Resenha: A Intuitiva, Hannah Howell

24 março 2013

Oi amores tudo bem? Espero que sim!
Depois de uma só de coisas da Novo Conceito, agora vou dar um “time” nisso tudo e voltar ao horário habitual.
Hoje tem resenha de livro ebaaaa!
O terceiro livro da série da família Wherlocke.
Já passou por aqui:
- A Vidente.
- A Sensitiva.
Todos os livros foram comprados com meu dinheiro, não são de cortesia da Editora. Ainda falta um livro para ler ‘O Escolhido”, finalmente a autora escreveu um livro de protagonista masculino, então preciso ler urgente.
Vamos lá?

IMG00032A Intuitiva - Hannah Howell

Estamos na Inglaterra, no século XVIII. Assim como a maioria de seus familiares, a bela e jovem Alethea Vaughn Channing possui dons especiais. Desde pequena ela tem visões recorrentes de um homem desconhecido. Passados 15 anos desde a primeira visão, ela prevê um risco iminente de morte. Ela precisa encontrá-lo, contar sobre sua visão e convencê-lo de que corre perigo… Mas quem acreditaria numa estranha com uma conversa dessas? Ainda sob um ceticismo inicial, ele percebe sinceridade na desconhecida e, agindo emocionalmente, decide acreditar na estranha para tentar novamente descobrir o paradeiro de seus dois sobrinhos, que desapareceram após a trágica morte de sua irmã e do esposo. Durante essa busca, começa então a florescer uma forte admiração entre os dois, até surgir a perigosa Claudete, uma antiga amante de Hartley, e que Alethea descobrirá estar entre as pessoas mais ameaçadoras da alta sociedade de Londres. Então, a sua vida também passa a correr perigo e ela precisará mais do que nunca de seus poderes para garantir a sua segurança.
Edição: 1
Editora: Lua de Papel
ISBN: 9788563066701
Ano: 2011
Páginas: 224

Como já disse no começo da postagem os livros da série tratam de uma família, os Wherlocke.
Todas as pessoas da família possuem um dom em especial e cada livro a autora explora um personagem que precisa salvar uma outra pessoa e acaba se envolvendo.
Em A Intuitiva não é diferente. Alethea Vaughn é parente distante dos Wherlocke (todos da mesma linhagem), uma jovem viúva de 20 anos que possui o dom de ver o futuro de alguma forma e a sinopse já nos fala a moça desde pequena tem visões com o mesmo rapaz, Hartley, durante anos e agora as coisas estão complicadas para ele, ou Alethea o encontra e fala o que poderá acontecer em sua vida, ou ele pode morrer.
Em uma pequena festa particular em uma mansão Alethea encontra Hartley e logo de cara o belo jovem se vê hipnotizado pela beleza da moça e ela,claro por ele.
Alethea então tenta neste momento conversar com ele, mas é interrompida ao descobrir que seu tio depois de dançar com uma mulher passa mal.
Quando a moça vai socorrer o tio, Hartley vai atrás dela e enquanto os dois conversam o rapaz então descobre o perigo que o cerca e a artir daquele momento precisa cuidar com Claudete, mulher misteriosa que tenta acabar com ele.
É visível o amor que Hartley e Alethea sentem um pelo outro, uma bela jovem viúva e ele um belo rapaz que gosta de se divertir com mulheres, mas ele vê na moça muito mais que diversão. O casal dá super certo. Fiquei torcendo o livro todo pela felicidade deles, achei fofo!
IMG00033
A Intuitiva é um livro interessante. Que tem aquele “Q” de final de série sabe? Embora não seja o final.
Alethea e Hartley acabam casando, bem na metade do livro, mas o deixa a história legal é a família toda tanto os Wherlocke e Vaughn se unem para ajudar Alethea a acabar com Claudete, já que ela é uma grande ameaça.
Neste livro aparece Chloe (A Vidente), os meio irmãos de Penelope (A Sensitiva), Argus que já deu o ar da graça em outros livros e até Modred, para entender bem o livro é necessário ler os dois primeiros.

A Intuitiva não foi o melhor livro que li, gostei mesmo de A Sensiva, mas a querida Alethea tem seu charme, ela é bem mais forte que Chloe e Penelope e a história também é um pouco mais madura, afinal de conta só o inimigo dela é bem mais poderosos que das outras.
IMG00034
Hannah Howell conseguiu dar um charme a história, mais uma vez, claro, deixando um ar de romance de banca, meio cafona meio óbvio, mas que nos deixa com um ar de satisfação no final.
A Intuitiva é um livro bacana, desses para se ler o final de semana e curtir um romance de época em dias de chuva.
Se você gosta de romances de época, com um pouco de mistério, leia a série de Hannah Howell, você pode se apaixonar!!!
Não esqueça das promoções.
              seja parceiro_01            promoçãopetites

2 comentários :

  1. Tenho curiosidade em ler essa série, já vi alguns criticas bem negativas, mas sua resenha me animou ;D

    Bjs

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
  2. Oi Lana, esta serie parece ser incrível, mas o que eu não entendo é que vejo poucas resenhas dele na blogosfera :(
    não li nenhum deles ainda, mas vontade não falta!

    ResponderExcluir