aqui no blog uma vez: Dica de Leitura, Jostein Gaarder, esse livro é muito bom.
Outono:

IMG00058A Sombra do Vento - Carlos Ruiz Zafón

A Sombra do Vento é uma narrativa de ritmo eletrizante, escrita em uma prosa ora poética, ora irônica. O enredo mistura gêneros como o romance de aventuras de Alexandre Dumas, a novela gótica de Edgar Allan Poe e os folhetins amorosos de Victor Hugo. Ambientado na Barcelona franquista da primeira metade do século XX, entre os últimos raios de luz do modernismo e as trevas do pós-guerra, o romance de Zafón é uma obra sedutora, comovente e impossível de largar. Além de ser uma grandiosa homenagem ao poder místico dos livros, é um verdadeiro triunfo da arte de contar histórias.
Tudo começa em Barcelona, em 1945. Daniel Sempere está completando 11 anos. Ao ver o filho triste por não conseguir mais se lembrar do rosto da mãe já morta, seu pai lhe dá um presente inesquecível: em uma madrugada fantasmagórica, leva-o a um misterioso lugar no coração do centro histórico da cidade, o Cemitério dos Livros Esquecidos. (leia mais)
Edição: 1
Editora: Suma de Letras
ISBN: 9788560280094
Ano: 2007
Páginas: 400
IMG00059Não vou falar a respeito do livro. Quem acompanha o blog sabe o quanto amo. Inclusive quando fiz inscrição para a Suma, falei a respeito do livro. O texto tinha ficando tão lindo, tão lindo e não passei mesmo assim HUSAHASUAHSHAUSAUS. So Bad.
IMG00056Inverno:

A Menina que Roubava Livros - Markus Zusak

A trajetória de Liesel Meminger é contada por uma narradora mórbida, surpreendentemente simpática. Ao perceber que a pequena ladra de livros lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. Traços de uma sobrevivente: a mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los por dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos. O único vínculo com a família é esta obra, que ela ainda não sabe ler. Assombrada por pesadelos, ela compensa o medo e a solidão das noites com a conivência do pai adotivo, um pintor de parede bonachão que lhe dá lições de leitura. Alfabetizada sob vistas grossas da madrasta, Liesel canaliza urgências para a literatura. Em tempos de livros incendiados, ela os furta, ou os lê na biblioteca do prefeito da cidade. A vida ao redor é a pseudo-realidade criada em torno do culto a Hitler na Segunda Guerra. Ela assiste à eufórica celebração do aniversário do Führer pela vizinhança.
Edição: 2
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788598078373
Ano: 2010
Páginas: 384
IMG00060
A Menina que roubava livros é um clássico já. Markus Zusak conseguiu fazer um livro que agrade a quase todas as pessoas. E agora… ele vai virar filme, espero que a versão para as tela agrade a todos nós.

É isso aí, os livros de cada estação que escolho são esses. Acho que todos tem um pouco da estação escolhida.

Indico:
Todas as Coisas do Meu Mundo
Livros Lovers
Último Romance

7 comentários :

  1. Que Fofo!
    Ainda não conhecia o Meme, e vou fazer com certeza, obrigada por indicar! ^^
    Dos 4 Conheço 3, mas só conclui 1. A Sombra do Vento. <3
    A Menina que Roubava livros já comecei a leitura uma vez, mas não sei porque apesar de tudo a leitura não engrenava, acho que li cerca de 100 páginas depois desisti. :/

    E não posso deixar de falar! Assino embaixo na sua opinião sobre as editoras, por vezes é de se ficar chateada mesma, não digo por mim pois tenho o pé no chão e sei que estou plenamente no começo, não tenho chance. Haha.
    Mas poxa é cada blog que é selecionado que é uma sacanagem blogs legais ficarem de fora.
    O In The Sky é um super blog que merece uma chance! Haha

    Bjs e Feliz Páscoa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do meme, achei ele bem criativo! A Ananda que criou e achei justo passar para frente.

      Pois é.. Achei que fazer um meme com livro de editoras não parceiras seria bem legal. E tipo, toda vez que saiu o resultado de uma seleção é aquele mimimi... Todos sabemos que é assim, que as Editoras não vão mudar ao escolher os blogues parceiros.
      Ou eles preferem aqueles que só postam coisas de lançamentos, ou os que fazem mais promoções...
      Acredito eu que uma hora outra boa editora me ache por aqui HASUHSUAHSUAHSAUAHSAUS

      Excluir
  2. Haha, lendo seu post, vejo um pouco do que tambem acho: eu tbem não faço propaganda de graça pra editoras não parceiras. Estamos juntas Helana ^^
    Adorei suas escolhas. Só li "A Menina que roubava livros" por enquanto, mas todos os outros estão em minha lista de leitura :)
    Beijos! Feliz Páscoa!

    @morenalilica
    Doce Insensatez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? Não faço mesmo.
      Posso fazer se a Editora se comprometer a me enviar um livro ou enfim, negócio é negócio.

      Excluir
  3. adorei os livros que você escolheu *-*
    O MUndo de Sofia e A menina que roubava livros são os unicos que li (e a muuuuuuuito tempo atrás) e realmente, são muito bons! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Mundo de Sofia acho que é o mais antigo deles Ray..
      OMG. shauhsuasha

      Excluir
  4. Helana, adorei o meme com as estações!
    Já li O Mundo de Sofia e eu adoro o livro!!!
    Beijos
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir