Movies: Gangster Squad

09 abril 2013


Oi amores tudo bem?
Depois de um tempo, volto a resenhar mais um filme para vocês. Ou pelo menos tentar.
Para aqueles que me acompanham no twitter ou no Instagram (me sigam gente!), viram que meio que surtei com os filmes do final de semana. To tentando colocar em dia os filmes dos atores preferidos, aproveitando a vibe, comecei por Ryan Gosling, tem três filmes que não tinha assistido ainda: Gangster Squad (é lançamento), A Garota Ideal e Drive.
Vou fazer resenha dos três filmes, começando por Gangster Squad,

Quando saiu as primeiras noticias do filme, fiquei doida. “Sean Penn e Ryan Gosling no mesmo filme OMG”, fui atrás de várias noticias. Até que descobrir que o filme é baseado em fatos reais.

Gangster Squad (Caça aos Gângsteres) é um filme de ação norte-americano, dirigido por Ruben Fleischer e escrito por Will Beall é estrelado por Josh Brolin, Ryan Gosling, Nick Nolte, Emma Stone e Sean Penn. Foi lançado em 11 de janeiro de 2013 nos Estados Unidos e 1 de fevereiro de 2013 no Brasil.
O filme é baseado em uma série de sete reportagens feita pelo jornalista Paul Lieberman e publicada no jornal Los Angeles Times. o longa-metragem está sendo o segundo filme em que Ryan Gosling e Emma Stone atuam juntos. O anterior foi Crazy, Stupid, Love lançado em 2011.

Em 1940, em Los Angeles, um dos líderes da máfia do Brooklyn, Mickey Cohen (Sean Penn), decide expandir suas atividades pelo oeste dos Estados Unidos. Um grupo especial da polícia, o Gangster Squad, é encarregado de capturá-lo.
(VIA WIKIPÉDIA)
Direção: Ruben Fleischer
Produção: Dan Lin Kevin McCormick
Roteiro: Will Beall
Gênero: Ação, suspense
Idioma original: Inglês.
Elenco: Josh Brolin como Sgt. John O'Mara; Ryan Gosling como Sgt. Jerry Wooters; Sean Penn como Mickey Cohen; Nick Nolte como Chief William H. Parker; Emma Stone como Grace Faraday


John O’Mara está cansado da corrupção em sua cidade, é um bom policial, prestes a se aposentar, ele quer que a justiça seja feita de forma correta, sem maquiar a bandidagem.
Em um dia difícil, onde ele acaba batendo de frente com um dos capangas de Mickey Cohen ele percebe que realmente precisa fazer alguma coisa e com ajuda de sua esposa, O’Mara monta um grupo para quebrar o poder que Mickey tem na cidade, o cara mantém bordeis ilegais, jogos ilegais, drogas ilegais, negocio com prostitutas, ou seja, tudo que era ilegal o cara era metido.
John conta com os melhores policias que um dia pode conhecer, não policias corretos ou com anos e anos de carreira, mas policias espertos, cada um deles tem um dom, o que faz o “Gangster Squad” único.
                                         Trupe do bem que quer acabar com Mickey Cohen. #GoOMara
O filme é repleto de clichês:
Tem o moço charmoso e lindo vulgo Gosling.
Tem a mocinha em perigón vulgo Stone.
Tem o moço que quer a paz mundial vulgo Brolin.
E claro que a trupe do bem tem os amigs que torna tudo mais legal.
Tem o moço bad boy da história vulgo Penn.
Mas ele tem o que eu mais amo no mundo. Ação. Muita ação.

Gangster Squad é violento, mas não ao ponto de você fechar os olhos para as cenas, muito pelo contrário, as cenas de tiroteio são muito legais e foram bem elaboradas.
Lógico que o cenário do filme 1940 não pode passar em branco, tem todo seu charme.

Sean Penn que deu vida a Mickey Cohen fez um trabalho excelente a “ruidade” do personagem foi tanta que fiquei até com medo dele.
Se você gosta de filmes de ação deveria assistir Gangster Squad ou Caça aos Gangsters o filme é bom e super vale a pena!

3 comentários :

  1. adoro filmes policiais, mas é tão dificil achar um bom né?
    ainda não conhecia este, mas gostei da sua resenha, parece ser muito interessante!
    a Emma Stone é muito estilosa né? *-* hahaha
    pelo trailer deu pra perceber que irei gostar :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Emma tá linda no filme.
      E o Sean Penn? Gente....eu gosto dele sabe?
      E outra o filme é engraçadinho;.

      Excluir
  2. Quero muito ver esse filme!
    Adorei a dica
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    Livroterapias

    ResponderExcluir